vc conhece algum experimento com o som? por favor me ajuda aquiia alguem q entende de fisica?

Oii preciso fazer um experimento do som penssei no telefone de cordel q eh simples e as ondas sonoras vao se propagar facilmente...

mais pq isso acontece?

oq existe de interessante nesse exxperimentoo

o que ocorrerá e porq me ajudeem.......

qro a opinião de um fisicoo ou alguem q entenda do assuntoo

GRATAAA*

Update:

e vc eh um burro garootO..

Comments

  • Uma possibilidade fácil de se reproduzir com poucos recursos é a Física dos sons emitidos por cordas tensionadas ( como de qualquer instrumento musical de cordas : violão, violino etc

    Nesses instrumentos, a frequencia do som aumenta com a tensão da corda e diminui com seu comprimento (depende também do peso/cm da corda).

    Observe o braço de uma guitarra ou violão. Deve-se apertar as "tarrachas" , isto é tensionar a corda para aumentar a frequencia do som (torna-lo mais agudo)

    Para fazer uma experiência quantitativa, pegue uma corda de nylon (ou de violão) , prenda uma extremidade e coloque pesos sucessivos na outra . ....assim.....

    |____corda horizontal________.>peso suspenso esticando para baixo

    |

    Uma vez tensionada e vibrada, verá emitir som cada vez mais agudo à medida que o peso (leia-se tensão) aumentar.

    Se dobrar o peso, a frequência do som dobrará, isto é a nota soará "uma oitava" acima da anterior.

    Na falta de um frequencimetro, pode-se comparar o som com o de um violão afinado..(convoque um guitarrista louro, êle ficará orgulhoso de participar... é o mais perto que êle pode chegar de uma experiência cientìfica..)

  • Com o telefone de cordel, comprovamos o fenômeno de transmissão do som (ondas sonoras) através de corpos sólidos.

    Ocorre devido às vibrações sonoras que partem de uma lata, viajam pelo fio e chegam a outra lata.

    Trata-se, portanto, de forma de transmissão de energia

  • Com este pequeno brinquedo podemos comprovar o fenómeno de transmissão do som através de corpos sólidos.

    Constrói um telefone de cordel para sentires como o som se propaga através dos sólidos (cordel).

    O som propaga-se por vibrações, por ondas sonoras! Colocando o fio a vibrar, este "leva" o som facilmente até ao outro copo, podendo-se ouvir os sons emitidos com bastante facilidade.

    Ao prender-se o fio com o dedo, não o deixando vibrar, o som não é transmitido.

    Bom eu acho q ñ consegui responder tudo mais é por aí a sua resposta.....

  • isso é energia sonora

Sign In or Register to comment.