Como faco pro meu gato parar de ***** na cama e as vezes so sapatos?
Na casa tem dois gatos e os dois ja sao castrados, o mais novo e mijao, e bem arisco. tem um ano em meio mais ou menos. Outro dia mijou na cama e ontem no sapato de minha namorada. O que fazer pra que isso nao aconteca mais uma vez, alguem pode me ajudar?
Update:ah! ja tem a caixa, so um idiotass nao sabe disso...rs...e eles pode ir pra rua tambem
Comments
Se você castrou os gatos pensando que resolveria esse incômodo, se enganou, pois gatos castrados também demarcam território com urina.
A esterilização reduz o hábito, mas não o elimina e saiba que esse hábito é muito saudável para os gatos, em especial os machos, pois o ideal é que eles se aliviem várias vezes durante o dia. E quanto mais melhor.
Mas se o seu problema é com o local onde eles fazem, sugiro que você crie uma barreira como telas, redes e/ou grades. Ou crie um ambiente seguro e exclusivo para eles, reduzindo assim a 0(zero) as possibilidades de fuga, que por sinal, ajuda a proteger o seu animal de envenenamento, atropelamento, maus tratos, doenças, parasitas, etc.
Veja exemplos de ambiente seguro para os seus gatos:
http://mopibichos.sites.uol.com.br/modelosdetela.h...
E para o problema com a urina fora do lugar, tente ainda fazer o seguinte:
O ideal é ter mais de uma BANDEJA de GRANULADO para cada gato, principalmente se forem machos, ou seja:
1 gato= 2 bandejas ou mais
2 gatos= 3 bandejas ou mais
Isso vai ser determinante para que seu gato se acostume a fazer suas necessidades em local adequado para você e até para a saúde urológica dele
Aqui em casa eu fiz um buraco na parede por trás do fogão para que minhas gatinhas possam passar pelo buraco e fazer as necessidades delas lá na sacada e deu certo.
Para o macho, que fica separado na garagem, pois ele não é castrado, eu coloquei as BANDEJAS na garagem mesmo, por falta de espaço.
Tente fazer assim:
Primeiro compre e espalhe várias BANDEIAS de GRANULADO e vá despejando o GRANULADO até completar com cerca de 3cm a 6cm acima do fundo da caixa.
ESTIMULE-OS A USAR AS BANDEJAS:
Colocar jornais umedecidos com a própria urina do gato no fundo da BANDEJA (sob o granulado) sempre funciona, mas não pode encharcar o jornal pois o cheiro da urina já é forte e eles possuem um olfato super poderoso e capaz de sentir o cheiro à distâncias.
É muito importante estimular que os gatos se aliviem o maior número de vezes durante o dia.
Quanto mais vezes eles se aliviarem, melhor para a saúde urológica deles.
POR ISSO NÃO É RECOMENDADO CASTRAR GATOS MACHOS
ONDE DEIXAR AS BANDEJAS:
Deixe as BANDEJAS em lugares ventilados, e longe de portas. Se puder escolha um lugar bem iluminado.
As BANDEJAS devem ficar sempre DISTANTE de corredores de passagem e fluxo de pessoas, da comida e da água do gato .
Aos poucos o gato vai acostumando com as BANDEJAS de GRANULADO e logo se habitua a fazer suas necessidades sempre lá
Veja um vídeo que explica um pouco como proceder:
http://www.youtube.com/watch?v=FK_QJSuKXuk
LIMPEZA DAS BANDEJAS E TROCA DO GRANULADO:
Não se esqueça de trocar recolher as fezes e os torrões de urina todos os dias para que ele encontre as BANDEJAS sempre limpas.
A limpeza (lavagem) das BANDEJAS deve ser feita pelo menos uma vez por semana e SOMENTE com detergente NEUTRO e nunca com água sanitária (vide o rótulo da embalagem do GRANULADO).
Obs: Não se esqueça de limpar bem, também, os locais que o gato suja com urina de maneira a não deixar nenhum vestígio do cheiro da urina para que ele não volte a sujar o local novamente, sempre lembrando de evitar água sanitária e optando por produtos à base de EUCALIPTOS, que os gatos repudiam e procuram evitar o cheiro.
Dizem que os felinos não gostam do cheiro de pimenta, mas isso eu ainda não testei com os meus.
ESTE HÁBITO DOS GATOS É DESAGRADÁVEL PARA NÓS, MAS MUITO SAUDÁVEL PARA ELES.
Acredite, os demais gatos que são castrados têm muito mais chances de desenvolver problemas urológicos, pois urinam com menor freqüência e em menor quantidade, pois parte da urina fica retida por muito tempo na bexiga, podendo criar cristais que posteriormente se soltarão e obstruirão o canal uretral, podendo levá-los à morte por INTOXICAÇÃO.
A URÉIA contém muitas toxinas e quando um gato fica obstruído, esta uréia vai se espalhando pelos demais órgãos, envenenando o animal.
Espero ter-lhe sido útil.
Não desista e boa sorte.
O meu tbm fazia isso.E so vc deixa a porta do quarto fechada ai ele não entra
coloque fraldas descartáveis ok:?
da uma surra com jornal
olá boa tarde,gatos gostam de caixa de areia,pr vc naum compra uma,com um gato de um anigo deu certo...
alguns gatos ou a maioria tem um faro muito aguçado, ate mesmo questões territoriais, se um de seus gatos já cruzaram a questão aà é o seu gato ainda achar que deve marcar o território impedindo assim que outros gatos circulem o local por mais que não tenha ali uma femea.
Coloca um pegador de roupas no negocinho dele.
Ou arranja uma caixa de areia, que ele vai preferir.
da uma surra neles com jornal, eles param de fazer isso.
minha gata era assim, depois das jornaladas, ela sobe na cama, mas só faz xixi na areia.