meu cachorro ficara cego??

Minha gatinha, brincando com meu cachorro, furou-lhe olho bem no meio faz uns 4 dias, ele sempre ta chorando, e sai muito pus, no momento to sem condiçoes de levá-lo no veterinario e limpo todos os dias com soluçao fisiológica. sera que ele ficara cego? ou pode haver uma recuperação?

Comments

• Se vc não levar ontem ao veterinário.. pode acontecer coisa bem pior do q ficar cego...

Se não tem dinheiro procure uma instituição q atenda de graça (universidade, ccz, ongs) ou a preços mais baratos ou ainda peça prazo pra o veterinário, mas não deixe de levar...

Ele tem q avaliar qual foi o real dano ao olho do animal o q foi lesionado, e a partir daí definir o q foi feito, pode ter acontecido apenas uma úlcera de córnes (corte superficial), mas q msm assim requer cuidados, q vc já não teve, uma vez q já está a 4 dias com bactérias proliferando e já se instalou uma infeccção q só vai dificultar..

Mas pode ter sido mais profundo e aí os cuidados são amiores ianda. a visão dele é com q vc menos tem q sepreocupar agora, o q importa é a saúde dele.

Ele está sofrendo muito..

Só mais uma coisa NÃO USE nenhum remédio colirio milagroso aí, q ninguém te indicar, pq pode além de não ajudar piorar muito isso , vc não sabe o q é.. e muitos colírios dependdendo do q for.. agravam muito o caso..

VETERINÁRIO.

• Se voce estiver em São Paulo leve-o a Faculdade Amhembi-Morumbi,na rua Dr. Almeida Lima 1.132,prox.estação Bresser, que eles consultam oftalmologia lá e é bem baratinho tipo uns R$25,00 reais,o fone de lá é 6090-4500 ou 0800159020.Dê um jeito e leve-o com urgencia pois podera salvar sua visão coitadinho!Põe essa gata de castigo!Ele também precisa tomar urgente anti inflamatorio Max Can 2.0 e aplicar o colirio cicatrizante Ciprovet.Náo deixe de leva'lo pois só oftalmologista atraves de aparelhos podera avaliar com certeza o que foi danificado.

• a mesma desculpa de sempre...

vc já teve um "cisco" no olho? sabe o quanto incomoda né??? então imagine uma úlcera no seu olho... com infecção... dói não dói???? É OBVIO que seu cão pode e VAI ficar cego se vc continuar a dizer que não tem condições... se coça e leva ele em uma faculdade... a consulta é mais barata... Boa sorte ( pro seu cachorro...)

• se o seu gato tivesse furado o olho de seu filho você não o teria levado ao médico??

vai deixar o bichinho sofrendo?

leva no veterinário logo! dá um jeito....

• Oi Potira! leve seu cachorro nem que seja em uma Faculdade de Veterinária, mas não o deixe sofrendo desse jeito. Se quiser posso te passar endereços de Faculdades de Veterinária e você pega as informações.

[email protected]

• Puxa Potira,

Junta um dinheirinho, ou tenta conversar com um veterinário, pedir conselho, mas para um profissional não para nós (apenas apaixonados), pois esse caso é sério, será que vc ficaria sentada se fosse seu olho?

Pede emprestado para alguém se for o ultimo caso, mas não permita que ele sofra assim, deve doer demais.

Fora que existem colírios que são remédio, quem sabe ele te indique o correto?

Boa sorte, espero que siga meu humilde conselho.

• talvez sim mais creio que ele pode se recuperar logo com um tratamento, vc ja esperimentou ir ate um veterinario?

• Olha vc pode pedir ao veterinario para ir a sua residencia, não costuma ser barato mas pelo menos vai esta cuidando do seu animalzinho, que com certeza está sofrendo e precisa do seu carinho agora.

• coitado, se ele ta sempre chorando deve estar doendo mto. leve-o no vet, explique a situação q é grave e peça pra pagar depois, dá um cheque pré, sei lá.

• ola potira

pelo que vc comentou aqui, infelizmente sim, ele ficara cego.

mas existem técnicas para fazer o olho pelo menos ficar igual ao outro sem ter a aparência de murcho, mas a visão ficara afetada.

abraço

Sign In or Register to comment.