meu cachorro ficara cego??
Minha gatinha, brincando com meu cachorro, furou-lhe olho bem no meio faz uns 4 dias, ele sempre ta chorando, e sai muito pus, no momento to sem condiçoes de levá-lo no veterinario e limpo todos os dias com soluçao fisiológica. sera que ele ficara cego? ou pode haver uma recuperação?
Comments
Se vc não levar ontem ao veterinário.. pode acontecer coisa bem pior do q ficar cego...
Se não tem dinheiro procure uma instituição q atenda de graça (universidade, ccz, ongs) ou a preços mais baratos ou ainda peça prazo pra o veterinário, mas não deixe de levar...
Ele tem q avaliar qual foi o real dano ao olho do animal o q foi lesionado, e a partir daí definir o q foi feito, pode ter acontecido apenas uma úlcera de córnes (corte superficial), mas q msm assim requer cuidados, q vc já não teve, uma vez q já está a 4 dias com bactérias proliferando e já se instalou uma infeccção q só vai dificultar..
Mas pode ter sido mais profundo e aí os cuidados são amiores ianda. a visão dele é com q vc menos tem q sepreocupar agora, o q importa é a saúde dele.
Ele está sofrendo muito..
Só mais uma coisa NÃO USE nenhum remédio colirio milagroso aí, q ninguém te indicar, pq pode além de não ajudar piorar muito isso , vc não sabe o q é.. e muitos colírios dependdendo do q for.. agravam muito o caso..
VETERINÁRIO.
Se voce estiver em São Paulo leve-o a Faculdade Amhembi-Morumbi,na rua Dr. Almeida Lima 1.132,prox.estação Bresser, que eles consultam oftalmologia lá e é bem baratinho tipo uns R$25,00 reais,o fone de lá é 6090-4500 ou 0800159020.Dê um jeito e leve-o com urgencia pois podera salvar sua visão coitadinho!Põe essa gata de castigo!Ele também precisa tomar urgente anti inflamatorio Max Can 2.0 e aplicar o colirio cicatrizante Ciprovet.Náo deixe de leva'lo pois só oftalmologista atraves de aparelhos podera avaliar com certeza o que foi danificado.
a mesma desculpa de sempre...
vc já teve um "cisco" no olho? sabe o quanto incomoda né??? então imagine uma úlcera no seu olho... com infecção... dói não dói???? à OBVIO que seu cão pode e VAI ficar cego se vc continuar a dizer que não tem condições... se coça e leva ele em uma faculdade... a consulta é mais barata... Boa sorte ( pro seu cachorro...)
se o seu gato tivesse furado o olho de seu filho você não o teria levado ao médico??
vai deixar o bichinho sofrendo?
leva no veterinário logo! dá um jeito....
Oi Potira! leve seu cachorro nem que seja em uma Faculdade de Veterinária, mas não o deixe sofrendo desse jeito. Se quiser posso te passar endereços de Faculdades de Veterinária e você pega as informações.
[email protected]
Puxa Potira,
Junta um dinheirinho, ou tenta conversar com um veterinário, pedir conselho, mas para um profissional não para nós (apenas apaixonados), pois esse caso é sério, será que vc ficaria sentada se fosse seu olho?
Pede emprestado para alguém se for o ultimo caso, mas não permita que ele sofra assim, deve doer demais.
Fora que existem colÃrios que são remédio, quem sabe ele te indique o correto?
Boa sorte, espero que siga meu humilde conselho.
talvez sim mais creio que ele pode se recuperar logo com um tratamento, vc ja esperimentou ir ate um veterinario?
Olha vc pode pedir ao veterinario para ir a sua residencia, não costuma ser barato mas pelo menos vai esta cuidando do seu animalzinho, que com certeza está sofrendo e precisa do seu carinho agora.
coitado, se ele ta sempre chorando deve estar doendo mto. leve-o no vet, explique a situação q é grave e peça pra pagar depois, dá um cheque pré, sei lá.
ola potira
pelo que vc comentou aqui, infelizmente sim, ele ficara cego.
mas existem técnicas para fazer o olho pelo menos ficar igual ao outro sem ter a aparência de murcho, mas a visão ficara afetada.
abraço