Qual e a melhor net G3 ou DSL?

OI gente!Ultimamente estou tendo problemas com minha internet em casa, que era via radio,então resolvi mudar e estive ligando pra algumas operadoras e elees nunca disponibilizam a DSL para minha regiao, somente a G3, alguem pode me responder que use essa internet se ela e boa msm, se pega virus com facilidade se ela e parecida com a via radio?ou e realmente similar com a DSL e se tem cobertura em todo canto msm??

bjux

Comments

• 3G está fraco no interior, e está forte nas capitais. Porém depende da região da mesma. Caso você assine um plano 3G a garantia será de apenas 10% da velocidade vendida que é de 1MB, que daria 100Kbps. Quase um discado. Lembrando ainda que os planos são tarifados em até 120R$. A vivo é ilimitada a claro cobra a partir de uma determinada quantidade de acesso sobre o excedente. Então tem que ver bem se faz sentido ter uma internet caríssima. Outra coisa, que dependendo da localidade seu acesso não será 3G e sim HSPA que é um pouco mais lento.

Sinceramente, para usar como desktop somente, em casa eu não recomendo. Já, se for viajar, usar em aeroportos, ou locais com improvável acesso wireless é uma boa.

E lembro ainda que os planos de acesso necessitam da compra de MODEM ou PLANOS DE MINUTAGEM.

BOA SORTE!

• hahaha... G3 é um fuzil =P

O que você quer dizer é '3G'.

Rapaz, eu nunca usei banda larga 3G mas como as empresas de telefonia móvel estão apostando nessa, o lance é que você ganha na praticidade de transportar seu modem pra qualquer canto e usar a internet. A largura de banda eu não sei ao certo, mas acho que é de até 1mb ou 3mb.

O DSL é o que eu uso e raramente tive problemas. Como o dsl utiliza a linha telefônica, ele possui cabeamento. Então, fatores como quebra de fio, mais de 2 aparelhos telefônicos na mesma linha são o incoveniente. De resto, é bacana.

A cobertura do 3G vai com a operadora. Não sei ao certo, mas em alguns pontos aonde o 3G pode ter uma queda de velocidade.

Em relação a vírus, isso já é com o usuário.

Anti-vírus bom e atualizado, firewall habilitado e nada de executar arquivos que não conheça, abrir e-mails de desconhecidos já ajudam bastante ;-)

Sign In or Register to comment.