Racismo através dos Estilos Musicais?
Frequentemente vejo por ai...
Um cara que curte rock dizendo:
"Rappers são ladrões, traficantes, escória da sociedade, com essa música de *****, que polui nossos ouvidos"
E não muito distante encontro um cara que curte Rap/Hip-Hop dizendo:
"Rap/Hip-Hop, nunca vai morrer, esses rockeiros de mer.da, viadinhos...Vão procurar uma ****** pra chupar..."
Cara...discussões assim não levam a nada...
Não existe,ENTENDA!!
NÃO EXISTE ESTILO MUSICAL MAIS NOBRE OU MELHOR QUE OS OUTROS...NÃO EXISTE HIERARQUIA MUSICAL...
PENSE,(seu animal que ainda não entendeu isso!!)
Para que haja uma classificação de que estilo de musica é o melhor, tem de haver ALGUÉM, para julgar, escolher.
Essa pessoa, vai escolher aquilo que lhe for mais pertinente, um estilo que ela se identifica...
ENTÃO DEPENDE DE QUEM ESCUTA, e não do que se escuta!!
É EVIDENTE, que a galera que escuta ROCK, é majoritariamente branca, e o inverso no Rap, onde a maior parte da galera é negra...
Fica implícito nos comentários, mais é como se entre o Rock e o Rap , houvesse um divisor de águas, Pretos pra lá, Brancos pra cá...
Não venha me dizer que não porque é...
E ai o cara que curte ROCK, apela e fala, não tenho nenhuma afinidade com Racismo, mesmo porque Jimi Hendrix era negro, Phil Lynott era negro... Chuck Berry, O cara do Sepultura...
Essa coisa é fachada...
Analogamente para os Rappers, que dizem, Curto Eminem, e outros Brancos que cantam Rap...
Cara isso é ridículo...
NÃO EXISTE ESTILO MUSICAL MELHOR DO QUE OUTRO...
Se você acha um estilo mais agradável, mais escutável, então essa é a sua opinião...
MAS AS VEZES É BOM LEMBRAR NO EXISTEM OUTRAS 6.999.999 PESSOAS, QUE TEM OPINIÃO TAMBÉM, E QUE A SUA NEM SEMPRE FAZ PARTE DA UNANIMIDADE.
Update:Inclusive para o Funk, em vista dos outros estilos, mais populares, tem uma escassez musical, só tem uma batida, a letra não é muito trabalhada, mais para algumas pessoas não deixa de ser uma musica...
Comments
Aí eu sou um animal estou até fazendo RONC RONC que nem um porco.Cara intenda o Brasil só scuta funk e essas músicas piolhentas que só distorcem a voz do cantor ou muda o ritmo da música e ja é uma febre nacional.Cara se for dizer que eu sou preconceituoso eu sou mesmo eu ñ apoio esse tipo de lixo musical, que nem aquela tchu tcha thca cara o vivente escuta aquilo o dia todo conserteza ele vai morrer de emorróida aguda no tímpano.
Excelente ponto de vista Zeh, concordo com vc nessa parte de disputa de "melhor" estilo musical...é uma discussão q não leva a nada, mas fazer o q? tem gente q se ofende e quer dar o troco soltando comentários apelativos e desnecessários como esse (com preconceito)
Não vou dizer q não existe preconceito....existe sim em qualquer lugar, situação que seja...mas eu acho q a maioria faz pra provocar mesmo.
Olha, não acho que isto seja racismo. Apenas ignorância. É infelizmente normal ver gente por aí dizendo que seu estilo musical é melhor do que o do proximo. Logicamente apenas podemos perceber que a maioria dos rapers, por exemplo, são negros, e a maioria dos roqueiros são brancos, isto é fato, mas é apenas uma consequência das origens de cada gênero.