Que tipo de prato devo usar para aquecer comida no micro-ondas?

Outra coisa: posso usá-lo para aquecer pouca água, como para um chá ou cafezinho?

Comments

  • vidro, acrilico, porcelana,

    vc pode usar de tudo, menos metais^^

  • Só use pratos de vidro no micro-ondas,nunca use de metal!

  • Eu uso prato de porcelana...

    E se coloca a agua como se fosse cafe acho q fica quente de mais...Se vc precisa muito quente acho q sim..Nunca provei isso ai kk

    Beijao

  • E aí Rakelly, tudo bem? Faça um teste: coloque o alimemto no prato de vidro, plástico,porcelana, etc. Se o prato esquentar mais que o alimento ele não serve para ser usado no micro-ondas ( serve para qualquer outro utensílio ). Se voce quiser manter a umidade do alimento, tampe o utensílio que estiver usando. O tempo de aquecimento varia conforme a quantidade de alimento e a temperatura ambiente. Voce pode usá-lo para aquecer seu chá ou cafezinho. O problema é o consumo de energia que, de pouquinho em pouquinho a conta vai lá em cima. Espero que eu tenha ajudado. Tchau. Fúi! Lembrei: não use nada de metal. Fúi de novo.

  • vidro

  • microwave-safe

  • Melhor prato é o de porcelana, mas sempre verificando na compra do produto se o material pode ser levado ao micro-ondas

  • Prato de porcelana branca é o mais indicado: não passa odor para o alimento.

  • Qualquer prato (ou seja la o que for) pode ser usado, com excessão dos metálicos. Vidro, porcelana ou plásticos rígidos não derivados de petróleo (os derivados de petroleo sao os moles, como embalagens de yogurte) podem ser usados sem problema algum.

  • Chá, café, leite, pode até pra ferver...eles são feitos pra isso mesmo.

    Quanto ao prato, pode ser qualquer um, até de plástico, desde que resistente, e não deixando por muito tempo.

Sign In or Register to comment.