Não posso pagar as parcelas antecipadamente( da última para as anteriores)?

Fui pagar a 6ª parcela de 36 de minha moto e descobri que a financeira não aceita o pagamento antecipado de parcelas como por exemplo da última para as anteriores .

É correto isso?como posso fazer para pagar e ter desconto dos juros

Comments

• Essa situação depende do tipo de contrato de financiamento que você fez com a instituição financeira.

Se o contrato é de Leasing, essa possibilidade (antecipar os pagamentos), não existe. Você somente poderia ter algum desconto, no meu entendimento, se efetuasse o pagamento de todas as parcelas em aberto.

Já no caso do financiamento por CDC - Crédito Direto ao Consumidor, esta possibilidade existe, eis que o mesmo trata de um financiamento, com juros previamente estabelecidos, onde você teria todo o direito de antecipar parcelas, para abater os juros cobrados no financiamento.

Verifique, com detalhes o Contrato que você assinou com a instituição financeira, e, se ainda tiver dúvidas, consulte um Advogado de sua confiança. Este profissional é capacitado para orientá-lo da melhor maneira possível.

Espero ter ajudado sua compreensão.

• Se é leasing, é correto. Faz parte do contrato.

No leasing, de um modo geral, você só consegue desconto se fizer o pagamento de TODAS AS FATURAS QUE RESTAM. Leia o contrato de adesão que vc assinou.

Se é financiamento comum, vc pode antecipar as faturas com desconto sim.

Sign In or Register to comment.