Qual é o Mais fácil de se compreender: Isaias ou Apocalipse?

Eu entendo bem mais de Isaias e acho que eh um dos livros mais inspirados por Deus ao homem, Ele, Isaias detalhe completamente o plano de Deus e o Sacrificio de Jsus Cristo...

o q vcs acham dos livros? Qual o mais inspirador?

Update:

Como vc eh leigo e se banca o durao hein... Rocky... Eu nem estava falando com vc... eu entendi meuito bem a sua pergunta e respondi ela perfeitamente, porem houve pessoas a baixo qeu responderam coisas inveridicas e como eu nao posso citar nomes eu nao os coloquei pois senao poderia ser denunciado, como vc vai ser agora por nao responder a minha pergunta... abrax e ateh logo

Newba...

Comments

  • Para variar Junior Cristão, dada a demora em responder a esta pergunta, não serei o primeiro em fazê-lo. Mas tudo bem, vamos lá!

    Primeiro, o livro de Isaias é um livro mal compreendido e aceito pelos judeus, justamente porque fala do sacrificio vicário do servo do Senhor, coisa que os judeus não aceitam. É portanto, um livro profético, que trata justamente do sofrimento de Jesus. Com relação ao livro de Apocalipse, que é também um livro profético dos tempos do fim, não há o porque não entendê-lo, uma vez que este livro trata da colheita de Deus. Veja bem, se Apocalipse é o livro da colheita, qual então seria o livro da semeadura? Gênesis. Em Gênesis, tudo o que foi plantado, será colhido em Apocalipse. Não é um livro tão dificil de ser entendido, mas talvez para os incrédulos , ou para os que ainda não receberam a Jesus como vida e foram por Ele salvos, seja sim um livro dificil de se entender, mas não o é, ou pelo menos não deveria ser para os Seus filhos.

    Quanto a qual ser o mais inspirador; depende muito. O livro de Isaias é muito belo, fala sobre uma pessoa maravilhosa que foi-nos dada, do sofrimento dessa pessoa, mas o livro de Apocalipse é mais lindo ainda, se você não olhá-lo com o olhar de guerras e terremostos e afins, mas ver o no que culmina este livro, verá quanta beleza e inspiração ele trará.

    Certo?

  • Os dois livros sao faceis talvez possa ter poucas coisas incompreendíveis, eu acho que naum é questao de ser facil ou dificil é questao de interpretar isso ajuda bastante na hora d ler a bíblia, na minha opinião acho os dois livros muito bons, na verdade a bíblia inteira é boa, e todo os dois sao inspiradores!

  • Isaías, já que as profecias são menos abstratas do que o do Apocalipse.

  • Os dois. Isaias pode ser mais bonito que Apocalipse por ser Messianico, mas os 2 sao inspirados por Deus igualmente.

  • isaias

  • Vc já deve ter lido:

    Isaías 28:10 Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali.

    Pois é, a palavra de Deus é assim, vc lê um pouco aqui e um pouco ali.

    Veja os textos abaixo que expressão signficados de algumas profecias do apocalipse:

    Apocalipse 12:9 E foi expulso o grande DRAGÃO, a antiga serpente, que se chama DIABO e SATANÁS, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

    DRAGÃO = SATANÁS OU DIABO

    Apocalipse 17:15 Falou-me ainda: As ÁGUAS que viste, onde a meretriz está assentada, SÃO POVOS, multidões, NAÇÕES e LINGUAS.

    AGUAS = POVOS, NAÇÕES E LINGUAS.

    Efésios 5:23 porque o marido é o cabeça da mulher, como também cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

    MARIDO - MULHER

    CRISTO - IGREJA

    OU SEJA Mulher em profécias significa igreja, pois profecias não se entende como se lê.

    Isaías 9:15 O ancião, o homem de respeito, é a cabeça; o profeta que ensina a mentira é a cauda.

    CAUDA = MENTIRA

    Referente a besta de 7 Cabeças:

    Apocalipse 17:9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis.

    Para não deixar dúvidas, o apóstolo João disse que uma Instituição religiosa falsa teria Sede numa cidade edificada sobre 7 montes. (Apocalipse de João 17:9). Roma, o Centro do Catolicismo, está edificada sobre 7 montes bem conhecidos na Itália: O Quirinal, o Viminal. o Esquilino, o Caélio, o Aventino, o Palatino e o Capitolino. O profeta acertou na mosca.

    Procure informações sobre Roma e o Vaticano.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Roma

    Existem muitas palavras simbolicas nas quais vc encontra a tradução para as profecias, as que citei são somente algumas delas nas quais vc já pode entender um pouco melhor sobre as profecias do apocalipse.

    qualquer dúvida entre em contato.

  • Isaías, pois apocalipse não diz coisa com coisa, só me deixou confusa.

  • Boa Tarde .

    Referente a resposta que você deu na minha pergunta , agradeço , porém você não leu a toda a pergunta , outra coisa , tenho conhecimento mais do que suficiente para fazer essa pergunta e não critica , dois ninguem disse que tem racismo na Igreja , mais esta sendo questionado SE TEM OU NÃO TEM ? NINGUEM AFIRMOU QUE HÁ RACISMO NA IGREJA

    MORMON , SE VOCÊ LER CORRETAMENTE SE É QUE SABE LER .VOCÊ verá que está escrito que a principio NOS DIAS DE HOJE NÃO HÁ RACISMO NA IGREJA MORMOM, portanto na resposta você quem foi infeliz e demonstra que você é leigo no assuno abordado , se tiver dúvidas e antes de ter respondido minha pergunta você devia ir ao site que coloquei na pergunta , ou devia ter lido a História de sua Igreja , antes de responder de forma errada e ofencisa a minha pergunta .

    Então eu digo quem não sabe nada é você portanto estude , analise qualquer pergunta antes de responde-la , senão melhor ficar de boca bem , mais bem calaca , senão você responder besteira de novo .

    É COMO EU FALEI VC NÃO SABE NADA O QUE TEM HAVE SE A IGREJA AJUDOU FINANCEIRAMENTE OU NÃO ? TEM NADA HAVER COM ASSUNTO ABORTADO , TEM QUE ESTUDAR MESMO . UM DICA PARA VOCÊ LER : 2º Nefi , Capitulo 5 , Versiculos 21 a 24 . DEIXE SER MANÉ SEU MANÉ .

    E SE É PARA CRITICAR , CRITIQUE DE FORMA CLARA E DIRETA NÃO INDIRETAMENTE .

Sign In or Register to comment.