como faço p/dividir o meu h.d,para não precisar reformatar todo?

Seguidamente meu computador precisa ser reforamtado(faço cópias de dvd´s e cd´s),usando o Nero.Eapós algum tempo o programa fica lento(tempo normal 10 min. leva até 60min.)Na hora de copiar,uso o nero rápido(não utiliza o h.d)porque acontece isso?Tem algum jeito de solucionar,sem formatar?Existe outro programa de clonar melhor que o Nero?

Comments

  • Use o CloneDVD.

    ^^

  • Claro que é extremamente interessante dividi-lo (particionar). Eu sempre recomendo 10Gb para o Sistema Operacional e o restante para dados e programas (no windows, serão C e D). Pelo motivo que vc falou. Ao contrário do que disse a Lili, isso em NADA afeta a velocidade. Antes, vc colocou certo... como o ruindows precisa ser reinstalado periodicamente, acaba ganhando em velocidade.

    Para particionar, tem o Partition Magic ou o Kurumin. Ou mesmo o fdisk do DOS. Primeiro reduza a partição existente o máximo possivel. Com o que sobrar, crie a nova.

    No teu lugar, eu faria uma experiência com o Linux Kurumin (pode até experimentar só pelo CD). É muito melhor, mais rápido, não depende de Neros piratas, tem o K3B que é muito melhor. E vc não vai precisar reinstalar a cada seis meses.

  • DA UMA PAULADA EM CIMA DELE, mas cuida pra nao dividi ele em 3 ou mais pedasos.

  • Use o partition magic...

    http://baixaki.ig.com.br/download/Partition-Magic....

    nunca tive problema algum com ele...

    e é muito facil de usar...

    qualquer duvida, soh passar um email ^^

    vlw

    boa tarde...

  • Vc pode criar uma partição de 50%... ou seja, mate a partição q vc tem, crie duas novas, cada uma ocupando uma % do HD... formate cada uma e voalá (nem sei como escreve rsrsrs, descendencia misaravel)..

    Ou use programas tipo PartitionMagic pra fazer isso sem precisar reformatar... mas ja ouvi dizer q em alguns casos esses programas podem ***** tudo d vez...

    mas boa dorte...

    Ah, um comentário: Esse negocio de deixar o pc mais lento é mito... pois a diferença q pode dar de um hd pro outro em questão de demora é em milisegundos... ou seja... mito detonado! hueheuheuhe

  • Eu não acho o prticionamento de hd uma boa não, pois deixa o computador mais lento

Sign In or Register to comment.