É Câncer? Pela ultrassom foi verificado um nódulo na tireóide.?

Aprox. 1cm, contornos regulares, nódulo sólido hipoecóico. Sei que precisarei fazer punção para ter certeza, mas com estes dados, tem como ficar tranqüila, ou meu medo tem fundamento?

Comments

• Fica tranquila, nem sempre é um tumor maligno.Não sofra por antecedência!

Minha amiga esta passando por isso neste exato momento, fez o exame e não era nada, nem vai precisar de cirurgia.

Normalmente esse tipo de nódulo é benigno muito raro ser algo maligno, mas você tem que fazer os exames e ter um acompanhamento médico para ver se ele evolue.

Fica calma!

• Pode ser maligno ou pode ser benigno, conheço gente que tem 4 nódulos benigno e não operou... E gente que retirou a tireoide por causa do nodulo maligno e hoje esta super bem...

Fique em paz

Boa sorte e tenha calma

• De 90 a 95% dos nódulos encontrados na tireóide são BENIGNOS.

• fique tranquila

a punção é para saber se o nodulo é maligno ou benigno.

eu fiz a cirurgia. Fiquei tao desesperada qto vc.

meu nodulo deu maligno, tive que retirar a tireoide....

logico, que tive que fazer alguns exames a mais, mas levo uma vida normal

não se aflija, o quanto antes vc o tratar melhor para sua saude...

fique com Deus...

• a imagem é cistica e tem contronos regulares. Provavelmente é benigno.

• Já passei por isto. Também tive três nódulos sólidos hipoecóicos que me deram muita preocupação. Fiz punção ( com ultrassom) e não era câncer. Era tireóide multinodular e tireoidite de Hashimoto.

Passei por uma cirurgia p/ retirada dos nódulos.

Passados seis anos apareceu outro nódulo, do mesmo tecido da glândula, que está diminuindo sem tratamento - apenas faço acompanhamento da evolução. Não me preocupo mais.

minhas taxas de hormônio são normais.

A chance de um nódulo na tireóide ser malígno é bem pequena.

Fique tranquila e faça o exame sem medo ( não dói, é como uma injeção qualquer)

Muita energia positiva para você!

• Se for um nódulo, é quase certo que seja benígno. Pequeno tamanho e de contornos regulares são fortes indicadores para excluir malignidade. Fique tranquila.

• a sei la ja tive cancer no rego so 10 vezes sabe porque de tanto da-lo

Sign In or Register to comment.