Porque o amor faz agente sofrer,ou se sofremos será que não é amor?

A palavra AMOR,é a presença viva de DEUS nas noosas vidas,mais porque sempre que amamos temos que sofrer um pouco pela pessoa amada, será egoísmo da nossa parte querer que tudo seja perfeito como imaginamos,e ai vem a frustração de encontro com a realidade da vida?

Comments

  • Nossa dor não advém das coisas vividas no amor...Mas das coisas que foram sonhadas . E não se cumpriram.

    Esquecemos do que desfrutamos de positivo e passamos a sofrer

    pelas nossas projeções irrealizadas.....

    A dor é inevitável...quando se relaciona....

  • Maneirin seu texto! :D

    Mas então... Acho ke o amor faz a gente sofrer sim. Ou melhor. Depende do tipo de amor.

    O amor que tras mais sofrimento é o amor de um homem e mulher (no caso, conjugal). Esse sim, trás sofrimento. Não eh um amor tão legal de se sentir, claro, que dpeende mto da pessoa, mas na maioria, eh um amor chato.

    Porém, existem outros tipo de amor! O amor de uma mãe para o filho? Eh um amor lindo, puro. Ou de um irmão para irmão. Ou de um filho para a mãe. Ou até de um amigo pra amigo. Pra mim, esse tipo de amor deve ser prezado. Pois é um amor, onde vc não espera receber nd em troca, vc simplesmente ama, não daah pra explicar, e além de td, não machuca! :D

    VlW! ^^

  • Quando se poe a barra mais alta do q aquilo q somos capazes, pode sim dar errado, em geral quando pensamos q amamos, logo ficamos convencidos q é amor de verdade, e na queremos nem pensar ou ter um pouco a duvida q talvez na seja amor verdadeiro mas sim uma atraçao ou algo mais, cada um de nos é q sabe o q quer sofrer, na realidade todos nos temos uma dose de masoquismo queremos sempre mostrar q estamos sofrendo, mesmo q o motivo na seja o suficiente pra tal, mas é a maneira q arranjamos pra mostrar q precisamos de atençao e carinho

  • Se faz sofrer não é e nem pode ser Amor. Porque:! Co 13 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;"

    Muito poucos são os que amam ou conhecem o verdadeiro amor.

    Fica com Deus.

    Paz.

  • estamos aqui pra aprender, e se nao sofrermos, nao aprenderemos nada.

    o amor entre duas pessoas é como tirar uma farpa do dedo, é incomodo no começo, doi um pouco, mas depois da dor, vem o alivio pleno.

    o amor d Deus e o amor entre duas pessoas se difere um pouco, pois o amor de Deus é um amor puro onde nao é preciso sofrer pra se ter, o amor entre duas pessoas, apesar de tmb ser puro (quando é de verdade), requer aprendizado antes de se alcançar a felicidade.

    ficou muito complicado? rsrs

  • Eu acho que se vc ama uma pessoa legal,e que tbm te ama e mesmo assim vc sofre,o problema talvez esteja em idealizar demais a pessoa amada.

    As pessoas são como são,e amor é justamente respeitar essas diferenças pq nem sempre o diferente é o errado.

  • é preciso separar amor de personalidade. as x a personalidade atrapalha o amor, se confunde, e complica tudo.

  • Querida ...

    É verdade .

    Não consigo entender porque quem ama sofre ... tanto .

    As vezes coloco em duvida

    está lealdade que se chama amor , com deus .

    Hoje procuro não sofrer ,

    e para isso deixei meus relacionamentos ,

    e hoje só fico .

  • olha eu acho q sofrer é bom para termos mautoridade sobe alguns fatos e é isso

  • Eu não diria egoísmo, mas sim ilusão...

    Nossa mente fica totalmente iludida quando estamos amando, e aí quebramos a cara quando começamos a sofrer

    mas isso é o amor

    é a superação!!!

Sign In or Register to comment.