Se Jesus não é Deus, como os TESTEMUNHAS DE JEOVÁ explicam ISAÍAS 9:6?

"Porque um MENINO nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

(Isaías 9:6)

MENINO = DEUS FORTE = JESUS

Update:

Poeta, amigo, a Bíblia diz que DEUS TODO-PODEROSO criou os céus e a terra. No entanto, lemos em João 1: 3, que O VERBO, Jesus Cristo, CRIOU TODAS AS COISAS: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Logo, Jesus e Deus são uma só pessoa.

Update 3:

Infelizmente, o que os nossos amigos judeus parecem não querer compreender é que a PROFECIA É ATEMPORAL E MULTIFORME. O texto se refere, por vezes, a acontecimentos do presente histórico e ao mesmo tempo a acontecimentos FUTUROS. Isaías 9: 6 é um caso que NÃO SE APLICA a nenhuma CRIANÇA HUMANA. Realmente, fala do CRISTO que viria.

Comments

  • 1 Joao 5:20

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS e VIDA ETERNA

    1 João

    2:22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o PAI E O FILHO.

    1 João

    2:23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

    2 João

    1:9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho

  • olá tudo bem

    Os judeus para anular que a aquele que nasceu numa manjedora é o Messias ,eles Em Isaias 9:6 anulam a interpretação direta do Messias que em toda a profecia encaixou na pessoa de Jesus Cristo.

    Pai da eternidade (indicando ser Jesus o Pai ,isto ele mostrou a Filipe João 14:8 diz que quem vê a mim vê o Pai. Jesus em resposta a Filipe diz estou a tanto tempo junto com voce e não tende me conhecido?

    Quando os judeus a interpretam sendo Ezequias chamado destas atribuição de deidade, eles estão praticando idolatria . invalidando o texto que diz ouve ó Israel só o Senhor é o unico Deus.

    Ezequias II Cronicas 32:25 Ezequias se exaltou e Deus se indignou contra ele.

    Vemos a diferença Jesus se humilhou a si mesmo fazendo semelhante aos homens. Filipenses 2:7 .

    Só teve uma pessoa que se encaixou na profecia de Isaias 9:6 Um menino nos nasceu ,um filho se nos deus Mateus1:23 Emanuel (Deus conosco). só se cumpriu em Jesus Cristo.

    um abraço: o biblico

  • Caro amigo Sérgio,

    As TsJ tiveram a audácia de fazer de Jesus "um deus", de segunda classe, um deus inferior, um ser criado, isso na absurda TNM, em João 1:1 a 3.

  • apenas devmos orar para Deus abrir vossos olhos escrever não adianta.

  • isso nao tem explicaçao

  • Os teólogos quiseram analisar e explicar o próprio Deus. No entanto, ensinou-nos Paulo: “As coisas do espírito não podem ser entendidas nem explicadas pelo intelecto.” E a verdade é que, com o devido respeito aos dogmas instituídos, os teólogos criaram a Divindade também para Jesus, gerando, assim, a confusa e misteriosa Santíssima Trindade.

    Por essa e outras coisas mais, é que o Cristianismo sempre teve seus hereges. E jamais deixou de haver nele aqueles hereges líderes que, em defesa de seus interesses, sempre se comportaram e comportam como omissos diante dos erros de sua religião, dando para seus fiéis, às vezes, ingênuos e inocentes úteis, a impressão de que crêem em tudo o que pregam, e fazendo de conta que está tudo bem com tudo, com todos e com o mundo, como se a mentalidade de todos fosse a mesma, e como se ela fosse ainda a mesma de outrora. A Santíssima Trindade sempre criou incrédulos e ateus no Ocidente, como foi também uma das causas do surgimento da Igreja Ortodoxa Oriental, em 1054. De fato, se Deus é infinito, e possui também atributos infinitos, Ele não pode ter três pessoas (uma só já seria demais!), pois Deus transcende pessoas, e essas personalidades limitariam e restringiriam a sua infinitude.

  • Como vc explica 2 Coríntios 4:4 = deus deste sistema=Satanás

    Ou talvém João 14:28... paro agora...

    E aí?

    Eu te respondi caro amigo. O que esepera mais. Se vc me afirma que Deus e Jeusus é um só, por interpretar de forma equivocada um texto, eu te citei mais dois, a menos que vc veja a bíblia como livro de contradições...

    Em Apo. 1:1, 2 fala-se de uma revelação dada a Cristo, se assim o é, ele, Jesus, recebeu uma revelação de alguém, ou foi ensinado, poderia o TODO PODEROSO receber revelações de outro? Há algo escondi aos seus olhos?

    Quando esteve na terra Cristo orava, por exemplo no jardim de Getsêmani ele assim o fez, pediu ajuda! A quem? Se ele, segundo vc, é o TODO PODEROSO.

    Em Mateus cap. 4:8 se não me engano o Diabo pediu uma ato de adoração. Ele pediu que o Criador o adorasse????

    Jesus morreu e passou três dia na sepultura. O universo sobreviveu 3 dias sem Deus? Ou vc considera o resgate como um blefe?

    Se em 2 Cor. 4:4, Satanás é chamado de Deus, Cristo o Rei não o é ainda mais?

    Quando chamado de Bom instrutor, Cristo retrucou dizendo "Porque me chamas de bom, bom só um, Deus" Como vc explica esta expressão?

    Leia com cuidado a resposta inicial e verá que foi respondido caro colega...

    **********************************************************************

    **********************************************************************

    Caro explique Êxodo 7:1... Moisés é Deus? O que significa ter feito Jeová dele, Moisés, Deus...

  • Simplesmente eles ignoram essa passagem até porque a Bíblia deles é outra, traduzia por eles mesmos.

  • Tenho um texto muito melhor para explicar as heresias e a adulteração da Palavra de Deus que as TJs rebeldes e anti cristãs fazem: (não é virus)

    http://acarajeconservador.blogspot.com/2009/04/o-v...

  • eles nao sabem o q falam

Sign In or Register to comment.