Sobre a eutanazia, o que vc faria, neste caso/???

Esta enfermidade, chamada estesioneuroblastoma ou neuroblastoma olfativo, é muito rara (200 casos registrados no mundo em 20 anos) e incurável e provoca, além disso, sofrimentos atrozes,além de desfiguração do rosto, a pcte C,S,52 anos,não aguenta, e não quer mais viver, e VC o que acha?

Comments

• Olá...

É dificil dar uma opinião sem conhecer a pessoa e o caso profundamente, porém eu sou contra a eutanazia e a favor da vida, além de achar, que todo mundo tem uma missão, e que enquanto ela não for cumprida, não tá na hora, e só Deus pra saber a hora certa!

• Se essa pessoa portadora dessa doença está consciente para escolher seu destino, e não quer ser submetida a tratamento desumano e degradante para si, porque não fazer?

Só sou contra quando a pessoa está incosciente, sem poder de discernimento do que é melhor para si e a família, para ser ver livre do problema, pede para que o sofrimento de seu ente querido seja "abreviado".

• Sou extremamente contra. Deus nos deu dom maior: a vida. Ele próprio veio ao mundo e morreu por nós sob muito sofrimento. Jesus pediu ao Pai que Lhe afastasse daquele cálice, mas que não fosse feita a vontade a Sua vontade, mas sim a de Deus. Chegou até a questionar os designos de Deus: "Eli, Eli, lamà sabactamen!" em portugês: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?

Portanto, meus queridos, Deus não abandonou quem sofre, Deus não deseja que uma pessoa sofra, simplesmente ocorreu algum evento, seja natural ou de ordem externa, que provocou algum desequilibrio na saúde desta pessoa.

Graça e paz a todos.

"Escolhe, pois a vida!"

Digam não ao aborto!

Digam não à eutanásia!

Digam não ao pecado!

Digam SIM à Deus!!!

Digam SIM à vida!!!

• Sou adepto que nao viemos a esse mundo para sofrer, portanto abreviar um sofrimento dessa magntude é um ato nobre. A religião nesse caso é polemica e nao quero entrar nessa seara.Passei por isso com um parente proximo e abreviar é o melhor remedio para todos.

• é difícil decidir entre: quem ama deixa partir e Deus deu e só Ele pode tirar

só posso desejar muita força pra vcs, que Deus dê conforto e paz em seu coração.

bjs

• eu acho, que todo mundo deverir ter o direito de morrer em paz e com dignidade. mas é muito complicado, nao sei o que faria....

• Todos os profissionais tem seu Código de Ética , se você ler principalmente na área da saúde vai encontrar várias recomendações e os posiocionamentos corretos para a eutanasia e em várias outras situações. mas mesmo em caso de Eutanásia negativa como parece ser o caso não é necessário muitos critérios de discernimento, pois o respeito á vida é critério imprescindivel em 99% da cência técnica.

No Brasil esta prática é ilegal !.

Mas se você precisa de uma opnião de cunho pessoal leia essa matéria, talvez te esclareça ou te deixe mais confuso...rs

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eutan%C3%A1sia

• acho essencial se realmente e a decisao da pessoa imagine eu gostaria de ter a oportunidade se eu estiver em condicoes para decidir, de pelo menos decidir se gostaria de continuar com o sofrimento ou de acabar com ele. leia o processo DDP v Pretty vc vai achar no google.co.uk

• Sou a favor da eutanásia, em casos muito graves e em que traga alívio para o paciente. Eu sou a favor que essa senhora interrompa seu sofrimento com a morte.

• Complicadíssimo isso... Muito sofrimento... Sei lá... Vontade do homem ou de Deus...

Beijos pra ti

Sign In or Register to comment.