Como podemos estudar um átomo se não conseguimos enchergar nem com microscópio?

o meu professor de quimica, fala que tal atomo tem 12 eletrons outro tem 52 outro tem 30, mas como ele sabe dessas coisas se não se dá nem pra ver o átomo?

se não da pra ver o atomo como vai se contar elétrons?

Comments

  • Não conseguimos enxergar exoplanetas, mas sabemos que eles existem pelas influências que produzem nas estrelas que orbitam.

    Com átomos é mais ou menos isso. De fato, para vermos uma subpartícula de um átomo precisamos iluminá-la; e iluminar significa bombardeá-la com fótons; mas estamos falando de coisas muito pequenas... Quando um fóton atinge uma subpartícula (que é praticamente do mesmo tamanho), energia é transferida com a colisão e ela muda de lugar... impossibilitando sua visão. Mas subpartículas deixam sempre uma marca de sua existência ou passagem; e é estudando e medindo essas marcas e rastros que os físicos inferem as suas características originais - e, por conseguinte, a sua existência.

    Lembre-se também que os físicos têm uma ferramenta poderosa para "enxergar" o que não dá (ainda) pra se ver: a matemática.

  • ñ podemos enchergar mais as radiações como alfa,beta,gama e neutrino podem, assim amplificamos o sinal formando uma imagem semelhante!!!!!!!!

  • Causa e efeito

  • Átomo não se enxerga nem com microscopio eletronico... O que eles tem é uma observação de comportamento que criam teorias de como devem ser os atomos para funcionar de tal ou tal jeito certas reações

    Confuso hehe

  • eu estudo quimica e sei que ha miscroscopios em que se consegue visualizar atomos =)

  • É possível sim

  • EXISTEM MICROSCOPIO VIRTUAIS QUE AMENTA ATÉ 2000 VEZES O PODER DO OLHO HUMANO

  • É possível SIM ver atomos. Procure informações sobre nanotecnologia, que já existe a anos.

  • Existe o microscopio eletronico....

Sign In or Register to comment.