Ajuudem, nao sei mais oquee fazeeeer.?

gnt, eu nao sei mais oq fazer, me dem uma opinião. Meu pai é muuito chato, chefãão. Ele nao gosta que eu saio de casa com as minhas amiigas, ele qer que eu fiike em ksa cuidando da casa, e me mata se eu tiiro notas baixas na escoola. soh q todas as minhas amiigas saaem, soh eu nao, tenho 15 anos e nao posso ir nem até a esquina, ja conversei com ele, mas ele diz q eu soh posso te uma vida booa quando eu saiir de casa, eu nao sei oq fazer, pq pra mim sair nao tem pra onde ir, as minhas amigas já taaum comentando que eu nao posso nada e que o meu pai me axa muito criança, mas que pra cuidar do meu irmão eu nao so, pior q oq elas falam eh verdade, soh q de tanto meu pai nao me deixar sair, elas ja nao me convidam pra sair, pq elas sabem que eu nao posso. desse jeito vou perder as amigas e a minha juventuude. pq agora tah na miinha hora de começar a sair, gnt, eu morro qdo chega o findi, pq ai a galera sai e eu tenho que ficar em ksa, OQ EU FAÇO, PELO AMOR DE DEUS.

Comments

  • Querida, que peninha fiquei de vc. Mas devo te confessar que sou mae e ajo quase igual seu pai. Minha filha tem 14. Isso é coisa de pais completamente inseguros e mortos de medo que acontessam coisas terriveis com voces. Erro nosso, certamente. Querida, posso te dizer para tentar, sempre. Não desista de implorar a ele para poder sair. Tente negociar com ele as saidas. Voce faz tal coisa se ele dx vc sair por uma hora em tal lugar. Uma horinha só. Só que terá que cumprir rigorosamente o horario, para que ele sinta firmeza e confiança em vc. Assim por diante. Seja extremamente carinhosa com ele, sabe, com os homens é assim, melamos pro lado deles e conseguimos o que queremos, seu pai é homem...va negociando até ele ir te soltando devagarzinho, vai com calma, sem brigas...se ele não deixar vc sair diga: ai paizinho....vc não deixou mais eu te adoro muito...Sei que está pensando no meu bem, mas cresci e quando vc perceber isso verá que sou capaz de cuidar de mim e poderá confiar em mim...ele vai se sentir envergonhado e arrependido, pode ter certeza. No começo vai ser durão, mas no fundo vai morrer cada vez que voce disser isso...ai ele vai acabar cedendo...não desista, querida...vai com jeitinho...e com paciencia...melhor isso do que emburrar e ele ficar bravo...isso não adianta nada. Seja inteligente e vire o jogo...Considere isso um jogo. Além do mais, fale com as amigas, conquiste os pais delas, fale pra eles conversarem com seu pai, enfim, tente de tudo, mas vc mesma, sozinha consegue, pode crer. Bjus.

  • Acho que teu pai tem um pouco de razão. Você é muito criança mesmo! Você não sabe nem escrever direito!!! Mas fique tranquila essa fase vai passar... Amigos também não são somente aqueles que chamam pra sair não!! Tem aqueles amigos que gostam de visitar a gente...

  • CHORA MINHA FILHA !!!

    vc tem mãe???

    ja conversou sobre isso com ela????

    ja tentou conversar com seu pai???

  • Isso vc só vai entender quando vc for mãe, vai se lembrar direitinho das atitudes de seu pai, é a única coisa que posso te dizer agora.

    Ha só mais uma coisinha vc tem muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiita juventude pela frente, curta cada momento e pare de sofrer!!!!!

  • Chame todas os amigos e amigas para sua casa na sexta e no sábado. Diga ao seu pai que se vc não pode sair, seus amigos virão. Ligue o som, faça um belo lanche, e curtam bastante como se a idéia fosse de seus amigos. Domingo tb. Talvez ele não ligue, mas se isto acontecer todo fim de semana, ele vai pirar. Aí vc entra..."para eles não virem, terei que sair com eles. " Seu pai vai cair na real. Se ele quiser te matar, por tudo isto, diga a ele que vcs devem conversar como famílias civilizadas. Do contrário, vs terá q procurar a Promotoria de Justiça, para orientá-lo sobre seus direitos. Ele quer um filha, ou uma BEATA dentro de casa? Mas pelo amor de Deus! Não fale alto, não brigue, não discuta. Se fizer isto, pode colocar tudo a perder. Diga q está querendo namorar e que vai acabar com algum "bunda mole" por não saber escolher bem seus amigos e namorados. Peça a ele para levé-la e buscá-la. Isto é até legal, hoje em dia. Até vc ter seu carrinho, aos 18 anos. Minha filha e sobrinhas fazem isto. Outra: Faça tudo q ele te pedir, na condição de ele deixar vc sair no fim de semana. Entendo seu pai, muito bem. Mas não é por aí que ele vai evitar problemas com os filhos na rua. Se ele não soltá-los, vcs não irão saber se defender do mundo lá fora. Nós, pais, quase morremos do coração! Ficamos sem dormir enquanto vcs não chegam. E não é somente agora, é pela vida toda. Vcs nunca deixarão de ser nosso bebezinho q colocamos no mundo. Diga a ele, que se ele não for seu melhor amigo, quem será? Se ele não confiar em vc e vc nele, o q será de vcs dois!? Sair com o celular ajuda muito. Ele poderá ligar o qto quiser.

  • peça a uma professora,alguem com mais maturidade q te entenda e conheça tbem seu pai,peça a essa pessoa para tentar alertá-lo e dizer a ele q ele teve a juventude dele bem vivida né,agora pensa q vc é objeto naum tem vontades,sonhos em passear,conhecer,badalar,eu sei q isso deve ser muita proteçao em cima de vc,mas vc precisa tbem viver,alguem tem q falar com seu pai,q enquanto ele pensa q esta te fazendo bem ele esta acabando com sua juventude e depois vc será uma pessoa frustrada e qdo ele perceber o q fez com vc será tarde,barrou sua vida,ele tem q abrir os olhos q filho é pro mundo não é propriedade,consulte uma pscóloga se der e peça a ela q convide seu pai para um papo,espero ter te ajudado amiga,beijos.

  • De um jeito de provar pra ele que vc é suficientemente responsavel, e que sabe se cuidar.

    Mas veja o lado do seu pai, o mundo hoje em dia está um caos. Não to dizendo que vc vai sair e vai se perder no mundo. Não! Mas, os pais sao super protetores as vezes. Mas, converse com eles, com maturidade, nao adianta fazer "birra", ai que nao vao deixar. Tenha um conversa legal com eles. Talvez possa ajudar. Boa sorte!

  • Nossa o caso eh complicado tenta convenser ele a dexar vc sair naum tem outro geito!

Sign In or Register to comment.