Duvidas de YUGIOH..........podem me ajudar pra quem sabe?
1º - O que seriam os Monstros Gemini? Pois eu comprei e nao sei usa-los...como eles ganham seu proprio efeito? e tipo alguns monstros geminis com lv 5 ou mais podem invocar sem sacrificios?
2º - Cartas magicas normais como exemplo Lightning Vortex ele pode ser jogado da mao? pq requer descartar uma carta e ativa ele.......ou tem que ativar ele do campo?
3º - Posso ativar Spell Card Normal na vez do meu oponente? ou tem cartas magicas especificas pra issso?
4º - se eu tiver um Blue-Eyes White Dragon LV 8 na minah mao e se tiver um monstro LV 6 e um LV3 no campo posso sacrifica-lo e colocar o Blue-Eyes White Dragon ? pois ele requer 2 sacrificios ne?
5º podem diferenciar monstros FLIP e Flip sumons? exemplo...Worm Apocalypse ele e um FLIP ...para eu ativar ele tenho que coloca-lo na posiçao de ataque de face-up? ou ele no modo de defesa de face down so virar ele na mesma posiçao so que em face -up para ativar-lo?
Ja a Medusa Worm tem que virar ela de face -up em ATK se ela tive em face down em DEF para ativa-la ne? ou esta tudo errado?
6º - Monstros Dragunity nao entendi quase nenhum efeito deles principalmente do Dragunity Arma Leyvaten....podem me explicar por favor desse dragão e alguns outros? se um monstro Dragunity Equip no Spell e Trap Card Zone for destruido, o monstro equipado com ele tmb é destruido?
7º - Nao entendi o efeitos dessa carta: Double Summon
8º - Posso virar monstros normais de face-down para ataque quantas vezes eu qiuiser no meu turno?
9º - Monstros Rituais, Synchros, XYZ, Fusao sao todos chamados especiais?
10º Como sao os duelos em dupla? ou duelo 2x1? podem me explicar?
11º Monstros que sao sacrificados do campo ou descartados da mao para o cemiterio sao considerados destruidos?
12º Pode me ajuda a monta um deck de zombies ou fiends se n for pedi muito?
13º Como usar monstros Zexal????? do que e nescessario?????
14º Tenho essa duvida vo tentar explicar...Bom eu tenho o monstro Charcoal Inpachi no campo e quero sacrifica-lo pra invocar o Thestalos the Firestorm Monarch...bom, e ainda tenho o Inferno na mao...depois que sacrifiquei o Charcoal Inpachi do campo para invocar o Thestalos the Firestorm Monarch e descartar o Charcoal Inpachi do cemiterio e remover do jogo posso fazer o chamado especial do Inferno?
Ou seria ao contrario?
se eu tivesse o Charcoal Inpachi e ele for destruido ai iria fazer chamado especial do Inferno ai poderia sacrificar o Inferno e invocar o Thestalos the Firestorm Monarch.......espero que entende essa minha explicaçao.........
15º Posso colocar monstro normal ou efeito de face up na posiçao de DEF?
16º A carta Mask of Darkness pode ser usada?
Comments
eu vou responder só as que eu entender ok...
2) cartas normais só podem ser ativadas na sua Main phase 1 e Main phase 2...e sim,vc tem que botar elas em campo para ativar o efeito dela...mas se você botar ela setada(face para baixo) você não pode ativar o efeito dela no turno que você setou...
3) sim,existem cartas que podem ser ativadas na vez do oponente(em qualquer fase dele)...são as de QUICK-play SPELL...http://yugioh.wikia.com/wiki/Quick-Play_Spell_Card que tem um raiozinho.....mas as outras normais,continua e campo não pode ser ativada na vez do oponente...
4)sim pode ser até dois nivel 10 ...^^ pois não inporta qual o nivel do monstro a ser tributado...
5) monstros com efeito FLIP tem que está face para baixo no campo ai quando seu oponente ataca-lo ou usar um efeito que flip ele.. o efeito FLIP dele é ativado... lembrando que ele vai para a def..
monstro que tem seu efeito ativados apenas quando são FLIP CHAMADO(quando estão de face para baixo e são invocados face para cima no ataque) como Medusa Worm não tem efeito FLIP...olhe bem na carta Medusa Worm,veja que ela não tem efeito FLIP.
6)primeiro vc tem que entender oque é um equipe dragunity...um exemplo é o Dragunity Phalanx...
que pode ser equipado equipado em um dragunity...ele vai para a zona de spell e trap cards e é tratado como um carta mágica de equipe...
ai se vc invocar o dragunity arma leyvaten, e o Dragunity Phalanx estiver equipado em um monstro por exemplo,você remove de jogo o monstro que está equipado com o Dragunity Phalanx...e invoca o dragunity arma leyvate de sua mão ou cemiterio...
7) por exemplo...você invoca o "heroi elementar homem faísca"..ele é invocado por normal chamado .ai você ativa a carta double summom,ai vc pode invocar mais 1 monstro por normal chamado..tipo outro "homem faíca"...OBS o monstro chamado pelo efeito do double summom não é tratado como especial chamado...
8)se vc setar(face para baixo na def)uns 3 monstro no seu turno...vc não vai poder vira-los ele no mesmo turno que vc setou...somente no seu próximo turno...e vc pode chamar quantos vc quiser no seu próximo truno..
9)sim todos são...chamados especiais...
10)isso eu já não sei..
11) não,não são considerados destruidos...só se uma carta diz assim:"destrui uma carta no campo"se vc destruir um monstro..é claro que ele é considerado destruido...
12)cara isso leva tempo...mas faz um no dueling network...além de ter todas as cartas lá.vc ainda pode testar o seu deck montado...
13) monstros exceed,ou xyz...que são "monstro zexal"...vai depender do RANK...OBS: monstros exceed NÃO tem level...mas sim RANK...vou dá um exemplo o http://yugioh.wikia.com/wiki/Number_39:_Utopia diz que vc deve usar 2 monstros LEVEL 4...ai é só vc botar os dois monstro debaixo do number 39 Utopia...os monstros que estão debaixo dele ficam tipo como contadores...e vc pode descarta-los para ativar o efeito do Number...
14) sim,pode invocar o Inferno...pois monstros especias chamados PODEM ser invocados quantas vezes vc quiser...
15)monstros por invocação niormal ou por tributo só podem ser invocado na posição de ataque ou face para baixo na def(setado)...
mas monstros ESPECIASI CHAMADOS podem ser invocados na ordem que vc quiser...ou q diz na carta...
16...claro que pode.ela não é banida.
veja aqui as cartas banidas http://www.yugioh-card.com/en/limited/
flow
DA UMA OLHADA AQUI ESSE CARA INTENDE DE YU GI HO
http://www.youtube.com/watch?v=BwGdIPq4kk8&feature...
??????????????????..............
Sei Lá...................