RISCO DE GRAVIDEZ ...Resposta certa! verdadeira !?

Gente sem brincadeira. Menstruei sábado passado( n anteontem, o outro), voltei a tomar o anticoncepcional na quarta feira. Porém na sexta feira esqueci. Sábado agora tomei 2, mas bebi na balada. Ontem tive relação. É possível eu engravidar??? Me respondam por favor mas uma resposta consistente, se possível pessoas que entendam ou ginecologistas. Pq se existir essa possibilidade vou comprar a pílula do dia seguinte.

Obrigada

Comments

  • Se está na dúvida e tem a possibilidade de tomar, tome sim!

    Cuide-se!

    Abraço!

  • Existe a possibilidade sim. Quando a mulher esquece a pílula, deve estar tomando dentro das próximas 12 horas. Quando não toma nessas 12 horas, deve tomar junto com a próxima porém deve se proteger também com a camisinha.

    Não é aconselhável que esteja tomando a pílula do dia seguinte, pois você vai bombardear o seu organismo de hormônio e isso pode gerar uma série de alterações e efeitos colaterais em você.

    Nunca tome a pílula do dia seguinte se você já toma a pílula anticoncepcional, ok?

    Beijos

  • eu acho que não tem nenhum risco se o seu periodo for regular. porque nao tinha chegado o 14º dia. e se for irregular acho melhor precaver.

  • Queridinha.

    Há um possível minúsculo risco, mesmo porque você está na primeira semana da cartela. e esse risco, que já é bem pequeno, é proporcional ao tempo em que você usa pílula, se for o primeiro semestre, sim. Se você ler na bula do seu remédio, depois de perder um dia de uso, você deveria usar um método auxiliar (camisinha).

    O álcool não interfere no funcionamento da pílula, tá?

    E eu não recomendaria você a tormar uma pílula do dia seguinte sendo tão pequenos os riscos, porque você vai jogar uma bomba de hormônios no seu corpo. que não sei se vale a pena.

    Um beijo e... no limite, se ainda tiver bem dúvida e se estiver com tempo, passa hoje no seu gineco e dá uma perguntada.

    Cuidado, quando for assim, usa camisinha... nem custa nada.

  • Olha, é pouco provável a gravidez visto que a ovulaçao, ou seja, a liberaçao do ovulo demora em ciclos egulares de 28 dias no 14´ dias após a menstruaçao. Sendo que menstruou sábado, ontem foi o 9 dia... mas tb tem que pensar que os espermatozoides ficam vivos por ate 3 dias dentro do corpo da mulher e que quando se esquce uma pilula só apo's 7 dia de doses corretas se pode pensar em nao usar a camisinha... pelo sim ou pelo nao, como nao sei qual a regularidade de seu ciclo, há possibilidade... menor, mas há! Espero ter ajudado! Boa sorte!

  • Não tome a pilula do dia seguinte!!!!!!!!é perigoso para vc e outra vc tomou as duas juntas,não tem como engravidar...Só tem risco se vc ficasse sem tomar as pilulas.Continue tomando a cartela normalmente

    Pilula do dia seguinte é para quando vc não toma nada!!!!!

  • Bom deixa eu tentar te ajudar!

    Você estava tomando seu remedio regularmente e só esqueceu na sexta?? Não entendi só essa parte....

    Bom se vinha tomando não tem perigo não. Você fez o correto em tomar 2 comprimidos no sábado (as bulas dos remedios intrui a se fazer isso em caso de esquecimento!). O fato de ter ingerido bebidas alcoolicas não influencia no uso do anticoncepcional.

    Portanto fique tranquila a possibilidade de estar grávida é de 0,01%.

    Boa sorte e epero que tenha ajudado.

  • Tirando aquele papo de responsabilidade que te faltou.... blá blá blá... vc sabe q fez errado!

    Se vc mestruou é pq se óvulo não estava fecundado... e para sair outro em folha demora-se em média 15 dias (não é regra)... vc falhou na pílula um dia (qdo falhar não tome duas de uma vez, pois vc só estará ingerindo mais hormônio do que o necessário para aquele dia - pule o comprimido esquecido, ele não fará efeito para o dia q passou), e beber algo alcoolico não muda nada... acho difícil vc ter engravidado em vista de que sua mestruação foi a poucotempo como cita...

    bjos

    =]

  • ñ fica calma....vc ainda ñ esta em no seu periodo fertil......

    fica fria mesmo ta...beijos

  • tem risco sim

Sign In or Register to comment.