Será que isso é pecado?
Oi gente! tenho 18 anos e me considero evangélica, digo isso porque não vou à igreja sempre como eu ia antes há 3 anos (desde quando comecei a namorar). O motivo deu não ir é que tenho dúvida e quero a opinião de vocês... Desde que comecei a namorar eu não faço coisas certas... Já transei e tals, e vejo isso como pecado porque na bíblia diz que somente deve ser depois do casamento. EU ACHO QUE SE EU FOR A IGREJA É COMO SE EU ESTIVESSE ZOMBANDO DE DEUS, EU SERIA HIPÓCRITA, POR ISSO AS VEZES QUE TENHO RECEIO DE VOLTAR, ESTOU CORRETA? Me ajudem gente, porque não sei o que fazer! Obrigada desde já!
Comments
Em minha opinião transa antes do casamento não é pecado. por q? por que o casamento foi criado pelo homem, (pelo homem). por que? se vc for ver, nós fomos criados por DEUS no meio da natureza do mato, não existia casamento. o que acontecia?o que acontece com os animais hoje o mais forte pega todas, ou o mais inteligente, e o resto fica chupando dedo. por q foi criado o casamento?
pra cada homem ter a sua mulher e cada mulher ter um homem assim não fica um monopólio como as vacas os boi os marreco etc e tal. Daí quando os dois namorados sentem o compromisso de serem um casal vão pra igreja pedir a benção de DEUS e se casam. o casamento é uma mulher e um homem que se amam e são abençoados por DEUS. transa antes do casamento é pecado? não. por que é uma coisa natural do ser humano. (essa é minha opinião sobre esse assunto)
DEUS abençoe você e toda sua família. Seja feliz.
Primeiro, transar não é pecado.
Ao contrário, sendo sexo seguro, faz muito bem à saúde e à cabeça.
Quanto ao casamento, é totalmente dispensável.
Mas se seus preceitos religiosos, pedem isto, fica como opção.
Pois qualquer união de casais são hoje protegidas por lei.
Considere hipócrita aquele que te recrimina ou lhe aponta o dedo.
Pergunte a ele ou ela : se são santos, puros, ilibados, o que estão fazendo na Igreja?
Agora, a BÃblia não fala nada.
Ã, na realidade um compêndio de 72 livros Hebreus e Cristãos que relatam façanhas de um povo monoteÃsta, que, como todos os povos da época, na maioria pagãos, necessitava de um ser extraordinário que respondesse suas perguntas e (ou) curasse suas doenças.
A grande diferença entre as religiões pagãs e a Hebraica é que esta última colocava em seus cãnones escritos, modos de vida apropriados para aquele povo, estabelecia regras de conduta e moral.
Oferecendo como juiz poderoso um Deus cruel, sádico e vingativo.
O paganismo não tinha isso.
Vc podia matar uma velhinha e em seguida pedir bençãos aos Deuses, sem o menor remorso.
Jesus, inspirado pela vida e cultura dos Essênios, aprimorou esta visão teológica dos Hebreus, e apresentou uma nova maneira de se ver Deus, uma nova moral, uma nova ética, um novo enfoque.
Mas isso foi a mais de 2000 anos atrás.
Quando ainda o ser humano não tinha noções mÃnimas de como era seu mundo.
Eram 98% de analfabetos, a vida média das pessoas era em torno de 30 a 40 anos.
O que alguns desses livros foram editados por escribas semi-analfabetos, não dá pra se dimensionar.
Com o advento da Igreja Católica, Jesus passou a ter uma importância igual, se não maior que Deus.
E em meados do séc. II, foi promovido a Deus, Junto com uma figura esotérica que chamam de "espÃrito santo".
Mas com isso, perceberam que haviam criado um politeÃsmo, então o jeito foi tentar explicar esse enrosco e criaram a SantÃssima Trindade.
E por aà vai...
Portanto menina, vc pode perfeitamente freqüentar sua Igreja, pode andar de cabeça erguida, pois tudo isso que eu disse, foi para lhe dizer que devemos filtrar com o coração o que nos passam como verdades absolutas e fortalecer nossa Fé naquilo que realmente nos faz bem, nos encoraja e alegra aos outros.
Nunca permita que a culpa, o medo e a maldade dos outros enfraqueçam sua fé e sua vida.
Permeie sua fé por aquilo que lhe traz paz na consciência, no amor ao próximo, na sua dignidade pessoal, na qualidade de ser honesta, verdadeira e digna.
O resto é História.
Os outros,como tentei lhe mostrar,moldaram Deus de acordo com a fé deles.
Molde seu Deus, de acordo com seus sentimentos puros, sua consciência em paz e seus valores.
E tenha fé inquebrantável nele.
Creia, vc será feliz.
à um documento forjado pelos HOMENS, assinado por um escrivão HUMANO que determina se a sua relação sexual - que, diga-se de passagem, faz parte do propósito de Deus - será ou não pecado?
RidÃculo.
Você fez duas coisas boas, ficou independente e não cometeu pecado nenhum , pois pecado é um
termo usado para amedrontar fiéis inventado por pastores espertos.
Parabéns.
boa noite amiga, acho que deveria conversar com o pastor da sua igreja e pedir a opinião dele, sou católico ms isso não nos torna menos irmãos, acredito que os pecados são um alerta que indica que estamos tomando um caminho errado, obedecer entendendo ou não, toda ação gera uma reação.
assim como um pai fala para o filho pequeno não por o dedo na tomada, assim eh a fé , obedecer entendendo ou não. a verdade virá aprenderemos pelo amor ou pela dor, tenho 44 anos e aprendi da pior forma, tem caminho errado que tomei aos 18 anos que tah me prejudicando hoje, graças a Deus você conhece a palavra, pior é quem não, pois eh um navio sem bússula.
vou te dar um toque, nada encanta mais um homem, do que uma mina certinha.
sim e pecado, porem quem nunca pecou, jogue a primeira pedra,
mais cm td jesus e claro posso fazer td que quero porem sera que mim convem
se you aceitou jesus como seu unico senhor,you se tonou nova criatura ok
nao martlize seu coração.
se jesus teve de entrar dentro de uma foça pra te resgata ele fara isso
pois sua alma vale muito ok
olha jesus não julga. somente o que te olha
primeiro lugar, sua consciência mesmo já esta te condenando...
saiba que Deus sabe de tudo, de suas fraquezas, de seus sonhos, de seus projetos...
independente de qualquer coisa, não se afaste de Deus...
vá a igreja, não ligue para os homens, vá a igreja para ter um momento de comunhão com as pessoas e louvar a Deus
Deus te abençoe !!!
Jesus disse: Vá, e não peques mais.
abraços
[email protected]
Não deixe o Inimigo te acusar. Você errou, mas Deus é misericordioso. Se você se arrepender de seus pecados de todo coração, crer que só Jesus pode te salvar e viver daqui pra frente como manda a BÃblia, não ha condenação.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado;... "
João 3:16-18
DEUS TE ABENÃOE!!!
Deus quer que vc seja feliz, se vc quer ir a igreja vá, DEus não vai te condenar por isso, são os pastores que querem dar um de Deus, ouça seu coração, A igreja proÃbe a camisinha e sem a camisinha muitas pessoas pegariam aids e vc acha que Deus quer ver alguém sofrer com doenças? Vc acha que Deus quer ver mulheres engravidando sem poder tomar anticoncepicional, e seus filhos nascerem na miseria e sofrerem , olha sinceramente pense com o coração, Pense o que esse pai grandioso quer de nós e não confuda suas ações, com acões e mandamentos humanos, faça diferente, abra sua mente.
ESSA TAL DE UNGIDA, TA PRECISANDO SER UNGIDA NA MENTE, COMENTARIO RIDICULO.
transar naum é pecado
deus naum liga pros humanos
vai ser feliz! ^^