Pq os brasileiros na média são tão desprovidos de beleza?

Claro que tem milhões de brasileiros e brasileiras bonitos, lindos, mas a média brasileira nas ruas é terrível, é pavorosa. Pegar um ônibus, ou metrô no Brasil e olhar as pessoas é um negócio assustador. Andar nas ruas ou no centro de qualquer cidade é quase um filme de terror. Como pode um povo ter um aspecto assim tão estranho, uma aparência tão "exótica"? A que se deve tanta feiúra? Eu, particularmente acredito que se deva aos 500 anos de intensas, desenfreadas e irresponsáveis misturas étnicas do nosso país. Foram tantas as misturebas entre negros, índios e brancos, misturas estas que produziram um mar de mestiços cafuzos, mulatos e mamelucos, mestiços estes que se re-misturaram entre si e também com os índios, negros e brancos... afff. Resumindo, 500 anos de misturebas étnicas desenfreadas produziram um povo "diferente", um povo DESCARACTERIZADO e desproporcional na aparência. Basta ver nossa seleção de futebol. As outras seleções tem elementos definidos... ou são jogadores brancos, ou são negros, ou são asiáticos... Os brasileiros não são nem uma coisa nem outra, são meio termo, são cinza, marrons, sei lá... estranho. Olhem o Neymar, o Daniel Alves e o Hulk...

Update:

Não falei mal ou desrespeitei nenhuma raça/etnia, falei apenas da FEIÚRA e da mestiçagem exagerada dos brasileiros. Essa pergunta é estética, não é racial. Tente comentar a feiúra da maioria dos brasileiros(as) sem dar chiliques.

Comments

  • concordo plenamente, além de feio são mal educados. O que vc falou tá certo, tudo tem a ver com o passado histórico do brasil.Finalmente encontro alguém que pensa igual, dá até gosto de responder. Além de serem feios não se aceitam, as morenas e negras , estiram os cabelos, "ficam loiras" k, e ainda querem ter moral p falar alguma coisa. O engraçado é o Brasil ter essa fama de mulher brasileira ser perfeita , o que não concordo. Raça pura é outra história, japoneses,ruivos e loiros são perfeitos. Doa a quem doer, mas a verdade seja dita, beijos .

  • Não entendi por que você pôs nossa diversidade racial como um problema. Você queria que brancos só tivessem filhos com brancos, e negros com negros, para não ter "mistureba"? Desculpe, mas não tem como dizer que isso não é racista. E outra, nos países estrangeiros também não existe mais dessa "beleza" da qual você está reclamando. Ande em qualquer lugar por aí, e a maioria das pessoas que você encontrará na rua será apenas gente normal, não importa o país. Se você se baseia apenas em jogos de futebol ou programas de TV para dizer que conhece os lugares, digo que a realidade é muito diferente. Pare de se fixar nessa "beleza" industrial. Cada povo tem seu lado bonito, sua cultura, não adianta julgar através dessas referências superficiais.

  • Khoshhãl³, sua postura sensivelmente nada tem a ver com discriminação, até porque, da mesma forma que só existe opressor se o oprimido se render, só existirá discriminador se o discriminado se ofender.

    A questão, em meu entendimento, encerra-se a nível de escala de valores e princípios, assumindo um cunho íntimo e pessoal que está ainda além de implicações sócio culturais, padrões, crenças e afins: diz respeito ao que cada um trata como relevante, significativo ou capaz de transformar os rumos da humanidade (ou não).

    Será que mistura étnica é, realmente, algo a se considerar quando se pensa em responsabilidade?

    Novamente destaco: depende de em que ponto do caminho e com que lentes da verdade cada um aprecia o assunto...

    Até onde consigo alcançar no momento, percebo que elucubrações do tipo só nos fazem tomar tempo de evolução verdadeira e nos descaracterizam enquanto essência...

    Tantas informações interessantes tem a fornecer para evitar que a ignorância em relação a outras formas de se viver nos deixe, enquanto seres prioritariamente iguais e universais, segregar, desunir, diminuir, que acho que não vale ressaltar diferenças ou classificar, correndo o risco desnecesário de fomentar ainda mais a sede de digladiar das 'massas' (aprendi, viu? ;) ...

    Abração.

  • né só aqui ñ.

    vi umas fotos da Viagem de um pessoal meu que deus me livre. só tem canhão na Inglaterra irlanda escócia é o diabo de feiura. mas concordo com vc q brasileiro é feio de doer principalmente os nordestinos misturados com italiano pq coisa pior que ser feio é ser paraíba E preto. jesus que fod­­A ruim.

  • vc se julga fora dessa media?

    a sua postagem chega a ser de uma inteligencia infantil.

    a beleza é coisa rara, tanto que em qualquer exposição, os expositores escolhem a dedo o objeto/ planta/flor ou animal, que irão para a estande.

    é presumivel que menos de 10% dos seres humanos possuem beleza para ser capa de revista e isso vale para todos os povos, logo, o seu devaneio não teve nenhuma argumentação fundamentada

  • Pq. nosso indios são mais feios que os Americanos e nossos pretos são mais feios do que os Americanos, e a fusão disto tudo deu nesta melda.

  • não sei , mas é verdade a maioria dos brasileiros são feios mesmos

  • É igual dizem, não existe gente feia, existe gente sem dinheiro.

  • Entendi que você não quis ser racista e concordo com você.

    Aqui o povo é muito feio mesmo.

    Concordo com você sobre essa feiura ser por causa das misturas étnicas, um ou outro se salvam, mesmo sendo mestiços(eu sei que todos nós temos uma parte negra, índio, etc, mas tô falando de descendência de pais/avós).

    Mas a maioria é muito feia, principalmente os pardos, que são a grande maioria aqui onde eu moro. Alguns ainda são bonitos, mas a grande maioria... vix...

  • na minha cidade as pessoas sao bonitas,só na sua q é assim.

Sign In or Register to comment.