Vc acredita em vida após a morte?

Talvez para os ateus não exista o inferno e nem um lugar onde haja redenção, ja para mtos religiosos haja.

Espíritos, reencarnação, inferno, paraíso. Pra vc o que acontece no pós-morte com a alma e a mente?

Comments

  • Eu acho que acontece com cada pessoa o que ela acredita de verdade. Se ela é ateu, nunca verá Deus, nunca chegará ao céu, nem ao inferno, talvez após a morte, ela desapareça. Se for católica, de acordo com o seu 'histórico de vida' aqui na Terra, ela pode ir pro céu ou inferno. Se for espírita, pode voltar quantas vezes quiser. Inclusive, para pagar os seus pecados de vidas passadas. Muitas vezes nos perguntamos porque pessoas tão boas as vezes ficam com uma doença séria, como o câncer por exemplo, pode ter sito porque ela voltou a vida para pagar os pecados de uma vida antiga em que fez muito mal as pessoas (no caso, essa pessoa católica iria pro inferno). E esse caso de se purificar para poder viver eternamente no paraíso, que é o caso "vida após a morte". Eu acredito nisso. Tenho muito medo de pensar nessas coisas sabe.. Não consigo acreditar no inferno, e em tudo que tem lá.. acho tão estranho. A única das histórias que eu acredito, é que existe um Pai maior, Deus. Nele eu acredito interamente. Mas as outras coisas.. sei lá, é tudo tão esquisito, né? Mas eu acredito em vida após a morte sim! Acho também que quando você tem uma ligação muito forte com uma pessoa, um amigo muuuuuito amigo mesmo, ou então alguém que você ame muito e que seje muito ligada a você, na próxima vida ela pode vir sua irmã, ou sua mãe, pai.. Algo de sangue. Ahhh.. é tanta coisa! E você, acredita? =D

  • Jesus disse; Quem crê em mim tem a vida eterna.

    Nosso corpo é formado de corpo, alma e espírito. Após a morte o corpo padece, o espírito volta pra Deus e a alma segue para julgamento.

    Aqueles que morreram com Jesus para vida eterna e outros para a morte eterna, não existe purgatório nem tampouco reencarnação.

    LEIA LUCAS 16; 19

  • a ALMA VAI OU PARA O CEU OU INFERNO, LOGO APOS A MORTE ACONTECE O SEU JUIZO.

  • Essa é uma daquelas perguntas que não temos respostas, particularmente, acho que seria muito mais legal vivermos o hoje e não temermos o amanhã, fazendo cada um de teus dias serem como o ultimo.

    Olha o Bin, ele vive cada dia como se fosse o ultimo e aproveita cada segundo de sua vida para upar seu personagem no Prinston.

    Portanto, nesse vasto mundo existem dezenas de pessoas que crêem em dezenas de coisas, cabe a você escolher sua muleta e ter todas as respostas para as perguntas que nunca solucionará.

    Abrass brother

  • Sim, acredito na vida após a morte.

    Até porque nós não fomos criados para morrer, a morte foi um acidente de percurso, provacado pelo homem.

    Fomos criados para viver eternamente.

    Mas já que vamos morrer nesta vida, o que vai acontecer após a morte? Como virá essa nova vida?

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------

    João 14:6

    Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a VIDA; ninguém vem ao Pai senão por mim.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se Jesus é a vida, então todos os que acreditarem nas suas palavras e o aceitarem como salvador, estarão escolhendo a vida.

    Aqueles que assim não fizerem estarão escolhendo a morte.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Portanto não são todos, são sómente os que escolheram a vida.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Quando Jesus voltar todos os mortos que escolheram a vida, aceitaram Jesus, de todos os tempos, desde Adão até sua volta, serão ressuscitados e serão levados pelos anjos para o encontro com Jesus nas nuvens.

    Os que estiverem vivos que também o aceitaram, serão transformados e tb levados às nuvens para encontrar-se com Jesus e com os mortos ressuscitados. Aí estará o povo de Deus com Jesus, que subirão aos céus, lá ficando por um período de mil anos.

    Os vivos que não aceitaram Jesus, consequentemente, não aceitaram a vida, morrerão e se juntãrão a todos os mortos que não ressuscitaram, nessa primeira ressurreição.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Apocalipse 20:6

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Nesse periodo de mil anos a terra vai estar desolada, só mortos e o pai da mentira sem ter a quem tentar, a quem enganar.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Completado os mil anos, Jesus descerá nas nuvens com o seu povo, os salvos, a Nova Jerusalém, aí a vida será para sempre, ao lado de Jesus; não haverá lágrimas, doenças, e a vida será para toda a eternidade.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Apocalipse 21:8

    Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre , a saber a segunda morte.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Nesse mesmo tempo, os mortos não ressuscitados na primeira ressurreição, serão ressuscitados, e verão Jesus descendo nas nuvens com seu povo.

    Aí em questão de minutos se lembrarão das oportunidades, dos convintes, dos conselhos que receberam para decidir pela vida, mas nada mais poderá ser feito, terão o que escolheram a morte eterna, a separação eterna com Deus, simplesmente deixarão de existir para todo o sempre.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------

    O que fica evidenciado aqui é que, aqueles que não escolheram a vida, não aceitaram Jesus que é a vida, vão morrer eternamente.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Ezequiel 18:4

    Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.    

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Deus está dizendo em Exequiel 18:4 - a alma que pecar morrerá. Ele não está dizendo: vai para o inferno de sofrimento eterno.

    Portanto esse tal de inferno de sofrimento eterno é criação da Igreja que não é de Deus.

    Esse é o aviso. A decisão sempre é sua.

    Agrada-te do Senhor

    E Ele satisfará todos os desejos do teu coração.

    Até mais

    O Zuza

  • ESTOU AGUARDANDO ALGUÉM RETORNAR PARA CONTAR.

  • Não acredito que possuímos alma e que esta seja imortal, mas é comprovado que nosso necro-churume vai perpetuar outra espécie de vida, seja uma bactéria, uma planta ou um animal, nosso corpo simplesmente não desaparece, viramos "gordura morta", alimento essencial para muitas espécies.

  • Antes da resposta eu te pergunto? Você acredita em JESUS CRISTO?

    Se você acredita em JESUS CRISTO nem poderia ter feito esta pergunta. Mas o que eu penso e tenho certeza é. O ser humano não pode ser igual a qualquer outra criatura criada por DEUS. Pois nós fomos contemplados com a alma. E esta nossa alma tem um destino que é traçado pelo corpo e mente da gente enquanto vivo."Vai um recado aqui" faça o bem sem olhar a quem."enquanto há tempo".

  • Quando morremos nosso espirito se funde com o universo, não há nada nesse momento, mas nossa essencia estará ali. Mas haverá inúmeras existencias de uma mesma essencia. Assim nascer e morrer é sempre um ciclo eterno. Mas na morte em si não há nada.

  • Na Bíblia diz: Do pó você veio,no pó você voltará....quer frase mais clara que isso??

    o resto é pura invenção, pelo menos é o que penso no momento, pode ser que eu esteja errado.

    pois tive parentes bem próximo que faleceram e nunca mas deram noticias. a partir desse ocorrido deixei de acreditar em vida após a morte ou qualquer coisa parecida. Creio em Deus.e sei que ele é uma energia,não acredito em religiões pois é pura hipocrisia.

    abraços ..

Sign In or Register to comment.