meus irmãos católicos, deixem Jesus te salvarem?

só Jesus é mediador de nossas orações:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 timótio 2:5)

é proibido fazer imagem de escultura e se ajoelhar diante dela:

"4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.`` Exodo 20-4,5

a) ADVOGADA: A Bíblia diz que advogado é Jesus e não Maria (1Jo 2.1);

b) AUXILIADORA: A Bíblia diz que auxiliador é Jesus e não Maria (Sl 54.4), (Hb 13.6);

c) PROTETORA: A Bíblia não chama ninguém de protetor, muito menos Maria;

d) MEDIADORA: A Bíblia diz que Jesus é o único mediador e não Maria (1Tm 2.5), (Hb 9.15);

e) INTERCESSORA: A Bíblia diz que Jesus é o único intercessor e não Maria (Hb 9.24), (Hb 7.25).

ps: não estou aqui pregando o protestantismo e sim a bíblia...

se não quiserem ir a igreja protestante(que tem muitos defeitos tbm)pode fazer o culto na sua casa com seus familiares e amigos, orando a cada versículo para Deus iluminar nosso entendimento e conversar com seus amigos e familiares em um debate amigável sobre Deus, se caso estiver sozinho, explique para si mesmo o que entendeu como se estivesse falando com alguém, a paz de cristo

Update:

benski, confesso que desconheço um conteúdo além da bíblia, mas se tiver, tem que ter coesão com o que já existe na bíblia

um abraço

Update 3:

Gabriel, só falo para quem quer ouvir

Comments

  • 1º Realmente Jesus é o mediado de nossas oração, mas rezamos para os santos e para Nossa Senhora que levem nossas oração a Jesus

    2º Os imagens não foram feitas com o propósitos de ser adoradas, mas sim de representar a imagem de Jesus, Maria, Santos e Anjos. Agora se pessoas adoram não é problema meu, nem todo católico adora imagem, só tem e tem respeito porque mostra a imagem de entidades divinas já citadas

    3. Você deveria ter mais repeito pela MÃE de Deus, você sabe que quem honra o pai e a mãe vive uma vida boa, e Maria é mãe de Deus e nossa assim como a Igreja Católica e você dele respeita-las. Maria foi preparado por Deus desde quando estava no frente de sua mãe para ser a mãe de jesus então ele não foi tocado pelo Satanás, assim sendo incapaz de realizar pecados. E imagine se Maria não tivesse dado seu SIM para Deus, porque ela teve liberdade para isso, nós hoje nem para paraíso iriamos. Se fosse quer que um filho faça uma coisa, peça pra sua mãe que ele faz, é o mesmo sentido, peça para Maria que ela leva para Jesus se filho obediente, mesmo também na nossa morte como na sua oração (que esta TODA na bíblia):

    "Ave, Maria, cheia de graça, (Lc 1,28a)

    o Senhor é convosco. (Lc 1,28b)

    Bendita sois vós entre as mulheres, (Lc 1,42a)

    e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus! (Lc 1,42b)

    Santa Maria, Mãe de Deus,

    rogai por nós, pecadores,

    agora e na hora de nossa morte.

    Amém!"

    4º Tem também claramente na bíblia dizendo que temos que ser batizados e temos que comungar o Corpo E Sangue de Cristo para sermos salvos e isso não tem em outras igrejas a não ser a Católica Romana

    Leia com atenção e converta-se ainda há tempo.

  • Fora da Igreja Católica, Apostólica, Romana, ninguém pode salvar-se, como ninguém pôde salvar-se do dilúvio fora da arca de Noé, que era figura desta Igreja.

    Já que a Bíblia é a sua única fonte de fé, então me cite o capítulo e versículo que diz que a bíblia é a única fonte de fé, essa eu quero ver vc provar, AH AH AH AH.

    Viu como vc não sabe nada muito menos de Bíblia.

    O jesuis dos evangélicos não é o mesmo dos Evangelhos, porque a mãe de jesuis deles é uma qualquer

    A mãe de Jesus dos católicos é Bem- aventurada, Lc 1- 48

    Deixe Jesus te salvar.

  • A bíblia quem a escreveu?

    quem a dominou e a guardou por anos a 7 chaves?

    que provas tem de que é verdade o que esta escrito?

    (teria muitas outras perguntas a fazer mais nao tenho mais tempo a perder)

    mas independente de todas essas perguntas, RESPONDO: FÈ a prova de tudo isso e a sua FÈ

    então deixe os outros acreditarem no que acharem que é verdade (ninguém trem prova, nem certeza de nada... isso inclui você)

    ok... se você se importa tanto assim com os outros respeite a opinião de outras pessoas, e siga mais o seu livro nao julgue porque se ate DEUS deu o "Livre-arbítrio" prq tentar mudar???

  • me responda primeiro

    Por favor, prove usando apenas a Bíblia que ela é o que você considera que ela seja (isto é, a única fonte da Verdade Revelada, composta pelos livros que você aceita, todos eles e só eles). Claro que todo mundo sabe que a Bíblia é Palavra de Deus, boa para o ensino, etc. e tal, mas, por favor, tente provar que ela é a única fonte de Palavra de Deus, composta pelos livros que você aceita, todos eles e só eles.

    Ao contrário dos protestantes, que acreditam na heresia chamada Sola Scriptura, segundo a qual apenas a Bíblia é a Palavra de Deus, os católicos sabem que além da Bíblia, que não tem toda a Palavra de Deus e não está completa (João XX, 30-31; XXI, 25; II Tessalonicenses II, 14), há ainda a Santa Tradição que deve ser segujida ( I Coríntios XI, 2; Gálatas I, 14; II Tessalonicenses II, 15; III, 6; I Timóteo VI, 20; II Timóteo I, 13; II, 2; etc.). O próprio São Paulo, em Atos XX, 35, cita palavras de Cristo que não estão em nenhum dos Evangelhos, dizendo aos bispos de Éfeso que eles devem lembrar-se delas. Sabemos ainda que os livros que compõem a Sagrada Escritura são os que a Igreja determinou em 397 d.C., mais de mil anos antes dos primeiros protestantes arrancarem sete livros de suas bíblias em 1517 d.C..

  • Usuário "Tigrinho", no inferno não haverá diversão. Somente tormento e tormento eternamente!

    E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Lucas 16:24

  • Há uma referência pagã do catolicismo em torno de Maria, que não é a mãe de Jesus e sim, de Ninrode e Tamuz. Sendo, portanto, Semírames, deusa da cultura babilônia. A idolatria em torno dela chegou até o império romano, perpessando também outras culturas. É reconhecida e identificada como a Diana dos efésios e a rainha dos céus, as quais divindades o povo antigo prestava culto. Observe que ela está representada em muitos lugares do mundo e no dinheiro que encontramos na forma de cédulas e moedas de real: http://www.youtube.com/watch?v=bcoVvRU9uBw . Sugiro acesso a esta pergunta, que guarda relação com o assunto: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag... .

    Quando o cristianismo tornou-se religião oficial do império romano, todos estes ídolos tiveram que ganhar disfarce de "santos" e "intercessores", deixando os sacerdotes de dizer enfaticamente às pessoas Quem é o Único Mediador entre os seres humanos e Deus, Jesus.

    Um grande abraço.

  • Exatamente !! Por isso que a palavra de DEUS NOS DIZ : Que pereçe o homem por falta de sabedoria.! E ÉSSA SABEDORIA SÓ QUEM DA É DEUS A SUA PALAVRA A BIBLIA EA PALAVRA MAIS O ENTENDIMENTO QUEM NOS LIBERA SÓ DEUS!! SÓ JESUS CRISTO ÉO NOSSO UNICO CAMINHA A VERDADE E A VIDA

  • Agora tenho certeza , vc e retardado

  • Veríssimo meu Caro amigo Marcus, não existe mais verdade do que esta mas sabe porque mesmo eles vendo isso não mudam? o diabo cega o entendimento. a pessoa têm que deixar o orgulho de lado para reconhecer que está errada e isso é o que tem impedido de milhares de católicos mudarem de opinião, nascem católicos e dizem que vão morrer católicos, nem querem saber quem está certo ou errado, infelizmente é isso aí mas veja a conversão de um padre e o que ele diz sobre a igreja católica.

    http://www.bispomacedo.com.br/2013/01/22/de-padre-...

  • Lamento, ja deixei satan me salvar, vai ter churrasco la no inferno amanha, e tu n vai ser convidado cristão hipocrita!

Sign In or Register to comment.