O que você achou do Linux?

O Linux é um sistema operacional simples muito parecido com o Windows e que aos poucos está caindo no gosto das pessoas.

Comments

  • Ele é bom e faz tudo o que se propõe com a mesma qualidade que o windows... mas é diferente, por isso não "pega" tão cedo. Quando se derem conta que o custo beneficio vale a pena, ele será muito utilizado

  • é o melhor sem duvida

  • Acredito que o melhor sistema operacional que existe atualmente para desktop.

    Além de ter quase tudo gratis, é muito mais eficáz que o windows.

  • Linux é ótimo, eu o uso mas ainda falta muito para poder fazer frente ao Windows. Só segurança não é quesito de uso de um sistema, tem que ter flexibilidade e, no meu entender, Linux só serve mesmo (e que me desculpem os mais ferrenhos no uso do Linux) se o usuário tiver conexão com a Internet, de preferência em banda larga. Mesmo que o Linux faça quase tudo tão bem qto o Windows, ainda há coisas que falta pra ele ficar mais perto da M$, como por exemplo jogos. Há excelentes títulos de jogos para Linux equivalentes aos do Windows, como Quake3 Arena, Enemy Territory, Urban Terror, Elite e Unreal e que não precisam de emuladores para rodarem, mas e os outros? E há tb problemas com drivers de dispositivos, como impressoras e câmeras, onde há fabricantes que cagam pro Linux e só fazem pra Windows por motivos óbvios.

    Falta um Photoshop (Gimp é coisa de criança, comparativamente falando), um CorelDraw (o mesmo do Ink Scape) ou mesmo um FrontPage/DreamWeaver (não tem um editor de html equivalente que preste, o menos pior é o Komposer), pra citar os programas mais usados. Mas está bem servido de suíte Office, com o BR Office e o Star Office, que pouco deixam a desejar se comparados ao M$ Office.

    Mas se o usuário gosta de Internet, ver vídeos e ouvir músicas, ripar cds e dvds, editar vídeos e áudio e vá lá curtir uns joguinhos 3D, Linux é uma boa e tem o plus de ser seguro e estável, muito mais do que um Windows da vida. Mas isso depende tb da distribuição que um usuário de Windows escolher para experimentar; se ele pegar uma menos adequada, já era, vai se decepcionar com o sistema e ficar com a impressão errada que o mesmo não presta...

  • Meu caro, tudo que tenho a dizer é que o Linux me salvou um dia desses quando precisei deletar um vírus do Win. Às vezes até penso que seria melhor deixar o Ubuntu de vez aqui e sumir com o Win, p/ as outras pessoas da casa parar de pegar vírus.

    O que quebra é a falta de suporte pra jogos (e certos emuladores mais modernos)...

  • Quando o Linux puder rodar jogos sem usar emuladores de DirectX eu passo a usar ele, pois é leve, estável e o melhor de tudo gratuito, chega de pagar R$ 500,00 por um S.O..

    O único problema é que demora um pouquinho para se habituar.

  • O sistema LINUX não presta,ele é muito fraco.Não chega aos pés do WINDOWS XP,não da pra formatar nada,realmente ele é ruin,mas tem algumas coisas legais nele.Falou.

  • sim ele é bom, + nunca na vida ele vai superar o Windows,q é basico simples, sem complicaçoes, e muito +, vc já ouviu fala do sistema fenix ele é tipo o linux, se n for melhor

Sign In or Register to comment.