Qual é a diferença em incentivar o racismo e o preconceito contra homossexuais?
Já reparei que algumas pessoas ficam indignadas por verem notícias, principalmente, em outros países onde há familias que incentivam desde crianças o preconceito e o ódio por pessoas negras.
Só que muitas vezes elas não percebem que aqui no Brasil as religiões, e muitas famílias incentivam desde crianças o preconceitos contra os homossexuais, e não ficam indignadas ou tem consciência disso. E quando eu questiono elas respondem: "Isso é diferente."
Qual é a diferença?
Não há diferença entre incentivar preconceito contra negros e homossexuais, cria-se um conceito fixo e imutável em relação aos homossexuais e sequer conhecem ou entendem o que a homossexualidade.
Update:Miquelassi - Você é um preconceituoso, e nem sabe ou conhece sobre a homossexualidade. Idiota!
Comments
Esse é o Mundo em que vivemos, nos adiamos sem ao menos nos conhecer, por nascer você já coleciona milhares de inimigos(Por exemplo: se nascer em uma país cristão já é inimigo dos islâmicos e vice-versa), o que se fazer, é difícil mudar o ser humano somos autodestrutivos, preconceitos por toda parte.
Enquanto acharem que existe um ser superior que vai arrumar tudo, ninguém fará nada para mudar, esse é o ser humano, quem sabe daqui algumas centenas de anos(se não destruirmos tudo), o mundo será um lugar sem preconceitos, mas infelizmente agora ainda vivemos como selvagens com roupas bonitas.
Como esse cara ai afirmando ter o "direito" de ter preconceito, ele é o retrato do ser humano, infelizmente.
--
Crentes entendam uma coisa - NINGUÉM quer saber o que a bíblia ou qualquer outro livro fala sobre o homossexualidade, isso não importa, homossexuais tem que ter TODOS os direito que eu e você temos. A lei não deveria se basear em livros da era do bronze.
Ninguém se importa com suas opiniões, Exemplo: Eu ODEIO Milho, nem por isso quero impedir você de comer milho, entende ?
a verdade é que as pessoas amparam seus preconceitos na religião , até há um século atrás as igrejas diziam que os negros eram impuros e por isso não era errado tratá-los assim , hoje em dia eles falam que não é natural e assim encontram conforto na religião para agredir e discriminar os homossexuais sem nenhuma culpa
numa pergunta onde quis saber se era normal Ãndio pregar evangelho pewlado, teve um que disse que Ãndio não era ser humano, apenas parte da natureza, más não ser humano´, e outro usuário concordou , veja até onde vai a ignorância, assim héteros ignorantes crêem mesmo que podem virar homossexuais de uma hora pra outra, eles tem pavor, muito medo mesmo, credo, que ignorância. Boa tarde!
Ninguém nasce na Ãfrica ou na Ãndia o por vontade própria a mesma coisa acontece com os homossexuais, ninguém pede pra nascer gay.
O Cristianismo ensina que a prática homossexual é incompatÃvel com os preceitos do Evangelho,mas não manda maltratar estes indivÃduos.O meu dever como cristão é pregar,se as pessoas decidem ouvir e acreditar isso é escolha delas.
O negro, assim como o branco ( ou qualquer outra raça ou etnia ) é criatura de Deus. Somos todos iguais. Já o homossexualismo é uma prática anti-natural e anti-cristã, e as pessoas devem ser orientadas para que não trilhem esse caminho ( não quer dizer que o homossexual deva ser agredido ou desrespeitado ). Um abraço !
A diferença?
Vc , nos detalhes adicionais, ja respondeu, basta alguém não concordar em ser e agir da forma homossexual, vcs ja rotulam de IDIOTA, HOMOFOBICO,INTOLERANTE.
Ou seja, vcs querem empurrar goela abaixo da sociedade toda depravação que vivem e a sociedade tem que ficar quietinha?
Preconceituoso maior que o homossexual, NÃO EXISTE.
O negro não tem culpa de ter nascido negro. O homosexual se torna assim por vontade própria, então merece ser motivo de chacota sim. E também merece ser gradativamente excluÃdo do convÃvio de pessoas normais como nós. J tomo mundo resolve virar gay? O mundo acaba e não nasce mais ninguém.