Como curar medo de chuva em criança?
Minha filha de 8 anos tem muito medo de chuva pois presenciou uma árvore caindo sobre uma casa num dia de tempestade. como cuidar disso?
Minha filha de 8 anos tem muito medo de chuva pois presenciou uma árvore caindo sobre uma casa num dia de tempestade. como cuidar disso?
Comments
Medo é uma reação instintiva de defesa e prepara nosso corpo para fugir diante de uma situação ameaçadora.Como as crianças são mais sensíveis, é normal que sua filha tenha ficado abalada e assustada depois de presenciar uma tempestade.A maioria dos medos das crianças tende a desaparecer com o tempo.Por isso,não a forçe a se confrontar com o seu medo. A criança entra em pânico quando é obrigada a enfrentar o que teme.Se perceber que esse medo está se tornando exagerado, muito intenso e está interferindo na rotina de sua filha, ela precisará de apoio psicólogico.Os resultados são ótimos e evitarão que sua filha passe por um sofrimento desnecessário. Sou psicóloga mas, trabalho no Rio de Janeiro
bjinhu!
olha, qld estiver chovendo, vai para o meiu da rua, ou da sua casa msm que esteja chovendo, e TOME UM BOM BANHO DE CHUVA, se escorregue, faça sua filha rir, dar gargalhadas e dps vc fala, filha vamos experimentar tbm?
espero ter ajudado!!
Eu amo a chuva, eu brincava com meu irmão fazendo barquinho, para ir embora na enxurrada, eu fazia bola de barro e jogava nele tipo queimada. Talvez por isto, tantas lembranças maravilhosas que amo a chuva. Eu se fosse você brincaria c/ ela na chuva,chuvas de verão. Talvez ela aprenda a gostar.Boa Sorte.
Pra nós "mais velhos" é muito fácil falar "encare o medo",
mas isto pode traumatizar mais ainda a criança!
Acredito que o melhor seja conversar bastante com ela perguntar o que lhe dá medo, a água, o barulho?!
Quando era pequena, tinha medo dos barulhos, minha prima dizia:
"São os anjos tocando bateria..." ou então "São os anjos assoando o nariz!"... E pro "clarão do céu" ela dizia "Tem festa lá em cima! São flashs!" Se chovia e eu estava com essa minha prima por perto, tudo estava bem pra mim! Porque confiava nas histórias que ela contava!
Conte histórias bonitas relacionas com a chuva!
Mas, JAMAIS force algo!
Quando ela tiver mais idade, poderá ou não enfrentar o medo!
beijão
Eu acho melhor você leva-lá a um psicologo.
beeijos *-*
Olá...
Não sou psicologa mas acredito que a melhor maneira de curar um medo é ir gradualmente lidando com ele, ou seja, ir aprendendo a gerir esse medo aproximar-se do que nos receia.