Pq o cabelo enrolado é desvalorizado?
Tenho caracois e percebi que em pleno Brasil existem muito mais produtos para cabelos lisos do que para cabelos cacheados,sempre faço prancha pq não consigo cuidar dirito do cabelo,queria saber como se cuida de um cabelo cacheado e como tirar o frizz.
Como cuido dele ele está sem volume em excesso.
Comments
É verdade !
Infelizmente quando se vai numa loja de cosméticos de fato o que mais se vê são produtos para cabelos lisos, e até mesmo nessas dicas de site ou programas de TV que dizem dar dicas para os cachos, na verdade estão sempre falando sobre Baby Liss, cabelos a lá Taylor Swift, (que na realidade são lisos) e etc'
Talvez de fato seja pelos motivos que todos disseram aí em acima, e tbm por que a manutenção de cabelos cacheados envolve o ritual 'molhar-petear-creme' e diversos outros cuidados como hidratação, relaxamento e massagens..
Também tenho cabelos cacheados! demorei uma vida toda pra aceita-los e pra mim uma festa ou ocasião diferente era meio que uma obrigação de prancha-los..
Hoje já faz cerca de 4 anos que não uso chapinha, (não estou dizendo qe n possa fazer vez ou outra) mas desde então, meu cabelo melhorou e MUITO ! estão mais fortes e menos 'grosseiros', têm mais brilho, cor e definição...
Chega até ser engraçado, muitas amigas minhas que tem cabelo liso a ponto de não usar chapinha, com mechas coloridas e tals vivem dizendo que gostariam de ter uma cabelo igual o meu! rs dá trabalho sim... antigamente tbm me preocupava muito com esse lance de volume e tal. Pro seu cabelo ficar cacheado soltinho e sem frizz basta você o pentear bem!
Molhe; enxugue muito bem, passe um creme de pentear que seja espesso (se teu cabelo for mais cheiinho e volumoso) e o amasse bem. Espere mais ou menos uns 30 minutinhos e o amasse de novo pra 'desenformar' e pronto ! levei tempo pra entender o pulo do gato.. realmente da certo! rss
espero ter ajudado flor.
beijos! ;*
tudo pelo dinheiro se a maioria das pessaos tivesse cabelo liso ,eles fariam de tudo para valorizar o cacheado ,isso tudo pq ,elees quewrem vender suas quimicas seus produtso ,cabelos cacheados sao as vzes mais bonitso q liso ,mas isso n daria dinheiro para as empressa pq e facil cachear um cabelo e conserva lo ,mas liso e dificil .
Por causa de "padrões" criados...Por isso q consideram cabelos lisos como "mais bonitos"...
Dicas:
Hidratar SEMPRE os cabelos...Umas 3 vezes por semana, no minimo...
Use umas gotinhas de Ãleo de Ãrgan diariamente (é uma maravilha).
Procure produtos especiais para os cabelos cacheados (a Elseve tem uma linha ótima!) e use todos os produtos da Linha.
E pare de fazer chapinha...Fica mto artificial!
pq antigaamente a maioria q tinha cabelo cacheado era os pretos.. e vc sabe como o povo é ..mais eu acho bonito.. se for bem hidratado
Vai para beleza natural amr.! *o*
responde?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...
à verdade que os cabelos enrolados são desvalorizados,e não é só aqui não,tambem em muitos outros lugares do mundo,o sonho de qualquer uma atualmente é ter um cabelo liso natural,acho que é porque as pessoas acham que cabelo liso é mais bonito,e outras só acham que da menos trabalho.Meu cabelo é liso natural e as vezes ele me irrita muito,quando eu enrolo sai tudo em meia hora,quando eu prendo um acessório o cabelo não segura,ta sempre a mesma coisa...a verdade é que ninguem nunca ta contente com oque tem,mas pelo oque as pessoas falam do cabelo cacheado parece que o cabelo liso é bem mais facil de cuidar,é só pentear que ja ta bom
Na minha opinião é por que cabelos lisos são mais fáceis de cuidar, do que os cacheados, por isso a maioria da população deseja cabelos lisos, e gastam muito dinheiro com escovas e etc.
Olá! Sou Tiago Colombini, Visagista ,proprietário do Estúdio de Beleza Cabelo e Cabeleira em BH.
Ha muito tempo o Brasil tem sido grande consumidor de importação de produtos e de imagens pessoal. Isto é, para as mulheres se sentirem dentro da realidade social tinham então que adotarem o cabelo liso chapado. Num parece copia do estrangeiro? Então as mulheres de cabelos étnicos começaram a sentir-se peixe fora d'agua. Mas eis que o quadro da economia brasileira muda e com ela a imagem da brasileira, como agora nós é quem somos a referência os cabelos étnicos estão muito mais na moda. Hoje a cabeleira ta no auge aproveite!
Caso queira um Salão para tratar das suas madeixas agende uma consultoria no tel ( 31 ) 3785-6106