TRANSEI SEM CAMISINHA E GOZEI DENTRO ???

Galera ontem fui na casa da minha namorada, so que eu nem tinha a intencao de fazer sexo ai nem levei camisinha, so que dai na hora rolou ai acabei gozando dentro ela parou de tomar anti concepcional faz 4 meses, a mentruacao dela é pra cair nessa semana dia 20 ou 21.... o que devo fazer nessa situacao???

Comments

• Esperar e se aconteceu... assumir a responsabilidade.

• Dar a pilula do dia seguinte pra ela.

• Espera vir a menstruação dela, se ñ vir vish, vá imediatamente ao médico fazer um exame de sangue :3

• Você deve procurar imediatamente em uma farmácia, a pipula do dia seguinte, ela irá anular a relação sexual que vocês tiveram ontem. Para mais detalhes:

Depois do sexo desprotegido, quanto tempo tenho para tomar a pílula?

O ideal é que a mulher tome a pílula o mais próximo possível da relação sexual desprotegida. Mas ela tem até 3 dias (72 horas) para fazer isso. Nas primeiras 24 horas, por exemplo, a eficácia da pílula é de 88%. O medicamento é vendido em dose única e em dois comprimidos. Solicitamos que a mulher tome um comprimido e espere 12 horas para tomar o outro. Entretanto, para não haver esquecimento, ela pode tomar os dois de uma vez também.

É necessário receita médica para adquiri-la?

Não. Nos postos de saúde a receita também não é mais exigida, o que foi um enorme avanço em termos de saúde pública. Antes a mulher tinha que esperar quase dois meses para consultar um ginecologista. Nesse meio tempo, se ela esperasse a pílula, já estaria grávida. Atualmente, a mulher pode ir até o posto e se não tiver um médico de plantão, o próprio enfermeiro está autorizado a fornecer o medicamento a ela. Além disso, se ela for menor de idade, não é preciso estar acompanhada dos pais.

Normalmente o enfermeiro ou o técnico de enfermagem vai sugerir que ela converse com um médico posteriormente com o objetivo de ver se ela não está utilizando esse medicamento como único método contraceptivo, o que não é indicado.

Após utilizar o contraceptivo de emergência, posso continuar tomando pílula anticoncepcional ou tenho que esperar menstruar?

Espere vir a menstruação e comece a tomar uma nova cartela de pílula. Mas não faça sexo desprotegido, a pílula do dia seguinte não tem efeito cumulativo.

Sign In or Register to comment.