Jesus ressuscitou no Espírito ou com um corpo físico?
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito”. 1 Pedro 3:18
Pedro declara que Cristo foi “morto, sim, na carne, mas vivificado em espírito”. Isso parece implicar que Jesus não tenha ressuscitado carne, mas somente em seu espírito, o que conflita com a afirmação de Jesus de que seu corpo ressurreto era de “carne e ossos” (Lc 24:39).
Comments
Eu creio que ressucitou em espírito. No processo milagroso o corpo sumiu para reforçar a crença da ressurreição.
Jesus ressucitou para viver no céu, e não na Terra. Corpo de carne não pertence aos céus, mas sim a Terra.
Anjos sãos eres espirituais, mas quando estiveram na Terra já demonstraram que podiam se materializar em certas ocasiões. Por que Jesus não poderia fazer o mesmo?
ELE SE ALIMENTOU E OS DISCÍPULOS TOCARAM NELE, NÃO LEU O QUE ESTÁ ESCRITO?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Lucas 24:39
Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
João 20:19-20
Tomé tocou nas mãos de Jesus, depois que Ele ressuscitou.
Na historinha bíblica parece que o corpo de Jesus Cristo era material e imaterial, ou seja, quando Ele (Jesus) queria, materializava-se e outras vezes não. A prova disto é que está escrito que Jesus Cristo aparecia em ambientes fechados e também mandou que Tomé o tocasse.
Ressuscitar em espírito não é ressuscitar!
Foi em corpo mesmo.. lembra que Tomé disse que queria tocar nas feridas? E quando Jesus apareceu, Jesus mandou ele por a mao nas feridas?
Ressuscitou em carne e osso: Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Lucas 24:39
O que esta escrito em 1 Pedro é que o poder do Espirito Santo fez Cristo ressuscitar dos mortos,
Jesus não era ou é alma e corpo como nós, Jesus nunca morreu por que Espíritos e almas são imortais, A matéria do qual Jesus tinha morreu, mas ressuscitou dos mortos em corpo glorificado, Jesus é espirito e não tem nem possuía alma Humana, mas é Espirito. I CORINTIOS Cap.15 vs 45.
Paz!
o espirito e a carne no contexto não se trata de corpo ou alma, mas sim da tranformação.
Mitologicamente, não ressuscitou com corpo de carne, e nem espiritual, mas ressuscitou com seu corpo transformado glorificado, depois de descansar 3 dias no hades ou inferno (Sal. 16.9,10 e At 2.26,27)
Ele ressuscitou da mesma forma que irá nos ressuscitar , veja em tessalonicensses 4 no arrebatamento fala perfeitamente que o corpo carnal ou resto mortal será transformado em corpo incorruptível.
E em apocalipse 20 também relata , sobre a ressurreição Deus levantará todos os pequenos e os grandes uns para vida e outros para morte.
Essa é a ressurreição para o julgamento.
Os cristãos não passam por essa, sobem no arrebatamento e passam por outro tipo de julgamento,o da herança.
Está na bíblia.
Leia a bíblia.