Como conseguir uma super auto-estima?

Como q faz pra ser mais confiante em vc msm?? Por exemplo em uma briga msm quando perder n ir pra baixo ou quando alguem te xinga ou te ofende.

Acho q isso é o elemento essencial para tudo:

Conseguir emprego

Estudar

Discussões

E para o psicologico msm, para dormir bem a noite

Para n desconfiar q alguem fala mal de vc.

Etc....

a QUESTÃO É:

o Q FAZER PARA TER ESSA SUPER AUTO-ESTIMA??

Comments

• Você precisa Parar de ter pensamentos negativos acerca de si. Comecar a pensar nas suas qualidades e nos aspectos positivos que ultrapassam as partes negativas.

Não tente atingir a perfeição e foque-se antes em atingir objectivos. Há quem fique paralisado na busca da perfeição e não faça nada na vida. Não deixe que isto lhe aconteça. Em vez de pensar se é a altura certa para fazer qualquer coisa, garanta as condições mínimas e meta mão à obra.

Encarar os erros como oportunidades para aprender. Aceitar os erros como normais, porque toda a gente os comete. Errar faz parte da aprendizagem e do crescimento pessoal.

Experimentar novas actividades e novas abordagens para enfrentar os problemas. Tenha orgulho nas coisas novas que aprende.

Conheçer os seus limites, aquilo que consegue mudar e aquilo que não consegue mudar e que tem de aceitar."Imagine o tipo de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;

Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;

Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;

Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;

Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;

Adote uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;

Sorria;

Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de forma entusiasmada;

Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;

Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.

Converse com Deus

Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com Ele, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração. "Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Mateus 11:28. Jesus disse isso e realmente é importante

A igreja é um bom lugar para sentir paz e é o que precisamos!"

• cara vc não precisa ter uma super auto estima. apenas precisa ser menos infantil. e não deixar que oque os outros falam ou pensam de vc te deixem pra baixo. em cada palavra que falarem mal de vc, pense comigo. vão se f.o.d.e..r .s.e.us fila da p.u.t.a!!! não vo ficar pra baixo por causa deles.

em questão do medo, todo mundo tem medo, é inevitavel. apenas pra combater isso tenha atitude, e faça oque tem que fazer mesmo com medo. a receita é essa.

• Eh simples eh só ser mais confiante!! hehe resposta brilhante

Ate onde eu sei as pessoas que não ligam pra isso eh que ligaram o f*da-se. Simplesmente se preocupar mais consigo mesmo pq se preocupar com isso não vai te levar a lugar nenhum pq o tempo que vc está perdendo com isso poderia estar aprendendo idiomas, historia, geografia, quimica ainda mais que hj em dia temos tudo na internet pra não precisar de professor nem nd .. eh questão de escolha pq se preocupar com isso eh viciante e tende a ficar cada vez pior !! Quanto mais cuidar de si mesmo maior será sua auto-estima.

Sign In or Register to comment.