Porque só evangélicos ficam pedindo dízimo?
Tipo,eu não vejo um espírita,um católico pedir dízimo não.
Eu fui católico e o padre não falava de dízimo.Porque só os evangélicos tem essa obsessão por dízimo?
Tipo,eu não vejo um espírita,um católico pedir dízimo não.
Eu fui católico e o padre não falava de dízimo.Porque só os evangélicos tem essa obsessão por dízimo?
Comments
Evangeli$mo é um ótimo negócio.
Bem...a igreja católica pede dízimos sim, talvez a onde você more ou sua condição financeira não permite por exemplo de ter uma tv, a cabo?aberta? pra, assistir o canal da canção nova, lá você vera explicitamente o pedido de dízimos, oferta etc,etc,etc, e talvez se você acessar o site do Vaticano possa fazer diretamente a restituição do dizimo na conta do próprio papa, não acredita? consulta no google.
Os espíritas da linha de kardec realmente não pedem dízimos, mas corre a sacolinha para doações sim, eu provo porque já doeu inclusive.
Os espíritas da linha da macumbaria ou culto afro-brasileiro, não pedem dízimos realmente, mas...e ai mizifim vai ter que dar uns R$ 600,000 pra comprar as velas, garrafa de cachaça,material para a farofa, a galinha preta etc,etc,etc,etc, não pede dízimos mas...
Realmente o padre não fala em dízimos, mas...meus catequeses semana que vem realizaremos a nossa festa do padroeiro, por isso estamos pedindo uma prenda, doações para nossa quermesse, estamos passando a rifa de uma vaca que ganhamos do fazendeiro ze ruela, quem quer comprar?
Vamos na prefeitura para pedir que acompanhiaa de luz ligue a luz da rua de graça, no 0800, é pra sobrar mais no final da festa para o padre ter mais condições financeira para molestar as crianças de nossa paróquia, agora vamos descer a lenha nos evangélicos pedintes dedízimoss, nós não pedimos o dizimo.
Para os pastores pagarem prostitutas e garotos de programas
SERÁ Q O DEUS DELES ESTA MENDIGANDO?
Como que o pastor vai manter seus carros e suas casas sem a grana do dizimo e a oferta.
para bancar os pastores
No antigo Israel, o dízimo era obrigatório sob a Lei mosaica a fim de sustentar os trabalhadores do templo, os levitas e os sacerdotes. (Números 18:21, 24-29) Estes não tinham terras segundo a tribo, mas sim certas cidades, de modo que necessitavam desse apoio especial. Além disso, os israelitas fiéis podiam dar contribuições voluntárias para projetos especiais, como a construção do tabernáculo e, mais tarde, do templo. Êxodo 25:1-8; 1 Crônicas 29:3-7.
Contudo, quando Jesus morreu, a Bíblia diz que ‘ele aboliu a Lei de mandamentos, consistindo em decretos’. (Efésios 2:15; Colossenses 2:13, 14) Em outras palavras, do ponto de vista de Deus, a Lei não mais se aplicava aos judeus nem aos cristãos. Assim, junto com outras modalidades da Lei, como os sacrifícios regulares no templo, não mais se exigia o dízimo dos fiéis.
Entre os cristãos, o dar é motivado pelo amor, não por lei. O apóstolo Paulo explicou esse princípio quando organizou uma coleta em favor de cristãos necessitados na Judéia. Ele disse: “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.” (2 Coríntios 9:7) Este método bíblico, de dar voluntariamente, é usado pelas Testemunhas de Jeová.
Você tem que entender uma coisa;
As igrejas evangélicas são como uma indústria,só que com uma vantagem,
por estarem enquadradas como "religião" elas não pagam impostos,então se
tornam mais lucrativas ainda.
Veja no you tube as mansões que RR(Rolls-Royce) Soares,Valdemiro Santiago,
Edir Macedo, O casal de picaretas Hernandes e outros tem.
E quanto mais você mostrar isso para os evangélicos, mais eles acharam que
essa picaretaida que está aí em cima é honesta.
Quanto a Igreja Católica...
Até pouco tempo atrás eles também pediam dizimo sim ;
Virou uma farra !
Até aquela MONJA Brasileira(budista) tem uma propaganda na TV vendendo
umas babozeias via SMS no celular.
Até mais !
é mesmo né? nunca tinha pensado nesse angulo? huummmm... ... ... ... é verdade!