Você poderia elogiar algo em outra religião que não seja a sua?

Queria propor algo...

Que cada um de vocês dissesse qual é a sua religião, se é ateu ou agnóstico, e que cite um defeito da sua religião e elogie algo em outra religião.

É um exercício para nos tornarmos mas tolerantes...

Eu sou ateu.

Defeito: é não ter algo que eu tenha certeza absoluta para seguir.

Elogio: Aos Evangélicos por serem tão cabeça dura para defender a sua religião.

Comments

• Esse teu "elogio" não é bem um elogio não, mas eu vou tentar.

Eu sou ateísta também.

Defeito: pode levar ao fanatismo, quando o "não crer na existência" passa a ser "afirmar a inexistência"

Elogio: os muçulmanos realmente prezam por seus costumes e os respeitam

O elogio era pra qualquer religião né? Sinto muito se você queria alguma coisa relacionada ou cristianismo.

• Ateu, ateísmo não é uma ideologia e não tem como criticar, mas minha crítica a alguns ateus é que eles generalizam e falem que para ser ateu não pode acreditar em fantasmas e em nada supernatural, que ser ateu é ser cético.

Elogio: Aos evangélicos por enriquecerem os ateus com dízimos.

• bem já vi que a pergunta é irônica mas vou responder com sinceridade, como já da para perceber logo de cara sou evangélico, a minha denominação é assembléia de Deus, qualidade em outras religiões vejo nas testemunhas de Jeová que é a preocupação que elas tem de tentar salvar o próximo de ser destruído em um armagedom, e por isso se dedicam muito andando de casa em casa, e também os mormons pela postura que eles adotam depois de pregarem suas idéias não ficam tentando nos precionar se não concordarmos com eles, defeito de minha religião tem sim infelizmente me perdoe algumas dos irmãos aqui que vão ler e vão saber que é de suas igrejas que eu estou falando, mas eu não gosto desses sucessivos votos que estão fazendo em algumas igrejas grandes da mídia que vendem meia, perfume, água, terra santa de Israel e etc.

• Elogio espíritas,umbandistas e católicos,por serem generosos e bondosos para com os seus semelhantes.

• Não defendo religião nem condeno,defendo princípios,atitudes,sabedoria,acredito que o ser humano é melhor do que se apresenta,religioso ou,não.

Já vi gente fazer sinal da cruz depois de ter matado.

Já vi pessoas professando outras religiões e maltratando outras pessoas.

Existem países inteiros onde se matam crianças estupram mulheres,cortam cabeças,apedrejam mulheres,em nome da religião.

Olha vamos ser sinceros não existe mal no bem e de uma fonte não pode nascer água doce e água salgada.

Eu tô aqui chorando enquanto escrevo pq para mim é tão simples,não quero saber que religião vc segue eu só preciso te amar e te dar a mão,vcs não entendem.

Tudo tem a ver com nosso ego e nossa visão distorcida de vida.

A partir do momento que vc levantou sua "bandeira e desprezou teu próximo demonstrou que é totalmente contra o amor ao teu próximo.

Vamos fazer do mundo um mundo sem "Nós e Eles".

Todos nós temos sangue correndo nas veias,e o sangue é da mesma cor e tem a mesma composição.

Tô me cansando dessa ***** sabia.....

• Sou evangélica

Defeito: pastores que usam a palavrea de Deus pra extorquir os fiéis

Elogio: espiritas, são pessoas que realmente estendem a mão para ajudar!!

------------------------------

Gostei, pela primeira vez na vida respondi uma pergunta sua!!

• Belo elogio este seu, rs, rs...

Eu sou deista. Creio em um Deus que estrapole o âmbito das religiões e que não condiciona sua preferência à qualquer parâmetro. Reencontrá-Lo é um destino e não uma possibilidade.

O defeito desta crença, assim como o de qualquer outra, é que ao final de toda argumentação metafísica, sempre terei que recorrer à fé ou a intuição para explicar minhas convicções.

Por outro lado, vejo um certo desdém dos ateus em relação às crenças dos teístas, religiosos e não religiosos, em geral. São poucos os ateus com os quais se pode conversar em um nível razoável.

• AHH!!! sim respeito muito os macumbeiros e espiritas pois estes não me enche o saco por ser ateu!

• vou considerar que a minha religião também é como a sua, apesar de não dizer que tenho uma religião,

Um defeito nos ateus: as vezes são tao ceticos que custa acreditar em algo

Elogio: as pessoas que acreditam em deus são dedicados a passar o seu ponto de vista

• Claro que sim, elogio muitos católico, muitos TJ's e Espíritas também por muito da qualidade de generosidade e bondade que tem.... O defeito da minha religião, é porque são várias e as pessoas confundem, acham quer todas São iguais..o mesmo erro comentem com Católicos, Espíritas e Religioso de forma geral, tem muita gente bacana, simpática honesta, decente...e mesmo gays e ateus..que podem ser excelentes amigos...

Sign In or Register to comment.