Meu pc está muito lento. Sempre uso o CCleaner e faço a limpeza de disco. O que mais pode ser feito?
Uma vez vi que um técnico acessou uma tela preta cheia de programas e excluiu todos eles. Como fazer isso?
Como optimizar o windows xp?
Muitos programas são oferecidos mas yenho receio de implantar um hacker com um programa duvidoso.
Gostaria de encontrar um meio simples de fazer isso.
Vocês pode me ajudar?
Obrigada
Update:Gente, estou impressionada!
Encontrei o Wise Registry Cleaner 3 no Baixaki
Baixei e agora meu pc ficou jóia!
Obrigada, pessoal!
Comments
Somente limpar o HD nunca é sulficiente para otimizar o PC.
Baixe também o MV RegClean (http://superdownloads.uol.com.br/download/147/mv-r...
Instale ele e limpe o registro do seu pc. Se você nunca limpou o registro do seu pc, garanto que ele ficara BEM mais rápido.
Com o passar do tempo, instalação e desinstalação de programas, é natural que o sistema operacional perca performance. Tente os seguintes passos:
1) Use o CCleaner como você já disse;
2) Desfragmente o disco, boa parte da perda de performance do PC é por conta disto;
3) Se seu PC está há um bom tempo com mesmo sistema operacional, verifique a possibilidade de reinstalação, para isso procure um técnico ou uma pessoa com conhecimentos suficiente para fazê-lo, lógico, se você não souber fazê-lo.
a melhor coisa que vc pode fazer eh comprar um novo. resolve todos os seus problemas... mas para otimizar o xp, soh desinstalando e instalando o linux.,. alem de free eh muito menos sucetivel a erros...
Usar o CCleaner, desfragmentar o HD, e outras coisas ajudam. Se isso tudo não aliviar, só colocando mais memória (1GB é bem aceitável), e comprando um processador com velocidade maior!
Coloca um giga
o meu estava bastante lento,coloquei uma memoria de 250
ele está ótimoooo
Com o tempo, as pessoas instalam muitos programas no computador.
Muitos programas por ai começam a incluir uma instrução para o windows carregar xxxx coisa quando você liga o computador. Então automaticamente seu computador vai ficar pesado e lendo com o tempo se você não remover os programas.
Se você não tem experiência com o windows xp para ficar mexendo nos registros e outras partes é melhor nem tentar porque é meio arriscado para iniciantes.
Outra coisa que pode acontecer é o computador estar com vírus mesmo... esses vírus em geral são carregados quando vc liga o computador (como muitos outros programas legítimos) e eles vão consumindo mais e mais recursos do seu computador. Vale a passar um anti virus E um programa para remover spyware e adwares.
Outra dica é desfragamentar o seu disco rígido de vez enquando. 1 vez a cada mês no mínimo.
Se você se sentir confortável em se arriscar... esse link tem várias dicas para otimizar o windows xp.
http://www.winajuda.com/2006/11/28/otimizando-o-wi...
instale MVantispy e MVregclean (link abaixo) e rode primeiro o antispy e depois o regclean, pode excluir tudo que eles encontrarem e depois reinicie normalmente ///////
http://www.google.com/search?q=mv&rls=com.microsof...
depois q fizer isso, entre em INICIAR >> PROGRAMAS >> ACESSORIOS >>>FERRAMENTAS DE SISTEMA >>> DESFRAGMENTADOR DE DISCO >> desfragmente seu HD //////
Computador lento com Windows XP nem sempre é sinal de que ele pode ser rápido com Windows XP.
Se sua memória RAM, HD, velocidade de processamento, etc., não forem ideais, será melhor não usar o XP.
Quanto à limpeza de disco, ela é bem simples, tão simples que pode ser feito "à mão". Isto é, excluir os arquivos do "Temporary Internet Files", limpar a lixeira, etc.
O que eu sugiro de meio simples, como você pediu, é desfragmentar o seu disco às vezes. Você encontra essa opção em Acessórios - Ferramentas de Sistema, se não me engano.
Também sugiro que coloque as características do seu computador nos detalhes da pergunta, pra dar pra analisar se é bom você estar usando o XP.
NO meu pc... eu tenho o Spybot..... que é muito bom...
para dar mais uam forcinha e tenho o ADVANCED WINDOWS CARE, que é otimo, tbm para complementar tenho o Spyware terminator.....
baixa esses programas no Baixaki.... são otimossss
Bem talvez esteja muito carregado, coloque mais memória.