Crainça de 5 dias pode assistir TV?

Meu filho tem 5 dias, mas olha pra TV fixamente, encantadinho com as cores dos desenhos que meu outro filho de 6 anos assiste.

Alguns me dizem que devo impedir, sei lá! Ele não está exercitando a visão?

Claro que assim como o mais velho, o correto é controlar.

Que que eu tô falando? Ele só tem 5 dias.. hasusahusah

Update:

Preciso de fontes seguras de informação.

Dizer que pode ou não, não memajuda em nada se eu não tiver uma fonte confiável de referência!

Sérios danos? Que danos? Onde você viu isso?

Comments

• Péssima escolha de estímulo para um bebê.

Você está fazendo com que seu filho se torne hiper ativo, sem capacidade de concentração por longos períodos e se torne uma pessoa fria. Existem mães que colocam os bebês bem novinhos na frente da tv para poder fazer o serviço doméstico. É um grande erro! Pois a televisão tem recursos limitados, insuficientes para alimentar um cérebro em desenvolvimento, sem falar que os programas visam formar uma legião de consumidores, não de acadêmicos poliglotas! As vezes fico chocada com a qualidade da linguagem usada nos desenhos, principalmente na tv aberta e algumas a cabo, tipo Cartoon Network, Nickelodeon, Boomerang e até mesmo o Disney Channel (muito erotizada!).

Sem falar que a luz emitida pela aparelho é inadequada para um bebê, quanto mais um recém nascido!

O cérebro de uma criança é como uma esponja até os 3 anos de idade. É muito importante que você exponha o bebê a estímulos sonoros ricos, como música clássica, use um vocabulário complexo para interagir com ela, leia para ela em voz alta, interpretando a leitura; toque nela quando estiver falando com ela, de a ela a chance de tocar em você, etc.

Um bebê tão novinho fica melhor sozinho no quarto, em silêncio, do que na frente da tv. Assim ele vai se acostumando aos sons e aromas da casa, vai descobrindo sua rotina, vai se descobrindo, não pode levar sustos com ruídos extremos ou inadequados: sua audição está se adaptando, se desenvolvendo. Então precisa de sons de boa qualidade. Expor a criança tão cedo a tv pode fazer com que ela cresça ansiosa e agitada.

Bebês precisam de silêncio, de quietude! Essa história de dizer que isso é coisa de gente antiga, é a maior ignorancia. Pediatras e pedagogos sérios vão dizer lhe dizer isso.

Você sabia que um bebê só descobre como ser independente, que não é extensão da mãe aos 6 meses de idade?

O mais velho tem 6 anos, ele pode assistir tv. Mas não faça isso com seu bebê. Você está dando a receita para a babá ficar preguiçosa!

Não tenho filhos, mas aprendi tudo isso com minhas irmãs que são pedagogas, médicas, professoras, etc.

Na minha familia, bebês só ouvem música clássica. Para visitar, tem que marcar hora. Televisão só por volta dos 2 anos.

É frescura? Então vou lhe dar detalhes: todos chegam a escola já alfabetizados, tenho 2 sobrinhos (não são irmãos) que começaram a cantar em inglês aos 3 anos de idade, só ouvindo música.

Pense um pouco.

Que seus filhos sejam saudáveis, lindos e muito espertos! Felicidades

Peace 'n' Luv!

• Amigo pra vc ter uma resposta segura e de fonte confiável...pergunte ao pediatra....só ele vai poder te dizer com certeza....abraços

• Com 5 dias seu bebê só enxerga vultos...

a retina dele não esta preparada para tanta claridade...

vc pode causar sérios danos a visão de seu filho...

CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Acho muuuito dificil...pq bebezinho naum enxerga direito...apenas ve vultos...nem o rosto sa mae ele ve...apenas sente...eles enxergam cm precisao apartir do 4º mes...

espero ter ajudadooo

• A criança olha atenta para qualquer ponto ao qual ela ficar direcionada nesta fase principalmente quando há um contraste de cores entre claro e escuro até os 3 primeiros meses. Neste período eles têm uma capacidade de foco de aproximadamente 20 e 35 centímetros, que seria mais ou menos a distancia entre o rosto da criança e o da mãe durante a amamentação. Eis então que surge o fato de a criança reconhecer mais rapidamente a mãe do q as demais pessoas ao seu redor. Claro que o papai tb deve acompanhar todos os momentos deste peqno para tão logo ser reconhecido neh!

Espero ter ajudado

Parabéns pelo bebê, muita saúde e muitas felicidades à familia.

• eu tenho dois filhos e em minha casa todos os dias vemos tv, meus filhos sempre desde pequeno assistem com nós, só acho que tem que ser com a luz acesa e um volume moderado.

• Amigo,não tem problema nenhum ele ver os desenhos.

Tudo deve ser feito de acordo com a idade dele.

Olhar novelas nem pensar,pois mesmo com 5 anos eles registram um monte de informações que antes não acontecia.

Não deixe ele demais em frente a T.V.

Mas ver a TV de uma forma lúdica é muito bom para todas as crianças.

Luz no seu caminho.Abraços.

• kkkkkkkk pode parecer piada, mas o meu marido disse ki ele ficou vesgo pq a mae dele deixava ele assistir tv e forçar as vistas desde ki nasceu, é até bom se alguem tiver uma explicação pra isso ou uma critica por favor me digam... at+!

• pode deixar não prejudica nada só não deixa muito perto pois o que ele encherga é tudo embaralhado com este tempo de vida é o vulto que chama a atenção dele aprendi com os antigos

• Cê ela ja conseguir abrir o OLHOO !

Sign In or Register to comment.