Dilma quer um ‘Brasil de classe média’.Por que o PIG e a oposição são contra a classe média?

Saiu no Globo online:

Presidente assinou com Alckmin termo para construção de 97 mil casas populares

SÃO PAULO – A presidente Dilma Roussef afirmou nesta quinta-feira que quer “um país de classe média” e destacou a relação que tem com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), como mostra de maturidade política e “decoro governamental”. Dilma e Alckmin assinaram, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na Zona Sul de São Paulo, um termo de cooperação para a construção de 97 mil moradias voltadas à famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

- Nós não queremos um país de milionários e de pobres e miseráveis, como existe em muitas grandes nações. Queremos, sobretudo, um país de classe média. E ninguém é classe média se não tiver sua casa. Ninguém – ressaltou.

O projeto de moradias populares envolve R$ 6,1 bilhões da União e R$ 1,9 bilhão do governo paulista. O programa atenderá principalmente moradores de áreas de risco, mananciais e favelas das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e litoral norte.

O Fernando Henrique e o Cerra pensam que a Classe C fica entre a Primeira e a Executiva.

Paulo Henrique Amorim

Comments

  • Povo fraco e que não CONSOME

    assim a tucanalhada suga ele mais!

  • Amigão essa você mesmo já respondeu. No início da notícia você disse "Dilma e Alckmim assinam convênio"....ora se é Dilma e Alckimin logo, a oposição não é contra a construção já que o faz em parceria com a Presidente. Outra coisa interessante é que tucano sempre fez oposição à corrupção mas nunca atrapalha o governo, tanto que Lula governou com a liberdade que teve por conta da oposição responsável dos tucanos.

    Grande abraço!!!!

  • Oro,

    Confesso que no começo eu até tinha asco das tuas pergunta e hoje eu dou risadas pelo disco arranhado:

    "por que o PIG é contra?"

    "por que o PIG é contra?"

    "por que o PIG é contra?"

    "por que o PIG é contra?"

    Eu imagino você um adolescente, sobrinho ou afilhado do PHAbobrinha, né não?

  • tu só fala mer...da meu!

  • O que eu vejo foi o monopólio do saber pela classe qualificada que deteve os empregos mais bem pagos sem que trabalhem por merecer os salários absurdos.

    As Universidades consomem absurdos dos cofres públicos, prefeituras, governos em geral. Todo o povo mais simples sabe de tudo, mas não tem como lutar contra o poder do capitalismo e das injustiças da sociedade progressista.

  • Dilma tem meu apoio

  • Porque eles querem ver pobreza.

Sign In or Register to comment.