adiantei o anticoncepcional posso ficar grávida?
Olá, estou tomando anticoncepcional a 2 meses(tô terminando a segunda cartela) sempre tomei no mesmo horário, mas no carnaval eu tive q passar 1 dia fora de casa e não queria levar a cartela, no dia anterior eu tinha tomado aproximadamente as 20:00 no outo dia quando viajei tomei o comprimido pela manhã e só tomei o outro no outro dia no msmo horário as 20:00..corro o risco de ficar grávida???
por favor me ajudem...
Comments
Olha, eu acho pouco provável pelo que li da sua pergunta, até pq já não era o primeiro mês mas este é um procedimento q vc não dever fazer. Quando vc esquecer ou por qualquer outro motivo não tomar, o q não deve acontecer, vc deve "saltar" aquele comprimido ou tomar ele e o q deveria ser tomado realmente naquele dia. O q vc não deve é "atrasar" um dia o término da cartelinha. O q ocorre é q somente alguns comprimidos da cartela possuem "carga hormonal", outros são somente pra q se crie o hábito de tomá-los diaramente, por isso reforço q seu maior erro foi atrasar um dia, mas mesmo assim acho q n é muito provável q vc esteja grávida, mas por precaução se tiver outra relação sexual recentemente procura utilizar um método contraceptivo, de preferência camisinha. Um abraço!
o certo é tomar todos os dias no mesmo horário, vc pode tá correndo um risco, mas é melhor consultar um médico vc não acha? Isso é muito arriscado.
Heyde você fez errado.
Quando você esquece o anticoncepciona o recomendado é que você tome o esquecidono junto com o do outro dia (no mesmo horário).
Mas enfim, você não o fez, e assim reduziu a eficácia do mesmo. à melhor este Mês você usar alem da pilula algum outro método junto!
Boa sorte
Não se preocupe pq seu organismo já está acostumado com o efeito do anticoncepcional, isso não vai dá em nada.