Vale a pena comprar pneus recapados ao inves de novos?

estou precisando trocar os pneus do carro so q estou em duvida...Quais as vantagens e desvantagens dos pneus recapados???...

Comments

• Meu chapa, pneu tem que ser novo ok? pneu recapado ou remold tem uma borracha ressecada que não dura nada além disso os recapados costumam soltar a bandagem e se vc estiver em uma BR por exemplo em umas dessas viajens para o litoral ou aki para Minas, essa bandagem descola e vc perde o controle do carro e aconteçe o pior. vc já sabe. além de pouca aderência é claro. em questão do amigo aí que disse que o pneu viraria lixo, ele não vai para o lixo não pois empresas mineradoras estão reciclando pneus velhos para fazer cimento esses usados em construções. e mesmo que se fosse para o lixo, mais vale sua vida e de sua familia. ok? Lembrando que o pneu novo dura muuuuuuuuuuuito mais do que esses reformados. se quer pneu para durar muito use o MICHELAN porém ele é muito caro. eu comprei para o meu carro o PIRELLI P4 Cinturato pois é um pneu de exelente qualidade e durabilidade e nem é tão caro assim, paguei R$ 240, por cada pneu.

• a vantagem do uso de pneus ressolados, remold ou recapeados está na questão ecologica, pois assim vc evida que um novo pneus seja produzido e aproveita um pneu q era lixo.

as vantagens param por ai, pois a qualidade do produto é absurdamente inferior.

penus remanufaturados utilizam carcaças que ja foram usadas ao extremo e até mais de uma vez.

o resultado é q mesmo q vc compre 4 pneus iguais, cada um pode ter sido feito com uma carcaça diferente, de fabricante diferente, com caracteristicas difierentes.

estes pneus são menos seguros, oferecem pouco desempenho, mas tem uma durabilidade boa, já que usam borracha mais dura, que também o torna escorregadio.

• JÁ QUE VAI TER QUE GASTAR..GASTE COM NOVOS,EU FIZ ESATA MENTE ISSO E ME ARREPENDI DE COMPREAR RECAPADO,DA UMA ENORME DIFERENÇA DE UM PARA O OUTRO,...QUERIA ECONOMIZAR E NO FIM ACABEI GASTANDO MAIS AINDA..BJ

Sign In or Register to comment.