Como a gente sabe se tem talento pra ator ou atriz????Tem teste pra isso!?

Faz um tempo que eu descobri que eu curto mais o meu lado artístico do que o investigativo, ou sei lá, foi isso que o tal teste vocacional disse e é assim que me sinto... eu já sou dançarina mais aí to começando a achar que atuar tembém seja a minha praia, não sei to em dúvida, me ajuda aí galera!

Grata!

Comments

• Bem, se você gosta de música clássica, você pode ser dançarina(existem várias danças legais para aprender e ensinar: tango, bolero, valsa...); se você gosta de uma coisa mais popular, pode ser dançarina de axé, de forró... mas você têm a opção de fazer vestibular para ser teatróloga; sabe, o teatro é legal, porque como não tem a variedade de recursos de ambiente, como na televisão ou cinema, eles usam muito da movimentação dos atores, da musicalidade e da dança, além do que, é para aqueles que gostam de encenar para o público. Vá num teatro, talvez você tenha alguma luz. Mas não se preocupe com suas dúvidas, isso é normal, a todo vestibulando. Apenas faça aquilo que voce acha que tem o dom; afinal de contas, você vai ouvir muito frases do tipo: Faça Direito porque você vai ser importante, vai ganhar dinheiro ( como se não existisse faculdade de direito em toda esquina e mais de 90% dos formandos ficassem desempregados.) Vocação é fazer aquilo que você gosta com naturalidade, com prazer. vocação é aquilo que está dentro de você, embora ainda não esteja tão nítido. mas você vai descobrir, não se preocupe. O tempo é o maior dos mestres.

• Eu tenho opinião formada sobre o assunto e agora vou dividir com você: eu sempre pensei que uma pessoa que gosta de teatro pra saber se realmente leva jeito pra coisa deve procurar um grupo de teatro amador e se engajar pra sentir se realmente é o quer e ao mesmo ser avaliado por um diretor que com o tempo vai dando sinais sobre o que pensa do seu trabalho como ator/atriz sem perceber.

Então te indico... melhor do que procurar um curso de teatro, procure um grupo amador e mergulhe de cabeça. Pode não ser a maneira mais rápida, mas certamente é a mais segura pra você descobrir se tem vocação para as Artes Cênicas ou se é só fogo de palha.

• sim.tem curso e eu tbm quero ser atriz.

• Entre em aulas de teatro. Dependendo da sua cidade, você pode encontrá-las de graça (em são paulo eu sei que tem, p/ exemplo).

Na aula, você descobrirá se tem vocação para a coisa. Mas é muito mais uma questão de ver se é isso que você quer fazer, e persistir com paixão se for o caso. Daí, as aulas e sua dedicação te tornarão uma atriz decente.

Agora, se seu objetivo é ganhar dinheiro, não sei se é a via mais indicada. É uma vida por vezes sofrida - mas entenda que o sofrimento é quase todo mitigado quando você faz uma coisa por paixão.

• Aqui vc pode fazer um teste se passa quer dizer que tem talento pra se apresentar

http://www.via6.com/topico.php?tid=179359

• se joga de um prédio...

se tu cair de pescoço, pode ser que sim,,

=)

Sign In or Register to comment.