Quebrei a ponta do meu dente canino. O que faço? devo procurar um dentista?

Hj de manha comendo pão, fui dar uma mordida e não sei pq meu dente rasparam uns nos outros.. isso já havia ocorrido outras vezes, mas dessa vez foi tão forte que quebrou a pontinha do meu canino superior. To meio preocupado, pq apesar de ter quebrado pouco e não me incomodar esteticamente, estou querendo saber se preciso ir ao dentista e se pode dar problema de canal... eu nunca quebrei um dente e hj dessa forma quebrei... mto estranho. Será q estou mordendo torto. Acho q preciso retirar meus cisos... Quem puder me ajudar eu agradeço.. um abraço

Comments

• É normal os dentes rasparem uns nos outros. A mastigação ocorre desta maneira mesmo.

O canino é o responsável pelos movimentos laterais da boca. Se vc fizer este movimento vai ver que o canino superior desliza sobre o inferior.

Bem... não é comum eles quebrarem não, pois são uns dos dentes mais fortes da boca. Ou vc comeu pedra (rs.. tô brincando) ou pode estar com cárie ou alguma coisa nele. Pede pro seu dentista dar uma checada.

Se foi só uma pontinha nem se preocupe. Se não estiver anti-estético não lhe causará nenhum problema.

Abs

• é bom procurar um dentista sim para ver o que acontece e acertar a este dente que quebrou e se vc vir a quebar outros, poderá ficar pior não é.

• A PONTA DO CANINO É UMA REGIÃO DE DIFÍCIL TRATAMENTO, POIS A RESINA POSSIVELMENTE NÃO SUPORTARÁ MUITO TEMPO. SE NÃO HOUVE COMPROMETIMENTO ESTÉTICO, NÃO HÁ PROBLEMAS EM DEIXAR COMO ESTÁ. FAÇA SUA HIGIENE BUCAL NORMALMENTE Q CERTAMENTE ESSE DENTE NÃO SOFRERÁ MAIORES CONSEQUÊNCIAS.

• Ei Cara..Vai para o Dentista..Eles Arruman isso cara..oo dentista ta muito longe? kk ' Bem Oks?....Se Cuida

• Amigo, recomendo que vc procure um dentista sim, para ver o que está acontecendo com sua arcada dentária e pra ele fazer uma correção no seu dente lascado.

Valeu?

Um grande abraço.

• Em geral quando acontece isso o certo é procurar um dentista sim pois com isso se voc for deixando seu dente vai ficar c um ponto fraco q futuramente pode vir causar sérios problemas como a cárie cuide do seu sorriso n deixe para amanhã oq pode fazer hoje .bjs

• claro q vc tem q procurar um dentistal logo.

• FiOO!!! Ta esperando oq?

Vai no dentistaa....

Bjuh

• Melhor chamar um eletricista.

• NAO, PROCURE UM MECANICO !!

Sign In or Register to comment.