Não consigo voltar para a igreja, o que faço?

Quando chego lá me da uma preguiça tão grande, fico inquieta, querendo sair. Sinto falta de Deus na minha vida, fico triste e sozinha, so tenho Ele pra me ajudar. Mas eu não O agrado, sou mto pecadora e egoista, só penso nos prazeres da carne. Oro com muita preguiça, mas peço que Ele me liberte. Será que Ele não me liberta pq eu sou muito pecadora e Ele não ouve minha oração? O que faço pra gostar de ir pra casa do Senhor?

Comments

  • Poxa, muito difícil isso. Também comecei assim, ficava muuuito sono. Mudei quando comecei a conhecer os louvores e cantar junto com a igreja. Tente ir a programas da igreja que não sejam tão "tediosos" como Escola Dominical, cultos de louvores e etc, coisas mais animadas, enfim. Também tem opções de convivências, confraternizações e etc, que também são bem animados. Se sua igreja não é "pra cima" ajude a mudar isso! Mostre que é possível se alegrar na presença de Deus.

    OBS: o q disse aí em cima são programas de igrejas evangélicas, mas se vc for católica... aí, bem, o jeito é frequentar show's católicos, isso se tiver algum na sua cidade... pois é

    Qualquer dúvida, me adiciona, posso te dar algumas dicas ;)

  • E aí moça, consegui ficar firme com Deus ?

  • Para de bever que consegues.

  • Primeiramente,pare de se matrtirizar,te falo isso pq passei exatamente por circunstâncias iguis a suas.

    Você não é um lixo só porque age pensa e se comporta como um SER HUMANO NORMAL.

    Primeiro se aceite,o mais importante para Deus é que vc seja humana,vc não é um robô todos temos desejos anseios,medo dúvidas.....cagamos,fazemos xixi,arrotamos e peidamos.

    Para de se sentir PECADORA,blz?

    A igreja é importante por ser um lugar de meditação e manifestação de fé onde vc encontra com pessoas que buscam na comunidade um convívio de aprendizado e crescimento blz?

    Sua relação com Deus tem que ser,pessoal,vc e ele blz?

    Quanto mais vc tiver pensamentos conflituosos,mais aumentará seus conflitos.

    A bíblia fala que nós somos morada de Deus,então aquele monte de tijolos e concreto é só uma construção. Igreja (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia) quer dizer" chamadas para fora"segundo a tradução.

    Sabe como eu passei a ter um entendimento maior sobre Deus?

    olhando para mim mesmo,me reconhecendo como ser humano e me conhecendo melhor.

    Se vc gosta de ler a bíblia,ótimo,se vc faz uma oração creia que Deus te ouve,isso é fé.

    Não precisa cair um raio para vc saber que Ele ouviu certo?

    O importante é vc ter paz,consigo mesmo,independente do que digam.

    O caminho do amor é o melhor,comece amando a si mesmo,e mudando em sua vida o que necessita ser mudado.Isso requer tempo compreensão e paciência.

    Lembre-se vc é um ser humano não negue isso,pois é maravilhoso.

  • Não conseguir voltar à igreja é o menor dos seus problemas, porque você pode ter fé em qualquer lugar; o problema está no fato de você apenas orar e não agir. Deus só mostra as possibilidades, você é quem faz todo o resto.

  • Uma coisa que foi muito bom pra mim é oração mesmo, principalmente de madrugada.

    Experimente um dia acordar de madrugada se colocar de joelhos diante de Deus e rasgar seu coração, chorar, expor tudo o que você está sentindo e aos poucos seu desejo de orar irá aumentar.

    Eu no começo não conseguia ficar 5 minutos orando, mas com tempo passei a ficar 15, 30, 1h e até 2 horas na presença de Deus em oração.

    Quanto mais você faz, mais vai querer fazer.

    Reserve um tempo pra Deus em oração, não somente na igreja, mas a sós com Ele e aos poucos sua fé vai se fortalecendo, busque o batismo e o compromisso, pois às vezes ficamos desanimados por falta de compromisso e o inimigo faz isto também para que não tenhamos compromisso.

    Com relação ao Senhor não ouvir suas orações, não creia nisto, pois um coração contrito e amargurado Ele não rejeita. Vá até Ele com todas as forças e Ele te levantará e te santificará.

    Fique em paz! Ele te ouve sim.

  • olha, cantar as canções de louvor a Deus é um bom remédio para isso

    faça vários downloads de música evangélicas no site 4shared e ouça sempre e cantando, assim sentirá prazer em orar ao senhor, pois as canções de louvor é uma oração musical

    espero ter ajudado

    nomes de cantores:

    shirley carvalhaes, fernanda brum, aline barros, ludmilla ferbe, toque no altar, marquinho gomes

    vá lá no 4shared e procura por eles

  • queria muito poder te falar, oque voce tem que fazer , mas infelizmente nao sei . me encontro na mesma situaçao que a sua ,faça um proposito , um sacrificio , sei lá ... continue orando, que ele te escuta sim . fica na paz abraçao .

  • Um grande passo vc ja deu .

    Voçê reconhece que é pecadora e necessita de Deus .

    Tenta falar com algum lider espirutual da sua igreja ( Pastor , etc . )

    Lembrando que Igreja não salva religião nao salva .

    Mas sim o amor de Deus .

    Ele ouve sim sua oração mas vc tem que tentar mudar ele não pode agir sem que vc deixe.

    Uma dica : Cria amizade com alguuém que espirualmente está sempre indo a sua igreja e pessa pra ela sempre ti levar junto ti da animação para ir.

    Se quiser conversa um pouco me add no skype :

    douglinhascs

  • Bem, é um problema sério...o bom é que voce reconhece, mas se não viser algo a respeito, vai perder a sua salvação...

Sign In or Register to comment.