por que as pessoas idealizam o rosto de Jesus Cristo?

pq nos filmes e peças teatrais, o Cristo tem sempre cabelos que vai do castanho claro ao loiro, sedoso, comprido brilhante macio, sempre o colocam com olhos claros com uma pele bonita tratada, com um rosto com traços sensiveis, delicados, pq isso? pq o Cristo tem esse padrão nas imagens, filmes e peças? se ele viveu na região hj conhecida como o oriente médio, que é uma terra seca, insolarada, e segundo a biblia, cristo vivia vagando, ou seja como o banho não era costumo daquele povo na época, certamente cristo andava sujo, com cabelos encebados, pele queimada de sol, além da fisionomia dele ser arabe, e não um europeu tipo um lindo italiano! nossa vamos ser mais realistas e menos racistas, poxa o Thiago lacerda é o unico ator que o interpretou diversas vezes, e pq não um ator com traços da região da palestina onde cristo viveu? e pq não com a fisionomia do povo dele? homens morenos, com cabelos curtos, olhos grandes e redondos, nariz grande e afilado e pele queimada de sol?

Comments

• No arquivo do Duque de Cesadini, em Roma, foi encontrada uma carta escrita pelo Senador Publius Lentulus enviada de Jerusalém ao Imperador Tibério César, na qual o Senador descreve a aparência de Jesus. Como se trata de um documento verdadeiro, passamos a ter certeza absoluta de que Jesus foi loiro dos olhos azuis. Se Vc quiser posso lhe mandar uma cópia. A carta é emocionante. Chego a chorar quando a leio. Comunique-se comigo pelo email [email protected]

• Você já ouviu falar da "Sacra Sindone" ..aquele pedaço de pano que está guardado em Turim la na Itália...era o pano que cobria o rosto de Jesus...os cientistas analizam ele a 50 anos foi até os E.U.A. os inteligentes não sabem explicar como foi feito....mais existe...alguns falam que é um falso..mais a maneira como foi realizado...não existe ainda uma tecnologia capaz de produzir algo parecido...falam de raios nucleares e outros sistemas estranhos...isso para dizer que o rosto de Cristo era mesmo com aquelas feições..agora a cor dos olhos não sei dizer..mais muitos que estiveram em contato com ele relatam que a aparência dele é muito parecida com as imagens sagradas...apesar disso existem cultos que retratam deuses com cabeça de elefante e outras formas estranhas....essa idealização não deve influenciar nossa Fé nisso ou naquilo , porque se fosse assim não existe ria a Fé só um mar de lógica e chatice.

• é pq a imagem é que ficou é aquela das primeiras representações nas pinturas européias, onde se fazia cristo com traços eropeus (olho azul e cabelo castanho claro e traços finos). Dizem q era por mero eurocentrismo, mas acho q cada povo representa um mito como sua visão de mundo se apresenta

Índios jesuítas, quando estavam sendo aculturados, faziam represenações de santos católicos com traços indígenas. Como fariam diferente se o bioipo q conheciam era o indígena?

• uma resposta mto simples..

pelo PRECONCEITO

• Já tentou vender um quadro em branco?

(¯`♥´¯)

.`•.¸.•´

¸.•´¸..♥¨)¸..♥¨)¸..♥¨)

(¸.•´ (¸.•´ (¸.•` ♥ Edir, o homem que saber pedir ♥.-´¯`-.♥

• É feita pela imaginação do homem, e o diabo enviado por satanás que sabe qual a imagem de Jesus feita pela mente do homem, e prepara um um plano para conseguir a alma desse pecador. E acaba se transformando igual da imagem pra poder capturar a alma ou sugar os pecados da alma desse homem. E também faz as aparições para muitos acreditarem.

Temos que ter cuidado, pois haverão cristos falsos e profetas falsos, vigiai e orai!

Imagine que Jesus é A LUZ Mais Poderosa do que a do sol, Corpo Todo Glorioso e também só pense no Nome dEle: JESUS CRISTO!

Na Bíblia...

Está escrito:

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20:4).

Está escrito também...

“E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (2 Coríntios 11:14).

• É porque tem gente que pensa que beleza põe mesa!!

Um jesus feio não impressionaria muito, minha flor!!

bjs

• Olá amada!

Porque...

"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Romanos 1.23)

Abraço.

=))

• Porque, infelizmente, as pessoas ainda se prendem muito à beleza externa. Eu acho que, atualmente, isso já seria possível (colocar um ator que fosse mais "parecido" com Jesus)... Mas, ninguém quer arriscar!

• Olá, Bia!!

A Igreja Católica Apostólica Romana lançou o retrato de Jesus, que passou pelos seguintes fatos:

1 - VER PARA CRER é uma atitude carnal. A humanidade quer tratar o Cristo pelo lado sociológico, ou seja, pelo seu rosto humano. Para Deus o importante é CRER PARA VER. Por isso Deus não deixou uma imagem humana de Jesus. Ainda assim, a Igreja, com a sua autoridade política instituiu um "retrato oficial" de Jesus e o colocou como objeto de idolatria.

2 - Na época do Renascentismo Italiano a Igreja solicitou que o Leonardo da Vinci pintasse um retrato de Jesus. Pediram um estilo "nazareno" (pessoa da região de Nazaré, na Palestina) e o artista entendeu "nazireu" (religioso judeu que não cortava o cabelo); daí o "jesus" saiu de cabelos longos e branquinho como é a maioria dos judeus.

3 - Ai, pegou o modelito oficial.

Um abraço,

Pr. Paulo Lima

Sign In or Register to comment.