Por que o timeco do Corinthians é "timão", o Santos, "peixe"...?
É, por quê?
A do primeiro será que é pra recompensar a mediocridade que fazem em campo? "Timão"... baita duns coitados.
E a do segundo: porque é sempre comido pelos outros? Deve ser, nós sulistas gaúchos gostamos de peixe frito uma barbaridade...
Pelo menos nós, a porção gremista do RS...
Abraços aos racionais respondedores abaixo.
ieBrazil
Comments
timão, ao contrário que pensam os outros e trocadilhos à parte, vem do escudo do clube. timão é o volante do navio estampado no escudo do clube. quanto ao peixe, é o mascote do clube que é uma baleia branca. assim como aqui no rio de janeiro bacalhau é vasco, urubu é o flamengo, pó de arroz é o fluminense e manequinho o botafogo em alusão ao bonequinho mijão que fica em frente à sede do botafogo em general severiano, em botafogo(bairro).
Ontem uma paulista me disse que iamos nos engasgar com espinha de peixe, e eu respondi pra ela que eu ia comer so o filezinho...
E foi o que fizemos...
Dale gremio CAMPEAOOOOOOOOOOOOO
Abraço
sei la
Tambem tem torcedores do TricoLIXO aà no Sul?
vixe maria... será q a epidemia dos Bambis está contagiando todo mundo?
Adoro peixe!!!hehehehe....
Dá-lhe GremioooooOOOOOOOO!!!!
Se você soubesse um pouquinho de futebol, saberia a história do Cornthians.... Um time com glórias mesmo jogando contra grandes adversários como São Paulo, Palmeiras e Santos ( de Pelé)... Não é igua no Sul que só existe Inter e Grêmio... aà é facil ser grande.
Somos Timão Sim e nossa torcida é chamada de fiel. Quer apelidos mais bonitos?! Deve ser por isso que desperta inveja...
No RS tudo é imitação da argentina,dá até vergonha...
Um abraço.
Melhor que ser "porco" ou "bambi" é torcer pelo Timão, o glorioso Corinthians que tem a maior torcida do Brasil!
o corinthians é chamado de timão devido ao seu escudo, que tem como parte principal um timão de navio e o grande santos futuro campeão da libertadores é chamado de peixe, devido ao seu mascote que é uma baleia.
Eu acho ridÃculo essa equipe medÃocre ser conhecida por timão, até porque o timão é bem pequeno levando em consideração o timão do desenho Timão e Pumba.
Timão é volante de navio, deve ter a ver com os 'naufrágios' do time. hehe.
E peixe é porque come minhoca e vive mexendo o rabo. haha