o que é o deposito caução?

eu gostaria de saber o que é o deposito caução?

o que vcs acham é melhor o caução ou um fiador?

obrigada!

Comments

• Um valor a ser depositado para garantir a pagamento ou cumprimento de um contrato que posteriormente sera devolvido geralmente é um cheque que será executado se o cumprimento do contrato ou valor a se r deposita do no futuro não for pago.

• Deposito caução é modalidade de garantia locatícia. O interessado na locação deposita o valor equivalente a três aluguéis e três meses antes de desocupar o imóvel avisa ao proprietário ou imobiliária, por escrito, que mudará e pode reaver o depósito na forma dos três últimos meses que residir no imóvel.

Esse valor pode englobar, também, o condomínio e o IPTU. Dessa forma, não teria que pagar nada nos três últimos meses que morasse.

Abraço

• Depósito em garantia. É um dinheiro que deve ficar depositado em poupança pública aberta pelo locador e locatario rendendo os juros de poupança em favor do locatario. Este valor a lei autoriza que seja de 3 aluguéis e serve de garantia de pagamento em caso de inadimplência mas só pode ser mexido com a autorização de ambos ou com autorização judicial. O depositop de caução imobiliária é um tipo de fiança locataica mas na verdade como o valor de 3 aluguéis é irrisório este valor não garante nada pois geralmente processos de cobrança judicial demoram. Eu não trabalho com isso e o fiador é muito mais garantido. Geralmente a caução é utilizada por proprietários que lo0cam de qualquer jeito sem cumprir a lei de locações, o risco é todo deles.

abraços

• O Depósito Caução é a garantia da locação. Ele fica depositado em um conta poupança e é devolvido a você com os juros quando desocupar o imóvel. O lado bom da caução é que não precisa pedir favor a ninguém. E o lado bom do fiador é que não precisa investir nada de início quando alugar.

• É um valor que você deposita para garantir o que está em uso.

Eu prefiro o calção, assim não dependo de ninguém.

Bj

• é uma quantia que voce dá em cheque pra que fique como garantia pra alguma coisa...por exemplo voce pode dar um cheque caução para alugar um imóvel..se quando voce sair desse imóvel voce entregar ele em perfeitas condições o cheque caução será devolvido pra voce...caso contrário eles podem descontar o valor do prejuizo deste cheque caução...

beijos......

• não sei o que é isso :/

desculpe!

Sign In or Register to comment.