O que fazer quando se ama alguém e é extramente dependente dela?

Eu amo muito de verdade mesmo nunca amei ninguém assim,eu já disse várias vezes que eu tremo perto dele maos geladas e aquela parada toda rsrs ganhei como resposta quase todas as vezes um "ohhhhhhhhhhhhhh fofo",só uma vez me disse que sentia tb mas eu acho que falou só pra não me deixar triste,diz que me ama e quando falei em terminar ameaçou suicídio,mas agora mudou arranjou um emprego e vai ficar 8 horas longe de mim :(.A gente mora longe mas sempre se vê então temos que ficar pelo msn quando não dá pra ir la,mas agora não liga mais se eu sair com amigos,só liga quando digo que vou demorar.Não sei pq mas gostava de quando era uma coisa mais assim "se vc ficar longe de mim por uma hora me mato" era mais ou menos isso que ele fazia quando ouvia dizer que um dos meus amigos vinham aqui,agora não,antes dizia que não ligava mais pra ninguém,não queria conversar com mais ninguem,agora isso acabou também pq disse que quer fazer amizades.Eu sou muito dependente do tipo pra cara*** msm,tipo que eu não sei como agir pq eu fico pensando que no trabalho vai encontrar alguém,na rua pode encontrar alguem.Tenho certeza que vai pq acho que ele não me ama apesar de várias provas disso,ele já namorou com uma menina por 1 ano diz ele que era pra manter aparencias mas eu tb nunca acreditei nisso :( pra mim 1 ano é namoro serio,nao tem como beijar alguem por 1 ano pra manter aparencias SÓ,msm assim ele diz que nem considera namoro.Faço ele passar por coisas horriveis do tipo perguntar se ele quando ve alguem bonito sente tesão (sim ja fiz isso) a resposta foi "eu só sinto por vc mas nao sei se sentiria vendo um site por exemplo" isso me deixou doente ****! O lance é que me afastar dele seria necessario me matar pq eu nao conseguiria esquecer,pra mim é melhor me matar se ele me deixar :( Ele diz que não pode morar cmg antes de sair da casa dos pais,mas acho que ele nao vai sair é nunca,pq ele não gosta de mim.O que faço com essa dependencia? Alguém aqui tem esse problema?

Comments

  • Oi Eduardo,

    É complicado falar dessas coisas, cada um sabe a dor do seu problema. Eu já passei por algo parecido, não sei quantos anos você tem, mais eu passei com 15 anos. Foi terrivel, também pensava em suicidio, era o fim pra mim, mais eu tinha muitos outros problemas pra me encorrajar a isso. Nunca soube o segredo pra me libertar da dependência, eu apenas sofria o tempo inteiro, e tudo foi passando aos poucos.

    Hoje eu posso dizer que foi o tempo que me 'curou', apesar de ter perdido anos da minha vida, finalmente não sou dependente. De tanto olhar a foto, eu cansei, de tanto ouvir a voz, eu enjoei, de tanto pensar, acabou. Então acredito que você precise cansar... aprender a separar as coisas, a minha visão de vida atual, é viver por outras coisas... seja feliz por uma pizza, por um sorvete, por um dia na praia, mais JAMAIS por alguém.

    Se ele te ama ou não, apenas demonstre o que você sente, se ele não corresponder, siga sua vida, chore se precisar, sofra... e isso um dia vai passar, creio que você vai cansar.

    Se você quer amar, muita gente quer também, encontre alguém que com sonhos semelhantes aos seus e jamais escolha por aparência, quem escolhe por aparência não quer amar.

    RESUMO: O tempo vai matar sua dependência.

    Melhoras, abraços ^^

  • Eu já passei por isso, e resultado, fui traída.. depois de dois anos e meio de namoro, eu ganhei um parzinho de chifres.. tenso não??..Não!

    acontece meu amigo.. o seguinte.. eu fiquei tão dependente que eu acabei sufocando ela... demais. ela teve que viajar por 3 dias e eu quase morri.. de verdade.. qdo terminamos.. eu freqüentei psicólogo, tentei suicídioio e etc..

    Até que um dia, eu pensanso sozinha, na maior fossa.. veio um pensamento na minha cabeça. se eu não sou imporante pra ninguém serei pra mim mesma... sofri, muito por 4 meses.. e comecei a e reerguer.

    e vc parece que está passando exatamente pelo que eu passei... mas vou te dizer.. caso vcs terminem mesmo.. vai ser muito f*oda.. mas acredite vc sobreviverá.. o tempo cura tudo...

    Agora, se vc não quer perdê-lo, ainda há tempo... dentro de vc há uma força, muito maior do que vc imagina, vc ne imagina o quanto vc é forte e resistete... então use toda essa sua força para se controlar, deixe-o mais livre.. e ele verá o valor que vc tm, e a falta que vc fará..

    Eu acho que vc precisa de amigos, faça amizades, abra sua cabeça e expanda seus horizontes. o mundo e grande e cheio de oportunidades... vc não vai morrer se ele te deixar... vai sofrer sim! Mas a Dor é a maior forma de crescimento que existe no undo inteiro!

    Lembre-se de duas coisas: Não há nada nesse mundo que dure para sempre, nem mesmo a maior dor do mundo!

    E outra: A única pessoa que vai estar sempre do seu lado, que vai te apoiar mesmo nos seus erros, e que vai estar com você até o último dia de sua vida, é você mesmo, portanto SE ame acima de qualquer pessoa ou coisa!

    Tente manter a cabeça fria, e pense com a razão nessas circunstâncias.. no fim, tudo dá certo, se não deu.. é pq ainda não é o fim!

    Boa sorte.. e seja lá qual for sua religião, peça ao seu Deus muita força, serenidade e sabedoria.. e vc encontrará o caminho certo!!

    P.S : Assista esse vídeo, é uma mensagem de Shakespeare.. acho que pode te ajudar um pouco!

    http://www.youtube.com/watch?v=vlLh8K6FF8A

    :D

  • Olha ecu não trabalho,so estudo..então ecu dependo dos meus pais para estar em uma escola boa,para comer,para me vestir,e outras coisas......Mas todos algum dia vai ser independente....e ecu pretendo ser muito bem independente....Não é criminal ficar na cola dos pais a vida inteira. Todavia sou muito independente para outras coisas... bjs;*****

  • Olá, Eduardo!

    A euforia do começo de um relacionamento é bem característica, e caracteriza a paixão! Em pequenas doses isso é saudável, mas se virar dependência, como você está falando, é hora de refletir! Nenhum relacionamento dura desse jeito, é preciso ter individualidade e liberdade para viver e aproveitar a vida! Uma relação sem confiança não consegue vingar, por isso é importante que você deixe que ele faça amizades, saia com os amigos e se divirta: isso não quer dizer que ele não te ama mais, nem que não possa ser feliz, também, com você. Não sufoque seu namorado, cultive um relacionamento saudável!

    Quer receber mais mensagens de alegria e apoio diariamente? Visite nosso Twitter! www.twitter.com/receitaDalegria

    Boa sorte e seja muito feliz!

  • Num quentei ler td, mas proucure ser idependente... ok!

  • Ótima pergunta.

  • 2 pontos

  • te falo uma unica coisa

    "A sua felicidade depende só de voce"

  • Menino, que horror! Isso é muito ruim p você. Eu analisei tendo como referência um casal qualquer apaixonado e NÃO, isso não é legal. Sua auto estima está muito baixa. Deve amar as pessoas e querer de todo coração que elas sejam livres para escolher amar você ou não. Esse sentimento de confiança em si mesmo é uma coisa que se constrói. Não deixem que te aprisionem o coração assim como não aprisione alguém. Você só corre risco de perder esse seu amor se ele nunca foi seu. O melhor remédio para o que está sentindo é se afirmar como pessoa boa o suficiente para alguém estar apaixonado, se enxergar com qualidades atraentes e que poderia encantar a qualquer pessoa e não apenas aquela por quem está no momento apaixonado.

  • Nunca dependa de ninguém. Depender de alguém é sinal de fracasso.

Sign In or Register to comment.