alto falantes com menos potencia do que o modulo pode queima-lo?
tenho 2 falantes com menos potencia do que meu modulo se aumentar muito pode queimar o modulo por falta de potencia?
Update:os amigos responderam bem mas acho que não entenderam o que esta queimando e o modulo...modulo taramps ta 800d falantes magnum 800 watts musical que vai dar ai uns 300 rms ..vcs achan que os falantes distorcendo queima a potencia tambem ou não?desde ja agradeço
Comments
sim pode queimar seus alto falantes, mas só se o módulo estiver enviando distorção (chiado) para seus alto falantes, geralmente os alto falantes suportam até o dobro da potencia declarada desde que nao recebam distorção.
se vc perceber que seu som está distorcendo, ou se seu modulo possui led clip e ele esta acendendo, diminua o volume um pouco que vc nao terá problemas
1°-meu amigo...
todos ae de cima conversaram o que nao sabem!
um auto falante so queima por dirstorçao quando o modulo tem a mesma potencia que ele ou maior.
por isso que os amplificadores modernos de hoje em dia tem o led clip para que ajude o instalador a saber quando esta começando a distorcer,pois o ouvido humano nao consegue realmente saber o que e um inicio de uma distorçao..
por isso que modulos como pyramid de 160rms em uma bridge toca um subwoofer de 400 rms pois a maioria dos instaladores colocam o bass bost em +18db e o falante distorcendo ate o que nao pode,nao queima..pois esta sendo aplicada uma potencia menor do que o declarado pelo fabricante do sub neste caso 400rms.
agora experimente aplicar 500rms em um sub de 400...
ha casos de falantes que suportam ate o dobro da potencia declarada mais com o led clip do modulo apagado(ou seja 0% de distorçao)
entao resumindo.... nao e possivel um falante com menos potencia do que o modulo queimar.
2°- aconselho o senhor usar somente um modulo mais forte do que o falante em caso de proximos 'ups' pelo fato de que um falante com o modulo da mesma potencia tem um redimento melhor uma pegada mais firme do que um falante com um modulo mais forte.agora como eu disse se for fzer alguns ups no som futuramente nao ha problema algum.seja feliz!
é isso ai mano os caras ja disseram tudo,vai por eles que não vai se arrepender,
de a o seu som somente oque ele aguenta, ai vc vai telo durante um bom tempo.
o mano ai de cima ja disse tudo.
bom d+ sua resposta.
tenho nem oq dizer kkkk
vlw!