o q fazer com uma irma invejosa??

minha irma implica comigo sem motivos,sinto q eh inveja e ainda fica colocando minha sobrinha contra mim o q fazer??nunca fiz nada de mal a ela e sempre fui legal com ela.

Comments

  • Olha, isso é bem complicado mesmo...

    Mas o fato é que ela só vai assombrar sua vida se você permitir.

    Tem momentos em que você terá que deixar de lado teus sentimentos de irmã e seu respeito de irmã e delimitar melhor o teu espaço, cortar mesmo determinadas situações, senão, já que ela já faz isso, a tendencia é piorar.

    Coloque barreiras mesmo, nada de ser legal com ela quando ela te trata mal ou fica implicando com você. Mostre sua indignação e mostre que não está gostando e que vai se afastar cada vez que sentir que ela age assim.

    Você não estará pecando ou fazendo nada de errado, pelo fato de ela ser sua irmã. Acontece que quem manda na sua vida é você, e portanto quem é responsável pela sua felicidade, é você!

    Se ela sente inveja, infelizmente o problema está nela. Você com certeza ama sua irmã, senão não estaria preocupada com essa situação. Nos momentos em que estão se dando bem, você pode ajudá-la a enxergar as próprias qualidades.

    Mas o fato é que não pode deixar essa situação te prejudicar ou deixar de ser você e de ficar feliz só para não ser atingida pela inveja dela, senão você vai acabar sucumbindo e sendo influenciada pelo negativismo dela. Você, assim como todos, tem o direito de ser feliz.

    Abçs!

  • Eu jogaria ela na lata do lixo!

  • ignora ela...

    faço isso c dois irmãos meu...

  • BOM AMIGA, O MELHOR A FAZER NESSES CASOS É DA O DESPREZO PRA ELA!!! AI ELA VAI SE TOCA E ´VAI TE RESPEITA!! FALO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • aff

    Xuta que é macumba!!

    Se afsate dela , ignore-a!

  • o k te posso aconcelhar e a ler as duas ultimas respostas a do Neto e da moca k vem depois..eles tem respostas sabias..converse com ela..as relacoes de familia sao sempre conplicadas.

  • Paulistinha, IGNORE-A.

  • complicado familia e muito complicado o melhor que vc pode fazer e conversar com ela e perguntar o porque de tudo e ve se ela rsponde ou nega pois se mesmo ela negando ela vai ficar mais balancada pois vc conversou e ñ brigou pois ai teria feito o joginho dela se mesmo assim ñ der bola pra frente

  • Não precisa fazer nada de mau, ela é sua irmã, isso basta para pegar no pé.

  • aff tambem vivia esse drama minha cara!!!

    minha irmã ate hoje e desse jeito tambem acho que e inveja eu sempre tive facilidade para arruma namorado e ele não por ser gordinha por isso pego raiva de mim de uma talmaneira que so´por Deus...

    ela era acreciva qual quer coisa queria me bater dai descidir sair de casa hoje tenho 23 anos e estou morando com o meu namorado ja faz 5 anos pois ja não estava mais suportando o clima dentro de casa..

Sign In or Register to comment.