Esse ano vou para o 1 ano do ensino médio... gostaria de saber se tenho chance de entrar em Harvard?

1 - Eu comecei a fazer curso de inglês esse ano (com 14 anos) no CCAA, e não sei se finalizo até o término do ensino médio.

2 - Eu moro em Macapá.

3 - Sou MUITO tímida.

4 - Estou disposta a estudar o dia inteiro até o fim da minha capacidade psicológica.

5 - Por favor me deem as coordenadas que eu devo seguir. (Que obras eu devo ler, indicação de livros, ...)

Comments

• Oh,Nena!Sinto muito em dizer que não.Quer dizer,talvez não.

Harvard é uma universidade TOP dos EUA,e é particular.Se você estiver pronta pra gastar 55 mil dólares por ano com livros,alimentação,moradia e transporte é o lugar certo.

Geralmente só os americanos ganham bolsa,não quer dizer que SÓ americanos ganhem,mas a maioria das vezes é assim.

Tente fazer um vestibular para as "Harvards" do Brasil:USP e UnB.

Bjo!

Mas não desista,tente até o final,como eu fiz.

• Você tem dinheiro pra pagar a faculdade? no minimo uns 800 mil reais?

Você precisa se informar mais. muito mais.

• Os critérios de admissão das universidades inglesas são diferentes dos do Brasil. Aqui fazemos um teste (vestibular) e não importa realmente seu histórico, somente o desempenho no teste. Lá, todo o seu histórico escolar é levado em conta mais as recomendações de professores. Atividades fora da escola podem contar tbm, como atividades filantrópicas e estágios. Tente juntar tudo isso em um bom currículo e comece a entrar em contato com a universidade de Oxford. Algo que pode ser interessante tbm é vc ingressar numa universidade brasileira, depois tentar um intercâmbio para lá. E, bom, seu inglês deve ser fluente, imagino que seja. . Ah, e qto a esse lance de repetir o ano, desencana! eu repeti o segundo ano do ensino médio (por motivo de falta) e entrei na usp no curso mais concorrido da época. Abraços e boa sorte

• seu nome condiz com suas ideias. doida

• Compre uma playboy :D

Sign In or Register to comment.