Quem aí gosta de escrever? Não somos grandes poetas e escritores mas podemos nos expressar!!?
Como eu sou
Sou como as águas escuras da noite, como a brisa nebulosa de um final de tarde, escondendo o sol fulgente no horizonte. Incansável como criança , feliz e descontente com o contentamento descontente. Como louco, como poucos ,corro solto como o pobre de sorriso fácil. Descomplico minha vida ao som do meu violão, capto os meus verdadeiros sonhos e os traduzo por meio de um retrato que faço no meu caderno de desenhos com o carvão, e tento esboçar ali o rosto daquela que será para sempre o meu refúgio do final do dia .
Sou amador, leigo nessas coisas do amor, escrevo o que sinto , então o critério é:
Escreva o que sente , e a melhor expressão do que sente eu escolherei como a melhor resposta !!!
Comments
Eu ADORO escrever, minha alma, meu corpo, meu cerébro, meu coração, tem essa necessidade de pensar, de sentir e finalmente de escrever.
Obs: Acho que para gostar de escrever tem que gostar de ler e muita gente não tem essa disposição, ou essa vontade de praticar tanto a leitura como a escrita.
Beijos e Feliz Ano Novo.
Xi! Acho que entrei no lugar errado, cai de para-quedas, aqui só tem fera! Mas, eu gosto de gente que tem conteúdo. Eu, como não tenho nada a oferecer e pra não perder a viagem deixo a minha contribuição. O autor é desconhecido, talvez tenha morrido como indigente, nas sarjetas da vida....
Poesia de Amor do Bêbado
Cerveja bem, Campari as coisas
E a Champanhe meu raciocínio:
A vida é Drurys, mas dá muitas Vodkas;
Eu Vinho de longe,
Só com um Ponche nos ombros,
Mas encontrei uma Caipirinha
Ao passear no Chopps,
E me Amaretto nela.
Estou vivendo uma paixão Aguardente,
Apesar de já ter 51.
Por isso repito: cerveja bem:
Nem tudo é Rum,
E sempre Pinga álcool de bom.
Ich!
Muito bom. É legal saber que ainda hoje existem pessoas que gostam de poesia e que não estou sozinho no mundo.
Tudo o que sinto se resume no que vem a seguir:
Uma estrada, um labirinto
(Ou seria meu coração?)
Um esplendor, o infinito
(Ou seria uma paixão?)
O crepúsculo de Sol reflete ao meu olhar, e pairo na multidão como um espírito inerte, pois eis que não olho para o céu, mas sim para o infinito.... Talvez esperanças, talvez romances, tudo que o espéra na inparavel e perpétua linha do tempo, jaz no infinito, e que palavras poderiam definir melhor o infinito do que o simples silêncio de um olhar? Afinal, o que é o tempo senão uma sucessão de sucessivos que se sussedem sussesivamente sem cessar? E porque tantos questionamentos, se, nesta vida, nada além do amor é o que o parece? Caminhando e filosofando, pela longa trilha da vida...
(Ou seria apenas vertigem?)
E afinal, o que é a vertigem senão voar dentro de sua própria mente, atravessar as barreiras do inimaginavel, e maravilhar-se com a complexidade do infinito que, e apesar de não ter percebido antes, que este esta bem adiante de teus olhos? Mas não aqueles que olham para o céu, e sim aqueles que olham para o infinito, para dentro de suas próprias mentes.
"Quando uma porta não é uma porta"
-Quando é vertigem
Olha, achei lindo oque vc escreveu também penso como vc se as pessoas lessem mais, se expressassem mais, eu acho que teria menas pessoas com depressao. Eu também gosto de escrever o que sinto é uma forma de colocar pra fora as emoçoes, de dizer, de gritar.Vai ai uma reflexão sobre a paz:
Paz o que é?
O que, porém, é paz verdadeira? É simplesmente a ausência de guerra? Ou é apenas um período em que as nações se preparam para a próxima guerra? É a paz verdadeira um mero sonho? São perguntas para as quais precisamos respostas confiáveis. Primeiro, a paz verdadeira é muito mais do que um mero sonho. A paz que Deus promete vai muito além de qualquer coisa que o mundo possa imaginar. (Isaías 64:4) Não é uma paz para alguns anos, ou para algumas décadas. É permanente! E não é uma paz para apenas uns poucos privilegiados — envolve céu e Terra, anjos e humanos. Alcança pessoas de todas as nações, grupos étnicos, idiomas e cor da pele. Não conhece fronteiras, nem barreiras, nem fracassos.Paz verdadeira significa paz todos os dias. Significa acordar todas as manhãs sem pensar em guerra, sem que se preocupe com o seu futuro, o futuro de seus filhos ou mesmo o futuro de seus netos. Significa completa paz mental. (Colossenses 3:15) Significa não haver mais crime, nem violência, nem lares desfeitos, nem pessoas desabrigadas, nem pessoas que padecem fome e frio, nem desespero e frustração. Melhor ainda, a paz de Deus significa um mundo sem doença, dor, tristeza ou morte. (Revelação [Apocalipse] 21:4) Que magnífica esperança de duradoura paz verdadeira nós temos! Não é esse o tipo de paz e de felicidade que todos nós almejamos? Não é esse o tipo de paz pela qual devemos orar e nos empenhar?
Oi! Poetacronico.
“CONTRADIÇÃO”
Quando alguém chega e diz: “Minha vida é um livro aberto”.
Tal fato depende em quais páginas estão abertas.
Quando anunciam: “Minha boca é um túmulo”.
Demonstra a podridão daquela boca, e como réu confesso, destinará o seu nome ao sepulcro.
Alguém comenta: “Esse segredo ficará, entre quatro paredes”.
Cuidado! Todos os cômodos possuem quatro paredes.
Quando disserem: “Isso jamais sairá daqui”.
É bom lembrar-se, que poderá amanhã, estar em companhia, não de você, porem no mesmo lugar, e ali...
Caso estufe o peito, e afirme: “Eu sou uma rocha pode confiar-me o seu segredo”.
Creia, pedras, não possuem coração.
Caso revele aos quatro ventos: “Eis o meu maior amigo”.
Indague a si mesmo: Será que é também meu maior amigo?
Promessas: “Eu jamais mentirei para você”.
Já começou a mentir naquele momento, pois às vezes mister mentir, para que não aja uma desgraça.
Caso sussurre: “Eu amo, desejo, nunca tive alguém igual”.
Abra bem os olhos, atos valem mais que as palavras.
Quando alguém até mesmo jurar: “Jamais lhe trairei”.
Lembra-se, que todos nós temos os nossos traidores.
Quando alguém lhe disser: “Ah! Que sorriso lindo”.
Questione: tal o qual, o da criança, da felicidade, ou do deboche? Caso responda o da felicidade somado ao da Paz.
Responda: preferia que fosse tal o da criança, tão puro e radiante, que não há quem resista, e não sorria com ela.
Na verdade, existem pessoas dignas, a quem podemos depositar, toda nossa confiança, nada prometem, pois temem trair a si mesmas.
"Ruy L Freitas".
Um Feliz 2007, para você e seus Familiares.
Um forte abraço.
Uma pequenina noite
Estava com saudade
Pela a eternidade
Que a noite que chegou
Pois com teu olhar você me encantou
Ouço você
Com sua voz doce
Sinto seu sorriso amigável
Amável
Adorável
Mas a ti a
Ti me encantou a
Me devorou
Atordoou
Agora o que serei
Mal a ti verei
Como viverei?
Venha para mim
junto assim
Não seja má
Venha para me amar.
........................................................................................................
Destilo meu veneno
Em meu coração
Só para superar meu lamento
Que é viver sem uma paixão
Uso minhas magoas
Para cobrir minha imperfeição
Mas afogo nas aguas
Da solidão
E com a força da morbidez
Recupero para mais uma vez.
Discordo de vc. Todos somos grandes poetas e escritores, só não fazemos sucesso.
Guilherme
Bom dia e Feliz 2007 para todos.
Convido vc e todos os nossos colegas a visitarem...
É a primeira Academia Virtual Brasileira..aí vcs encontrarão livros virtuais, pgs com diversos assuntos e principalmente : A Oportunidade de ser um * Acadêmico *
Grande abraço
Marly Brasiliense
obs. eu estou lá e entre pagar (caríssimo) livros encadernados e depois sair par vendê-los e por menor preço divulgá-los para o mundo inteiro...
Sou um grande pássaro
E faço meus sonhos tão intensos
Que muitas vezes se tornam real
Sou uma águia sobrevoando
os sentimentos
E só tiro deles o melhor
E uso para meu o beneficio e
Do meu próximo
Sou um mulher cheia de sentimento
Razão
E acima de tudo amor a Deus a vida
Não sou uma grande mulher, mais sou uma grande mulher nos meu pensamentos, nos meus desejos, nas minhas vontades, nas minhas decisões, nos meus amores eternos.
Amarei para toda vida independentemente das decepções, das conclusões que terão de mim. Sei que muitos sofrem com medo de amar, como já sofri e bem no fundo da minha alma ainda sofro.
Muitos que me conhecem acham que não sofro, que sou sempre feliz, sim feliz sou mais quando estou com pessoas que me admiram e que admiro, pessoas essas que gostam de mim da minha forma de ver e viver a vida.