TV LCD ou Plasma eis a questão?

Bem pessoal tenho uma duvida vou comprar um TV mas não sei se escolho a de Plasma ou LCD eu tenho um nintendo Wii e um xbox 360 mas não faço idéia qual se adapta melhor por fale uma das duas e qual o melhor modelo Dela

Comments

  • Quando comprei minha tv de 42" LG de plasma fui no intuito de comprar uma de 32" LG de LCD, mais olhe uma ao lado da outra e compare a diferença entre tamanho e preço, não muita diferença no preço já no tamanho..., ai acabei me empolgando comprei uma antena Sagna digital, um receptor digital Proview e um cabo HDMI Black.

    Não saiu muito caro, a qualidade é excelente nota 10, bem melhor q tv de 32" que é pouca coisa maior q 29", não me arrependo de nenhum centavo gasto, e no meu caso gosto de ver os meus filmes e jogos numa sala com pouca iluminação ai a tv de Plasma é bem superior na qualidade quanto a uma de LCD, Portanto só tem uma visão ruim dessas tv's é quem conheceu modelos mais antigos, hoje com toda certeza é diversão garantida.

    Ah e eu jogo Play3 nela, perfeito !!!!!

  • sem titubia va de lcd

    escolha uma tv que tenha no minimmo 4 ms principalmente para os jogos de grande velocidade

    e de contraste 50.000.1 va ganhar em nitidez

  • Eis aqui uma dúvida bastante frequente e que pode pintar na hora da compra. No passado, o LCD era muito popular entre os equipamentos de telas de pequeno e médio porte (até 40”), enquanto a tecnologia de plasma dominava entre as telas realmente grandes, do tipo 50” e 70” e acima de 100”. Também se dizia que o contraste das telas LCD – em especial na reprodução de tons escuros e pretos – não era lá grande coisa e que as TVs de plasma sofriam com o famoso "burn-in" - aqueles contornos marcados nas telas mais antigas por causa de imagens estáticas.

    A má notícia é que alguns desses problemas ainda não foram totalmente resolvidos. A boa notícia é que eles diminuíram bastante, de modo que ambas as tecnologias oferecem prós e contras que deveriam ser considerados também em função de costumes do consumidor.

    Por exemplo: a nova geração de painéis de plasma da Panasonic – a partir de 2008 - e da LG - New Plasma - apresentam grandes melhorias em termos de durabilidade, ou seja, 100 mil horas ou 33 anos funcionando 8 horas por dia, enquanto que LCD resiste a cerca de 60 mil horas ou 20 anos nas mesmas condições, além de resistir melhor a problemas de burn-in. De fato, alguns aconselham que se evite assistir conteúdo no formato 4:3, aquele com as faixas pretas nas laterais, durante as primeiras 100 horas iniciais de uso. Isso é sugerido para que a tela de plasma “queime” uniformemente.

    O LCD, por sua vez, não sofre desse problema, apesar de que seu nível de contraste dinâmico (de 8.000:1 ~ 50.000:1) e brilho (500~550 cd/m²) não se compara com a relação de 1.000.000:1 e brilho de 1.500 cd/m² dos modelos de plasma. Outra diferença entre os modelos de Plasma x LCD é que a superfície da primeira costuma ser brilhante para realçar ainda mais o contraste, enquanto que a segunda costuma ter acabamento anti-reflexivo e, por causa disso, os LCDs se comportam melhor em ambientes claros e bem iluminados. Os plasmas, no entanto, mostram todo o seu desempenho em ambientes mais escuros.

    Assim, podemos dizer que TVs de plasma são como cães e as de LCD são como gatos. Ou seja, as telas de plasma exigem alguns cuidados por parte de seu dono gerando até mais gastos de energia. Em contrapartida, você terá um companheiro fiel que proporcionará a tecnologia de plasma, que, ao menos por enquanto, ainda é o caminho a ser seguido.

    Os LCDs, assim como os gatos, são mais independentes, consomem menos energia e exigem menos cuidados, mas podem não satisfazer totalmente às suas expectativas – principalmente se você estiver vindo de uma TV de tubo. Se você é do tipo que deixa a TV ligada o dia inteiro, mesmo sem assisti-la, ou que não liga muito para todos esses detalhes técnicos de imagem, os LCDs são a solução ideal.

    Mas independente da tecnologia, um detalhe interessante que o usuário deve ter ciência é sobre a resolução nativa da TV. Nos dias de hoje, ainda é comum entre os modelos de entrada a oferta de aparelhos com tela de 720 linhas de resolução, as chamadas HDTV. Elas também são capazes de reproduzir no formato 1080i (1080 entrelaçado), o que não é o mesmo que 1080p que apresenta realmente 1.080 linhas de resolução. Tais modelos são conhecidos como “Full HD”, mais frequentes entre os modelos mais caros e avançados.

    No nosso caso, a diferença de imagem entre os modelos HDTV e Full HD não é muito perceptível, já que as 360 linhas adicionais ficam bem “apertadas” numa tela de 42”, ao contrário das telas maiores que podem tirar melhor proveito dos 50% a mais de imagem.

    Isso significa que não vale a pena investir numa tela de 42” Full-HD? Não exatamente. Tecnicamente falando, a resolução extra possibilita uma melhor reprodução de cores por meio de um fenômeno conhecido como “dithering”, que tira proveito da maior densidade de pontos para criar degrades mais suaves. Assim, podemos dizer que, no nosso caso, o modelo Full HD é um recurso interessante, porém não imprescindível e o usuário não deveria pagar muito a mais por esse recurso.

    Vale a pena recordar que, por enquanto, somente os reprodutores de blu-ray e alguns videogames são capazes de tirar pleno proveito do modo Full HD. Até mesmo a TV Digital brasileira irá transmitir conteúdo que não proporcionará todos os benefícios de imagem.

    Este video ajudará a você de uma forma mais sucinta, a entender um pouco mais:

    http://olhardigital.uol.com.br/laboratorio_digital...

  • Eis a mais nova tecnologia em TV, Paulo, a TV LCD LED, que a Samsung acabou de lançar:

    http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.d...

    .

  • Comm cerveja LCD, qualquer modelo LG ou PHILIPS.....

    xD

  • LCD,pois o plasma ja esta defasado e ultrpassado!!!

  • LCD com certeza. Questão de marca, a LG por ser uma tradição desde os antigos monitores saiu na frente quanto a qualidade de imagem.

    Observe sempre o contraste.

    A Lg por exemplo é imbatível com contraste 50.000:1

  • LCD!

    Principalmente devido a resolução. Neste ponto, uma TV LCD é bem melhor que os modelos de Plasma: 1366x768 no LCD contra 852x480 no Plasma.

    Samsung 32" . Além do design de primeira, tem contraste de 5000:1, que já é bem interessante e tempo de resposta de 8ms, que permite assistir filmes de ação sem grandes sustos, aliás, comuns até pouco tempo atrás em TVs LCD.

    Resumindo, independente de marca, você deve considerar no momento da compra:

    1- Resolução;

    2- Tempo de resposta;

    3- Conexões (HDMI deve ser considerado em função do investimento);

    4- Preço / Custo / Benefício.

Sign In or Register to comment.