Só o papa tem comunhão com Deus?

"A tarefa de interpretar corretamente a Palavra de Deus foi confiada unicamente ao Magistério da Igreja, isto é, ao papa e aos bispos que estão em comunhão com ele." (Catecismo, pg 30, parágrafo 100).

Biblia = "Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29)

Como vamos connhecer as escrituras, se a Igreja diz que só o papa pode interpretá-la? Será que Deus não está acessível a todos nós, a ponto de termo comunhão com Ele?

Update:

Jgbnekt, eu sei que é pra crianças, isto é o que mais me preoculpa, oferecer tais ensinos a inocentes almas.

Lavagem cerebral precose

Comments

  • Pois é meu amigo asa, mais uma vez você ta dissertando no campo das ideias e relatando com provas cabais... e agora?

    Tenho certeza que vai aparecer um tantão de cordeireinho aguarde....

  • Amigo, na era do Velho Testamento, antes de Jesus Cristo nascer, somente o Sumo Sacerdote podia entrar na presença de Deus e ainda teria antes q fazer a purificaçao de seus próprios pecados(TODO HOMEM É PECADOR)!Mas hoje....tenho uma boa notícia pra vc:depois q JESUS CRISTO morreu por nossos pecados, ele destruiu a barreira q existia entre nós e Deus e nos deu livre acesso ao Pai.Hoje todo aquele q tem JESUS como seu único Salvador, se torna um FILHO DE DEUS...e quem é filho, pode ter íntima comunhão c/ o pai, não é mesmo? Não é maravilhoso?Nós pecadores, podemos nos achegar ao Deus Todo Poderoso sem temor.Obrigada, JESUS, por tão grande salvação!!!

  • Meu caro amigo...me mostre na bíblia onde está escrito que a tarefa de interpretar corretamente a Palavra de Deus foi confiada unicamente ao Magistério da Igreja, isto é, ao papa e aos bispos e Deus tamb. não falou isso.

    não se iluda com a igreja ... pois Deus está acessível a todos que acreditam nele. todas as igreja são corrompidas pelo dinheiro, luxuria e todas as coisas que eles condenam, eles próprios fazem. eles são tão pecadores quanto nós,

    nós pelo menos assumimos isso, eles não se dizem ser santos,

    não se iluda com a igreja ... pois Deus está acessível a todos que acreditam nele.

    todas as igreja são corrompidas pelo dinheiro a luxuria e todas as coisas que eles condenam, não acredite na igreja.... acredite somente em vc e Deus, pois seu corpo é o templo do Espírito Santo...e vc é sim capaz de interpretar a bíblia....peça a Deus esse dom.

    Beijos....

  • Todos nós estamos em comunhão com Deus, fomos feitos à sua imagem e semelhança, no batismo passamos a ser, rei, profeta e sacerdote. Rei (para reger, orientar e promover o bem estar a todos), Profeta (anunciar e mostrar a vontade de Deus), Sacerdote (rezar ao Pai por todos) este sacerdócio não é o da ordem, (sacramento), estes só os presbíteros, porém, nossa vivência.

    Marileide.

  • Ela, ou seja, ele próprio diz isso para poder distorce-la.. isto é enganação das grandes...Mas cada um dará contas a Deus por seus atos.. ai dos pastores que enganam as ovelhas..

    Qualquer pessoa que seguir as Escrituras, e agir sempre de acordo com os mandamentos de Deus, terá comunhão com ELE.

    Buscar-me-eis e me entrareis,quado me buscardes de todo o vosso coração. (DEUS)

  • Para alguns, o papa é deus, mas com d minúsculo. Pedir graças, confessar pecados, ajoelhar-se, adorar, são coisas que a Bíblia nos diz que só Deus merece, portanto, nenhum homem, pecador como todos os outros deve ser adorado como fazem ao papa e à estátuas de gesso. A verdade está na Bíblia, quem tiver olhos e vergonha na cara para aceitar a Palavra Eterna de Deus que não muda jamais, então veja, senão continue no engano seguindo as tradições romanas inventadas por homens.

  • A Igreja católica não seria tão pretensiosa.

    Comunhão com Deus tem aquele que crê, e se sente bem pertinho de Deus, recebendo todas as graças pela vontade Dele. Nós não podemos "prevê" o que está dentro do coração do outro, mesmo sendo do Papa, que antes de mais nada é apenas um homem.

  • Boa tarde.

    Á igreja romana não interessa que as pessoas conheçam as Escrituras Sagradas.

    Se lermos com atenção o Novo Testamento veremos que os apóstolos viviam em todo o tempo pregando o evangelho no meio do povo, conviviam e mandavam cartas para as comunidades cristãs.

    A igreja romana elege seu santos para afastar as pessoas do contato com Jesus Cristo que é o único Mediador e Intercessor diante do Senhor Deus.

    Para quem não lê a própria bíblia e só acompanha a leitura por um impresso que é distribuido aos domingos na entrada da igreja, tudo está bem, está tudo alí de bandeja, não é mesmo?

    Para que ler mais, e para que se preocupar com interpretações, se tudo está alí mastigado e pronto, com versículos escolhidos pelo próprio clero???

  • Asa Sul Aqui quem fala é Asa 27,e descordo plenamente,

    Acho que cada um deve interpletar a Biblia de acordo com a forma que cada um ve ou acredita e não se deixar levar por pessoas ou classes eclesiasticas

  • Na bíblia está escrito a verdade, por isso muitos a negam, pois tem medo de assumir seus erros.

    Cabe-lhe certificar-se de que as suas crenças têm o apoio das Escrituras, pois existe uma só fé verdadeira.

    Efésios 4:5

Sign In or Register to comment.