Seu marido ou sua esposa é ciumento a ponto de não acreditar em uma sincera amizade?

Opinem amigas e amigos!!!!

Comments

  • Cidão.

    Seu marido ou sua esposa é ciumento a ponto de não acreditar em uma sincera amizade?

    Vamos considerar com carinho essa sua relevante questão.

    Quem já não sofreu deste insano sentimento?

    Muitos com certeza, o que se altera são os graus.

    Todas as nossas emoções possuem graus, elas são em ultima instância divididas por graus, o crítico é chamado "amor próprio".

    As raízes do nosso ciúme estão no nosso egoísmo.

    Em sua devida forma e grau, os ciúmes são uma apreciação intensa de alguma coisa preciosa e que sentimos ser legitimamente possuída, e ao mesmo tempo, é forma de defesa dessa coisa preciosa.

    É a garantia de sua posse.

    Em sua forma anormal, são os ciúmes a conquista de algo desejado e negado, a luta do egoístico monopólio.

    Mas os ciumentos como são cegos a isso, julgam licito os seu proceder.

    Quando o animal se fez homem, logo tratou de converter-se em guerreiro, e o guerreiro fez logo escravos, recolheu também escravas e empregou sua força em violenta-las e defender seu monopólio violento, contra qualquer recém chegado.

    Seus ciúmes eram então o do guerreiro.

    E por conveniência o guerreiro reconheceu e retificou essa forma de relação.

    O Matrimônio veio a ser o poder pelo qual se impunha o Poder pela violência, mas um poder legalizado pelo rito, que sancionado pelo clã, se convertia em direito.

    A mulher igualmente escraviza o homem.

    Todos sempre queremos, pela força ou pela fraude, possuir os previlégios do guerreiro.

    Ainda queremos defender o nosso monopólio, sendo real ou imaginário.

    Para ser feliz é necessário rejuvenescer na mente.

    O marido ou a esposa sendo ciumentos, devem ter o dialogo, este é o único ponto que gera a compreensão e a convicção de que se deve acreditar em uma sincera amizade.

    Léxis.

  • Jai Ho!

    ♠ Não tenho "esposa".

    ♠ Talvez comece um relacionamento em breve.

    ♠ Agora, respondendo: uma relação em que um não confia no outro não dá certo.

    ♠ Veja... Grande parte dos meus amigos são mulheres (sendo que dos 10 melhores, quatro ou cinco [preguiça de calcular...]).

    ♠ Se eu começar um relacionamento em que o ciume mande, não dará certo. É melhor parar.

    Abraços!

  • Sim, exageradamente ciumento. Por ele eu estava presa no alto de uma torre com um fosso em volta cheio de crocodilos e dragões por toda a redondesa. E também eu estaria sempre de burca!

  • Cidão, amizades sinceras são coisas raras, ainda mais quando é entre mulher e homem.

    Eu acho que tem limites para estas amizades.

    Somos em treis casais de amigos, saimos juntos há muitos anos, mais a confiança é plena em todos, eu vejo meus amigos homens como irmãos, mais só saimos em casais. E quando um casal da turma briga, o outro casal já entra para ajudar a apaziguar. Tem funcionado assim por quase 30 anos, bjus e BT

  • Scarlet, meu marido é muito ciumento.Isto é ruim pra gente. Outro dia(pasme), fomos numa imobiliária,é só pq disse "tchau" a a million rapaz ,que ele havia discutido anteriormente, fez a million escândalo. eu ñ sabia desta discussão,mesmo que,soubesse,ñ vejo motivo pra isto. Sou ciumenta,mas ñ assim.... Moderada como vc diz. Bjk

  • não, eu só me uno a pessoas que eu confio e que confiem em mim.

  • Cid.

    Confiança gera confiança...

    Não, sou casado..não tenho como dizer-lhe este tipo de coisas...

    Espero, que possam opinar.

  • Ele é muito ciumento e tem lá suas razões; se eu fosse falar o que se passa na escola à noite, sei não, viu ? Ele não acredita em amizade entre sexos opostos.

Sign In or Register to comment.