Depois de 8 anos de casamento, me separei e não sei o que fazer da minha vida, me ajudem!?

Eu era casada a 8 anos, mas ele nunca me deu valor, ele não se dedicava a construir nada, so queria saber de farrrear, e queria que eu fosse a "Amelha", cuidasse dacasa, desse atenção a ele em troca de nada, nem curtia quando saia só nos dois, ficava com pressa de ir embora, tenho um filho de 4 anos com ele e ta muito dificil de esquece lo pois ele sempre vem aqui pra "ver o filho" que ele nem se importava, me sinto com a auto estima baixa, fico muito ansiosa em encontrar logo outra pessoa pra conseguir esqueçe lo, ai não encontro ninguem que me interesse e fico mais deprimida ainda, pensando q ele pode arrumar outra mulher e passar na minha frente, eu nao suportaria!

O que faço pra acabar logo com esses sentimentos depressivos?

E tambem to desempregada e sem um tustão furado, tendo que recomeçar do zero e com um filho (ele me da 200 reais por mes de pensao)

Faz 1 mes que me separei!

Update:

É gente, já espalhei curriculum aqui pelo centro da cidade, pena não ter cursos ,nem experiencia, pois parei minha vida por esse calhorda, mas enquanto não me aparece um emprego de carteira assinada, ja comecei a panfletar na rua, ja da pra mim arcar com minhas despezas, o ruim é esse sentimento de ter sido usada, mas estou lendo muito sobre auto estima e amor proprio por que é o fim a gente sentir pena de nos mesmos. Não vou ser mais boba, da penultima vez q terminamos eu arrumei um trampo, estava super bem, ai ele quiz voltar, disse meia duzia de palavras bonitas e eu o aceitei de volta, ele fez com que eu saisse do serviço, voltou a brincar com a minha cara e quando me viu fraca me pisou novamente até eu mandar ele embora dinovo, e agora pra sempre, dessa vez é pra valer, nunca tinhamos ficado uma semana separados, agora já ta fazendo um mes que consigui passar sem aceitar voltar pra ele!

Comments

  • Olá Cinthia.

    É normal baixa auto estima pós separação, digo isso por experiência própria, mesmo sendo muito diferente de vc por ser de outro sexo, mas o sentimento de perda que dói no homem também dói na mulher, eu acho.

    Faz um favorzão pra Cintia! ñ ver essa situação como campeonato de sair da solidão achando que tem que encontrar alguém pra le fazer companhia antes dele porque na condição de carente que vc deve estar vc corre o risco de se apegar com qquer coisa que te apareça e isso pode virar um pesadelo em sua vida mais tarde.Vc está saindo de um enrrosco imperceptivelmente pode entrar em outro pensando assim.

    Eu também tenho vivido momentos terriveis por conta da solidão, desde novembro último quando fui abadonado de um casamento de 22 anos, mesmo sendo homem, com menor resistência à convivência a dois, tenho segurado a onda pra ñ enfiar os pés pelas mãos porque achar uma companhia é uma coisa e encontrar alguém pra compartilhar te dia a dia, conviver, amar e te amar, ser amigo, companheira, cúmplice e outra série de adjetivos que são necessários para um relacionamento nos dias de hoje ñ é tarefa fácil.

    Portanto cara Cinthia, enquanto isso ñ acontece para vc também, procure sobreviver da felicidade que esta dentro de vc, uma felicidade que ñ te cobra nada e nem coloca em risco sua paz nestes momentos de fragilidade.

    Sentir saudade é uma coisa muito boa quando éssa saudade é de alguém especial pra nós ou de algum bom acontecido em nossa vida, o resto temos lembranças que passam na medida que renovamos nossas amizades, conhecemos novos lugares e desfrutamos de novos acontecimentos.

    Viva intensamente e procure ñ tropeçar em sentimentos precipitantes que possam ter fazer mal.

    Faça novas amizades mesmo virtuais, as vezes palavras carinhosas valem mais que contatos físicos desnecessários.

    Cinthia, ñ sei se te ajudei com meu livro mais se precisar de um amigo virtual estarei aqui.

    Meu end. messenger é [email protected]

    Fka com Deus

    Desde já sinta-se amada por ser mulher, parabéns pelo seu dia neste 8 de março DIA DAS MULHERES.

  • Trabalhe que vc vai ocupar a sua mente.Além de ganhar R$ vai se distrair.

  • Eh minha jovem, parece que a "vida" esta te dando uma otima oportunidade de rever seus conceitos e recomecar, nao acha? Sua vida exterior na verdade e puro reflexo de seus pensamentos. Olhe la no fundo de sua memoria e veja quais sao seus pensamentos a respeito de vc mesma? Vc ainda vive? Vive pra quem para os outros provavelmente, nao? E, isso de importancia aos outros e se deixe de lado que vc ficara como esta. Sem importancia nenhuma, sem dinheiro e e bem capaz de seu pequenino tbem nao te dar muito valor. De um basta e se ponha no positivo!!!! E so vc querer, tudo depende de vc!!! Lembra quando vc era solteira???? Aquela alegria??? Felicidade, passear, paquerar, ficar bonita pra vc mesma??? Onde vc colocou???? pq deixou que os outros te fizessem de capacho???? Tem um ditado que diz, cada capacho tem o pe que pise, ou seja, seu ex-marido achou o que ele precisava e o pior, sinto em dizer-lhe a verdade, mas a responsabilidade e toda sua, porque a gente esta onde se coloca. Se fizeram o que fizeram, foi porque vc permitiu!! Ve onde quero chegar????? Pare pra pensar e mude as atitudes, dexie seu ex viver a vida que ele quer, independente do que ele quiser fazer, faca a sua vida, importe-se com vc, se ele arranjar outra ou nao isso nao mais e problema seu. Quanto mais importancia vc da aos outros ( e o fato de vc se preocupar com o que ele faz ou deixa de fazer) menos importancia vc da a vc mesma. Pare, reflita, nao queira ninguem neste momento, pois vc nao tem condicoes de atrair alguem melhor (pelo menos neste estagio), pode aparecer alguem igual ou pior. A partir do momento que se valorizar pra vc mesma e se amar do jeito que e, ficar bonita porque quer se sentir bonita, vc vera! Aparecerao otimos candidatos a sua porta e vc tera o luxo de escolher o melhor!!!!!

    Reflita e se permita ser feliz!!!

    Sucesso,

  • Sei bem o q é isso !!! Por mais que seja dificil o melhor é fazer amigos e recorrer a amigos seus, que não seja amigo em comum dele. Se divirta sem a preocupação de arrumar outro, deixe que isso aconteça naturalmente.

    Tire essa preocupação de arrumar outro p/ esquece-lo, e já vá se preparando pois logo vão chegar em vc p/ falar dele c/ outra pessoa, isso é um processo natural.

    Boa sorte, e saiba que vc consegue passar por isso sim, seja forte sempre e não esmoreça.

    Bjs

  • Primeira coisa: Pára e respira!!!

    Vc tem pressa...

    Não precisa...

    Primeiro tem que se achar...se redescobrir. Pq até "ontem' vc era só p/ ele e seu filho...agora tem que pensar em vc...Procurar um emprego, colocar seu filho numa escolinha de tempo integral...e começar do zero literalmente...

    Mas nunca se esqueça que tem um filho que tbm está sofrendo com tudo isso e que independente da separação de vcs, ele não tem culpa de nada e precisa dos dois.

    Tire esse pensamento de disputar com seu marido quem arranja um outro alguém primeiro. Nessa vc acaba se iludindo com qualquer porcaria de homem e ainda pode se dar muito mau. Deixe as coisas acontecerem.

    Outra coisa...

    Corte o cabelo, mude a cor, use uma roupa mais justa, uma blusa mais curta...tudo diferente do que usava antes...Coloque um salto alto, passe um baton, faça a sobrancelha...pinte as unhas (não estou dizendo que vc não faz nada disso, não me entenda mau)...

    Olhe no espelho e diga: Eu sou uma mulher incrível....

    Repita várias vezes...Se goste....Se ache bonita....

    Vai ver como as coisas vão mudar!

    Muito boa sorte p/ ti

    Se cuide

  • Voce casou com o meliante, namorou antes, e ninguem forçou voce a casar com ele. Agora não vem dizer que não sabia que ele bebia e que dançava.

    Hoje homens virgens e bons que nem o Kaka tá difícil minha amiga. Se envolve com pé rapado e depois passa a vida sonhando com milhões. Acorda e põem o pé no chão.

    Arrume outro rápido e assim voce vai descobrir que o antigo era um anjo.

    Vá trabalhar nem que seja de doméstica, lave roupa para fora. Trabalhe honestamente e cuide do seu filho.

    Se for atrás de homem é por que ainda está competindo com o meliante e vai passar a vida frustrada.

  • Oi. Fica um pouco dificil te dar uma sujestao, mas vamos la.

    Nao precisa arrumar um namorado para dizer que, superou a separacao, simplismente seje voce mesma:

    - Esteje sempre cheirosa e cuidada.

    -Comece a trabalhar,nem se for de empregada,e uma profissao descente e nao vergonhosa.Assim voce controla as visitas de seu ex, pelo que me parece,ele vai e ver como voce esta, nao precisa mostrar que esta namorando,voce estando bem com voce,bonita e principalmente , que esta melhor do que quando casada com ele,voce acha que ele nao vai ficar arrasado, com certeza ira fazer disaforos para voce,como arrumar outra,ou sei la, mas isso e porque ele esta se roendo por dentro.

    -Deixe seu filho com alguem de sua familia,e va se divertir,sua familia precisa entender que todos nos precisamos de uma recompensa , se nao descontamos em pessoas que nao tem nada a ver, ver pessoas sair de casa sem compromisso ja relaxa bastante, mas nunca esqueca de amar seu filho em todas as circunstancias,seje uma boa mae,nao desconte nele o que passa ,ou, o que passara em sua vida, apartir de agora voce faz parte de Mulheres Independentes.

    Seje forte e esqueca seu ex,e perda de tempo querer competir, voce tem outras coisa importantes para resolver.

    Beijos e sorte !

  • Olha, estou passando pelo mesmo problema. Casada há 8 anos e com problemas há 6 meses. Minha ficha ainda não caiu. Mas moramos em países diferentes há 1 ano.

    Só q o meu relacionamento com ele era uma História de amor. Oposto do seu. Então pra mim está sendo terrível..

    Tb tenho 2 filhos, 6 e 4 anos e não trabalho. Isso pq? Pq não tenho como arcar Escola integral pros dois.

    Meu ex me ajuda financeiramente.. paga tudo.. mas eu queria muito trabalhar para sair da depressão q me paga a cada momento.

    Eu compreendo vc e confirmo q vc deva parar de tentar achar alguém pra esquecer seu marido. Primeiro pq vc não vai esquecer e segundo pq pode arrumar um traste pior. Fica na sua.. faça bicos.. aprende a fazer unha e monte uma clientela em casa.. Arrume novos amigos..

    É muito fácil tacarem pedras e dizer q vc não se deu valor ao deixar seu marido te fazer de gato e sapato. Mas eu conheci mulheres nos mesmos calçados e compreendo q é uma situação bem difícil.

    Te desejo boa sorte e se quiser pode me add.

  • E minha namorada ainda compara nosso relacionamento com esses ai...ao inves de acreditar na gente!!! mas acho que ela e tipo seu namorado!!!

  • Chame suas amigas pra sairem.Fique em casa menos tempo possivel, converse com outars pessoas, procure c destanciar o máximo dele pra não ficar 'lembrando'.

    Se divirta curta a vida não c deixe levar por pensamentos negativos!!

    Boa Sorte BjoOss

Sign In or Register to comment.